Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 + Radeon RX 6600 + 2x8GB de RAM é uma boa configuração?


Posts recomendados

Essa configuração é boa?

 

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

Processador: AMD Ryzen 5 5600

Placa de Vídeo: RX 6600 CLD 8G ASRock

AMD Radeon, 8GB, GDDR6

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

memória RAM: Dois pentes de 8gb

SSD: Kingston NV2 500GB NVMe M.2 2280 (Leitura até 3500MB/s e Gravação até 2100MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, san1313 disse:

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Essa sua configuração tem um consumo em torno de 304w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

 

Cálculo do consumo
 

Trocaria essa fonte pela Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB] que tem maior qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, san1313 disse:

@Tiberio eu queria comprar uma fonte com potência maior porque pretendo fazer futuros upgrades

Esse erro todos cometem, veja que 450w já tem uma boa folga até para futuros upgrades, recomendo que leia o tópico abaixo que explica os motivos para se evitar superdimensionar a fonte👇

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Ryzen 5 5500 + Radeon RX 6600 + 2x8GB de RAM é uma boa configuração?
16 minutos atrás, Renn disse:

@RM30 Explique a razão que o conduz a fazer tal afirmação.

 

Processadores da Intel normalmente têm desempenho superior aos equivalentes da AMD. E, principalmente no caso das placas de Vídeo, as da nVidia, além do desempenho, são

bem mais compatíveis com jogos, são mais fáceis de instalar, dão bem menos problemas, tanto em termos de software quanto de hardware. 

Se você comparar, por exemplo, a RX 580 com a GTX 1060 6GB, o desempenho da 1060 é significativamente melhor e o software da nVidia é muito mais fácil e completo do que o da AMD.

 

Em todos os PCs que eu tive até hoje, AMD me causou a maior parte dos problemas, especialmente em jogos. E o desempenho dos meus processadores AMD quase sempre foi pior do que os da Intel.

 

Do Google em matéria do site PC Builder Informática:

 

"Desempenho

 

Quando se trata de desempenho bruto, as placas de vídeo da NVIDIA geralmente levam a vantagem. As GPUs da série RTX 3000 da NVIDIA, por exemplo, são conhecidas por sua capacidade de lidar com jogos pesados e tarefas de renderização gráfica com facilidade, graças à sua alta contagem de núcleos CUDA e à implementação eficiente do Ray Tracing em tempo real. Além disso, a tecnologia DLSS da NVIDIA usa inteligência artificial para aumentar a resolução do jogo sem um impacto significativo no desempenho, permitindo que os jogos rodem mais suavemente em resoluções mais altas."

 

Basicamente, vivemos no capitalismo, o que 99% das vezes significa que o que é mais caro é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RM30 disse:

Em todos os PCs que eu tive até hoje, AMD me causou a maior parte dos problemas, especialmente em jogos. E o desempenho dos meus processadores AMD quase sempre foi pior do que os da Intel.

Isso já foi no passado, depois dos Ryzen isso mudou…

36 minutos atrás, RM30 disse:

o desempenho da 1060 é significativamente melhor e o software da nVidia é muito mais fácil e completo do que o da AMD.

Isso em se tratando do Windows, quando vai para o Linux o cenário muda…

39 minutos atrás, RM30 disse:

Quando se trata de desempenho bruto, as placas de vídeo da NVIDIA geralmente levam a vantagem.

Geralmente, mas nem sempre…

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria muito interessante e abrangente sobre a disputa "Intel vs AMD"(em 2024)

 

https://www.avast.com/pt-br/c-amd-vs-intel-cpu

 

Um resumo da matéria:

 

"Para resumir:

 

-A Intel ainda lidera o mercado de CPUs, oferecendo o melhor equilíbrio entre preço, desempenho e acessibilidade. Os gamers certamente vão querer uma CPU da Intel, devido às velocidades de clock single-thread inigualáveis.

 

-A AMD está cada vez mais competitiva e seu novo chip Ryzen 9 é a CPU mais poderosa ao consumidor. Com mais de 8 núcleos e arquitetura Zen multithread, os chips de nova geração da AMD funcionam particularmente bem em estações de trabalho de ponta."

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RM30 Com total sinceridade eu lhe digo que não leio(e não recomendo leitura) de nada que vem do avast.

A intel lidera o mercado de CPUs principalmente no brasil porque mais de 95% da população não sabe que um i3 7100 é superior a um i7 3770. Agora imagina saber que r5 6600G é diferente do r5 6600 não somente por ter placa gráfica.

Outro fator é que, não sei o motivo, os cursos de TI como técnico e até mesmo faculdade sempre ensinam diferenciar processadores intel, arquitetura dos cuda, etc.. porém AMD não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Swalls disse:

@RM30 Com total sinceridade eu lhe digo que não leio(e não recomendo leitura) de nada que vem do avast.

A intel lidera o mercado de CPUs principalmente no brasil porque mais de 95% da população não sabe que um i3 7100 é superior a um i7 3770.

Outro fator é que, não sei o motivo, os cursos de TI como técnico e até mesmo faculdade sempre ensinam diferenciar processadores intel, arquitetura dos cuda, etc.. porém AMD não.

 

Concordo com você que a ignorância sobre CPUs no Brasil é grande. Mas tem um aspecto da matéria do Avast que é inegável, os processadores da Intel sempre tiveram e ainda têm

uma vantagem considerável sobre os da AMD: o desempenho superior em Single-Thread, o que mesmo hoje, em tempo de CPUs com 24 núcleos continua igual. Pra maioria dos jogos de PC, incluindo os mais recentes, o desempenho single-thread tem maior impacto no desempenho do que muitos núcleos.

 

Ou seja, de maneira geral, os processadores da Intel são melhores pra jogos do que os da AMD. Por outro lado, os da AMD são melhores para muiti-tarefas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!