Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a opinião de vocês sobre kits Xeon?


Posts recomendados

1 minuto atrás, R Nicolas disse:

Mano é por que esses YouTubers recomendam tanto esses kits xeon 

Eles recomendam como Custo beneficio, normalmente para pessoas que estão com pouca grana mesmo. Em vez de pegar um kit LGA 1555 é melhor ir para um LGA 2011 mas caso tenha orçamento para não pega o LGA 2011. Não pegue. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Ryzen 7 na a520m gigabyte ou tuf gaming?

- eu iria na tuf, devido vrm e durabilidade, mas ela é 2x mais cara que a msi que te falei

 

Mano é por que esses YouTubers recomendam tanto esses kits xeon

- a maior parte dos youtubers, só querem "farmar" dinheiro, vendem desinformação (tal como o canal BPV), eles não se preocupam, ou não sabem sobre placas ma~es, vrm, diferença entre suportar e aquentar entre outros

 

Esse 5600x nem vale a pena porque a a520 não faz oc

- é só um exemplo do que ele suporta, você mesmo me perguntou, apenas respondi, na verdade nem compensa o 5600x, já que o 5600 é a mesma coisa, e mais barato

@R Nicolas talvez de para vender por 150 - 300 no kit (é o valor que vendo  normalmente), com esse valor a mais, já da pra par muita coisa, de 1500 para 1700, a qualidade das peças melhorar muito, tanto que de 1600 para 1800, pode significar um aumento de 40% no desempenho da maquina, mas um investimento de 15% a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas a520 é só chipset, ele não diz o que pode ou não, até porque tem placa b550 chinesa, que mal consegue segurar um Ryzen 5 3000, enquanto minha tuf b550, suporta um 5950x em overclock sem problemas

 

a linha tuf da ASUS, é conhecida pela durabilidade e confiabilidade de seus equipamentos, mas tem um pésimo custo/benefício na maior parte das vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas gasto é absurdo.... não prefere fazer algo util com ele então, tipo montar um NAS para armazenar downloads, e controlar sua casa, pois, também tinha vontade de investir em pcs antigos, mas não faz sentido nenhum, é apenas um gasto em excesso, nesse momento unica coisa "antiga" que invisto são notebooks com slot mxm e socket de processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. então é um projeto pessoal, mais so vou fazer isso dps, vou deixa a placa guardada aqui em casa, e aliás o que é NAS

@Pedro Vinicius G. C. tipo como assim controlar a casa

@Pedro Vinicius G. C. Assim eu não acho n po, mais caro que vi so o processador que é um 200 conto, memória ram e uns 50, na china 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas normalmente sim, mas consome tão pouca energia, que quase não é perceptivel

 

meu i5 3470, aumentou em menos de 20 reais na conta de energia mensal 

porém ele tem 2tb, o que pra mim é mais seguro que depender de outros servidores (google etc), e mais economico, já que posso desligar algumas coisa, usar um processador bem fraco, e então gastar 5 ou 10 reais por mês para ter 2tb ou mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Olha cara, seu orçamento é super baixo para hoje em dia e como todos disseram, xeon é uma furada.

Vi você citar que tem algumas peças 1155 certo? Poderia dizer tudo que tem com marca e modelo? Talvez um upgrade nesse seu PC já aguente até você poder trocar tudo por um hardware moderno.

Porque nem um Ryzen 5 4600G você compra com 1500 infelizmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2024 às 16:18, PlayerUzU disse:

@R Nicolas Olha cara, seu orçamento é super baixo para hoje em dia e como todos disseram, xeon é uma furada.

Vi você citar que tem algumas peças 1155 certo? Poderia dizer tudo que tem com marca e modelo? Talvez um upgrade nesse seu PC já aguente até você poder trocar tudo por um hardware moderno.

Porque nem um Ryzen 5 4600G você compra com 1500 infelizmente.

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE ( FONTE É BOA, FIZ UNS TESTES)

SSD 128

2x4GB 1333

B75

I3 2100

Gabinete sharkoon s1000

Monitor 1366,720

Teclado e mouse genérico, to pensando em pegar uma a520m com um Ryzen 5 5600g e dps pegar placa de vídeo e com 2x8 DDR4 3600, vou comprar as coisa na Black Friday, ate la vou ter um orçamento de 1800

Em 10/03/2024 às 16:18, PlayerUzU disse:

@R Nicolas Olha cara, seu orçamento é super baixo para hoje em dia e como todos disseram, xeon é uma furada.

Vi você citar que tem algumas peças 1155 certo? Poderia dizer tudo que tem com marca e modelo? Talvez um upgrade nesse seu PC já aguente até você poder trocar tudo por um hardware moderno.

Porque nem um Ryzen 5 4600G você compra com 1500 infelizmente.

Mano eu não pretendo fazer overclock, então optei por uma a520m, tu acha que é uma boa escolha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas

1 hora atrás, R Nicolas disse:

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE ( FONTE É BOA, FIZ UNS TESTES)

 

Não, não é boa, é usável no máximo.

 

1 hora atrás, R Nicolas disse:

Teclado e mouse genérico, to pensando em pegar uma a520m com um Ryzen 5 5600g e dps pegar placa de vídeo e com 2x8 DDR4 3600, vou comprar as coisa na Black Friday, ate la vou ter um orçamento de 1800

Em 10/03/2024 às 16:18, PlayerUzU disse:

Bom, é uma opção, mas se quiser economizar mais ainda, da pra simplesmente pegar um xeon E3 + uma GPU legal agora e esperar um tempo para fazer upgrade no kit., mas para recomendar um Xeon eu preciso saber a marca e modelo da sua placa-mãe, B75 é só um chipset.

 

1 hora atrás, R Nicolas disse:

Mano eu não pretendo fazer overclock, então optei por uma a520m, tu acha que é uma boa escolha

 

Não, ainda mais considerando os preços das B450 vs A520 e se pensa em pegar aquelas A520 super baratas (Biostar, mancer e etc.) péssima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU @PlayerUzU Mano, essa fonte que eu tenho ta cmg faz 3 anos, teve uma fez ne, eu usava ela com uma Estenção, a Estenção papoco com o pc ligado e o disjuntor da casa desligou, liguei o pc novamente e a fonte não queimou, está comigo ate hj, se fosse uma fonte ruim era pro pc todo ter ido de base

57 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@R Nicolas

Não, não é boa, é usável no máximo.

 

Bom, é uma opção, mas se quiser economizar mais ainda, da pra simplesmente pegar um xeon E3 + uma GPU legal agora e esperar um tempo para fazer upgrade no kit., mas para recomendar um Xeon eu preciso saber a marca e modelo da sua placa-mãe, B75 é só um chipset.

 

Não, ainda mais considerando os preços das B450 vs A520 e se pensa em pegar aquelas A520 super baratas (Biostar, mancer e etc.) péssima ideia.

@PlayerUzU @PlayerUzUuma b450 ta por volta de 650 pra cima, uma a520m ta de 550 pra baixo, se eu for pegar e a da gigabyte a520m ds3h v2

@PlayerUzU ate por não vale a pena para mim pegar uma b450m sendo que não vou fazer oc, e alias oc diminuí a vida útil 

@PlayerUzU e um modelo chines da kllisre b75 1155

@PlayerUzU mano não pretendo subir esse pc q eu tenho, porque não vou so jogar, vou gravar vídeo e ate fazer Live talvez 

@PlayerUzU ai a520m gigabyte+ r5 5600g + 2x16 DDR4 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, R Nicolas disse:

Mano, essa fonte que eu tenho ta cmg faz 3 anos, teve uma fez ne, eu usava ela com uma Estenção, a Estenção papoco com o pc ligado e o disjuntor da casa desligou, liguei o pc novamente e a fonte não queimou, está comigo ate hj, se fosse uma fonte ruim era pro pc todo ter ido de base

@R Nicolas Como eu disse, a fonte não é boa, mas também não é bomba.

 

7 minutos atrás, R Nicolas disse:

uma b450 ta por volta de 650 pra cima, uma a520m ta de 550 pra baixo, se eu for pegar e a da gigabyte a520m ds3h v2

Ambos os preços estão bem altos, B450 hoje sai até por menos de 500 reais (B450 Pro-VDH) e as A520 estão por volta dos 250-350 reais ou mais.

7 minutos atrás, R Nicolas disse:

ate por não vale a pena para eu pegar uma b450m sendo que não vou fazer oc, e alias oc diminuí a vida útil 

Vale, A520 é muito básico, não é só OC que é perdido nessa troca.

E sobre OC diminuir a vida útil, é mito, OC hoje em dia quase não faz efeito no PC, antigamente quando você conseguia aumentar muito o clock realmente causava danos (mais por causa do calor do que o OC em si), já hoje, se conseguir 0.5Ghz já é MUITA coisa.

8 minutos atrás, R Nicolas disse:

@PlayerUzU e um modelo chines da kllisre b75 1155

Isso complica as coisas, não da pra saber se ela suportaria um xeon e os i7 de segunda e terceira gen custam muito caro para valerem a pena.

Sinceramente se eu fosse você só juntava mais dinheiro por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, R Nicolas disse:

@PlayerUzU por que não suportaria? 

Principalmente BIOS chinesa, é tudo muito instável e não da para prever.

Você pode tentar colocar um Xeon E3 1240 nela, é apenas 100 reais, se funcionar é baita upgrade, se não, é só devolver.

PS: Xeons PRECISAM de uma GPU, então você teria que comprar alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas 450 reais em uma A520 é furada, a própria B450 que recomendei custa o mesmo, tem até um modelo mais simples que custa menos B450-A Pro max.

4 minutos atrás, R Nicolas disse:

no máximo so iria colocar um r7 final g 

Isso seria um péssimo upgrade, ainda mais se for colocar uma GPU no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU ah, mais e pra caso a placa queime algum dia, eu vou poder usar o Vídeo integrado 

@PlayerUzU @PlayerUzU ah, mais e pra caso a placa queime algum dia, eu vou poder usar o Vídeo integrado 

@PlayerUzU Mano, um b450m de qualidade e por volta de 620 Reais que são as da tuf, gigabyte e da steel legend, essas b450m ai de 450 reais sei não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, R Nicolas disse:

@PlayerUzU ah, mais e pra caso a placa queime algum dia, eu vou poder usar o Vídeo integrado 

 

É uma péssima ideia, os Ryzen G perdem bastante desempenho para seus irmãos não G, cerca de 20-30% em jogos para ser mais exato, em outras atividades é por volta dos 10-20%.

 

4 minutos atrás, R Nicolas disse:

Mano, um b450m de qualidade e por volta de 620 Reais que são as da tuf, gigabyte e da steel legend, essas b450m ai de 450 reais sei não 

Só porque o nome é grande não diz nada sobre as placas, se as placas que estou recomendando fossem ruins, eu não recomendaria.

A B450 Pro-VDH tem a mesma qualidade que a Steel Legens só que é mais barata, literalmente quase a mesma coisa por preço menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!