Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar Ryzen 5 5600G pelo Ryzen 5 5600X?


Posts recomendados

  • KairanD alterou o título para Vale a pena trocar Ryzen 5 5600G pelo Ryzen 5 5600X?
  • Coordenador

@João Manoel Guimarães O R5 5600X costuma ser péssima opção de compra, já que o R5 5600 é a mesma coisa e custa menos (em poucos segundos na BIOS você consegue ajustar a diferença de clock).

 

De qualquer forma, a troca que você sugere não faz sentido. O salto seria pequeno, e o R5 5600G já consegue usar todo o potencial de uma RTX 2060.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Manoel Guimarães disse:

tenho um Ryzen 5600G porque na época nn tinha placa de Vídeo agr to com uma RTX 2060, se eu trocar o r5600G pelo Ryzen 5 5600X, eu vou ganhar uma quantidade boa de fps nos jogos?

 

A 2060 é uma placa PCIe 3.0, então o ganho para o PCIe 4.0 você já não vai ter... vai ser só o ganho do dobro de cache e dos 200Mhz a mais de topo de turbo.

 

Não acho que valha a dor de cabeça. Se fosse para um 5700X3D aí sim valeria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!