Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor NVMe de 2TB de até R$ 1.000?


Posts recomendados

Sei que para ser decente, ele não pode ter Dies QLC e nem o controlador Innogrit IG5236.

 

Pesquisei essa semana e ainda não me decidi. O único viável que encontrei até o momento foi o SN580 2TB, porém, como ele não tem dissipador de calor, vi que foi prejudicado em altas temperaturas.

 

O NV2 me parece bem inferior e com TDW de 640gb. Jamais compraria.

 

Minha placa-mãe: B460-M Plus, PCI express Gen 3.

Finalidade: principalmente para jogos atuais, que frequentemente requerem 100GB+ de armazenamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Arteemis alterou o título para Qual o melhor NVMe de 2TB de até R$ 1.000?

@Arteemis Olá amigo, poderia informar qual é o uso que dará a esse SSD?

 

Trabalha com altas taxas de transferência de arquivos?

 

Só usa para jogos e armazenamento esporádico (dia a dia)?

 

Essas perguntas respondem qual tipo de SSD você deve comprar e se realmente precisa se preocupar tanto com tantos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arteemis Dia

 

Caso queira uma SSD de alto desempenho pode escolher o KC3000 de 2Tb, só que ele está um pouco mais de 1000 reais, mais vale muito a pena.

Tenho o modelo de 1Tb e é show.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3127819006-SSD-kingston-m2-2280-NVMe-pcie-40-kc3000-2048gb-2tb-leitura-7000mbs-e-gravaco-7000mbs-skc3000d2048g-compatível-com-pc-notebook-ps5-xbox-_JM?searchVariation=176348400490#searchVariation=176348400490&position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=08b77c36-3f56-4259-ac25-86bec1ad984a

E caso sua placa-mãe não tenha dissipador na SSD é recomendado instalar a parte.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Arteemis disse:

@guilherme_dr Irei utilizá-lo principalmente para jogos atuais, que frequentemente requerem 100GB+ de armazenamento.

 

Certo.

 

Minha opinião é que você não deve se preocupar tanto assim com esses mínimos detalhes, para o uso que você vai dar, qualquer SSD de qualidade obviamente vai servir, inclusive o bom Kingston NV2 que você descarta comprar.

 

Aliás, uma correção: O Kingston NV2 2TB tem um TBW de 640TBW e não 640GB, o que significa isso...

 

O cálculo é: o SSD de 2TB com capacidade de 640 TBW suportará até 320 ciclos de gravação (640TB dividido por 2000GB) antes de precisar ser trocado. Isso significa que, caso o módulo seja reescrito totalmente TODOS OS DIAS (2000GB / 2TB), sua vida útil será de 320 dias corridos.

 

A pergunta é, você vai escrever 2TB todos os dias no seu SSD? 😅

 

Enfim, outro bom SSD que recomendaria é o WD Black SN770 2TB, com garantia de 5 anos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr Foi erro de digitação os GB em vez de TB kkk. Mas você tem razão, agora mesmo parei pra me perguntar em qual situação eu deixaria um NVMe em alta temperatura, não faz sentido. No final o WD Blue SN580 está apenas R$ 70 mais caro que o mencionado NV2, e parece ter mais qualidade. Acho que irei nele mesmo. O SN770 não me beneficiaria, tendo em vista o meu cap de PCIe 3 e não 4.

 

Uma última dúvida: eu observei que o meu segundo slot de M.2 fica literalmente embaixo da placa de vídeo. Você acha que o calor gerado por ela poderia reduzir a vida útil desse NVMe? Se sim, acho que vale a pena colocar o meu velho S11 PRO de 256gb nesse lugar, pois ele possui dissipador de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Arteemis disse:

Uma última dúvida: eu observei que o meu segundo slot de M.2 fica literalmente embaixo da placa de vídeo. Você acha que o calor gerado por ela poderia reduzir a vida útil desse NVMe? Se sim, acho que vale a pena colocar o meu velho S11 PRO de 256gb nesse lugar, pois ele possui dissipador de calor.

 

Possivelmente interfira sim (difícil cravar essa informação), principalmente se a conexão da placa-mãe não contar com dissipador de calor (o que pude entender ser o caso), mas assim, como eu comentei anteriormente, o tempo de vida útil de um M.2 para "usuários comuns" como eu ou você, é enorme, mesmo enfrentando diversidades térmicas ao longo do caminho.. hehe'

 

Mas se achar melhor, sim pode deixar o SSD de 240GB nessa posição e assim preservar melhor o de 2TB (ao menos psicologicamente.. 😂). 

 

Acho que está se preocupando à toa, você vai comprar um bom SSD, que vai durar uma década a ponto de possivelmente ser necessário substitui-lo devido ao avanço da tecnologia e ainda vai estar em funcionamento. 

 

De todo modo, boa sorte na escolha..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Arteemis disse:

eu observei que o meu segundo slot de M.2 fica literalmente embaixo da placa de vídeo. Você acha que o calor gerado por ela poderia reduzir a vida útil desse NVMe?

Faz mais sentido o que fica em cima da placa de vídeo ser prejudicado do que e o que fica em baixo. O de baixo vai ter corrente de ar puxado pelas fans da placa de vídeo, o de cima fica logo em cima do dissipador da placa de vídeo. E como você deve saber, o ar quente é menos denso e sobe, enquanto o ar frio (mais denso) fica em baixo.

 

A MSI inclusive só inclui dissipador para o SSD que fica em cima do slot PCI x16.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!