Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após troca de processador.


Posts recomendados

Salve salve! Troquei meu E2140 por um Q9500, sim minha placa-mãe suporta este processador.
 Mas quando a inicialização do Windows esta quase completa ele da a tela azul de la muerte e reinicia.
 A tela azul nem sempre apresenta os mesmos erros, são 2 que notei: " IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL " e " page_fault_in_nonpaged_area ".
 
 Na BIOS aparece o processador, lá mostra temperatura sempre ao redor dos 50°c, mas quando o windows ta iniciando ele da a tela azul, então não consigo monitorar no momento que liga (mesma  coisa acontece na tela de formatação do windows, tela azul)

 A BIOS ja estava atualizada na última versão então não é isso. 
 
Minha placa é uma ASRock G31M-S, com 2 memórias de 2gb cada, um SSD 128gb.
Fonte genérica, mas ja testei com uma corsair cx500 e não mudou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Trellfo disse:

sim minha placa-mãe suporta este processador.

Será que é compatível mesmo? Porque no site do fabricante não lista esse modelo "Q9500". Saiba que existe uma grande diferença entre "funcionar" com o processador, "ser compatível" com o processador. A placa-mãe as vezes pode funcionar com o processador, mas apresenta diversos problemas por não ser compatível, já vi vários casos desses e o seu parece ser mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!