Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração DDR5 com orçamento na faixa dos R$5.000,00


Posts recomendados

Dessa vez o meu irmão está querendo comprar um novo computador para ele, só que ele quer ir com peças novas com memórias DDR5, o orçamento dele é por volta de 5000 reais, mas quanto menor melhor. De preferência peça nova e não usada.

Quero saber se a escolhas dele está boa ou é demais pois a princípio de atividades pesadas seria só jogos, ele tem dois monitores, um 1920x1080 e outro 1600x900 e ele joga no menor '-', ambos 60hz.

 

Peças que ele talvez mantenha:

  • Cooler Blizzard T2 (talvez troque)
  • Fonte EVGA 600W (Já avisei que é considerado ruim, porém com uma nova fonte vai bem acima de 5000 reais)

 

Peças que ele escolheu por enquanto:

  • Placa-mãe MAXSUN MS-B760M Gaming WIFI ACE (Nunca ouvi falar)
  • CPU: I7 12700K
  • Memória: Corsair Vengeance 32GB (fala que é para AMD, mas tem isso de memória específica?)
  • VGA: RTX 4060 Gigabyte (Avisei que é esquentadinha, mas é a mais barata que cabe nos 5000 reais)
  • Water Cooler: Rise mode 240mm (avisei que tenho receio com esse WC, mas não sei se um air cooler gammax ag400 da conta dos processadores da intel, talvez ele mantenha o T2 se o CPU não for quente)
  • SSD: 1 TB Kingston NV2
  • Gabinete Gamer Ninja Cloud (forcei ele a escolher um gabinete com mais entrada de ar no painel frontal, o que ele queria só teria umas frestas dos lados igual o meu Sharkoon S1000)

  • Fans e Fan hub: ele ainda não escolheu.

 

Como dito ele só quer jogar, essa combinação de CPU e GPU é boa? ou tem umas mais em conta que não perde performa? Pode ser AMD também, mas ele esta no I7 por ser mais rápido.

Por causa do monitor, eu não sei se seria uma boa pegar uma GPU melhor, acho que RTX 4060 é mais ideal do que uma 30 series por ter mais "technologia" para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinos Tarde

 

Eu pegaria uma placa-mãe de fabricante mais tradicional como ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock, o problema maior vai ser quando você precisar de BIOS, essa marca estranha não sei não.

E sobre o processador o fato de ser i7 não diz muita coisa, por exemplo um i5 13600K ou 14600K é igual ou até mais rápido que esse i7 12700K.

Esse WC da Rise Mode ouvi alguns relatos do seu fluído evaporar depois de algum tempo, eu posso estar errado.

O restante da configuração vou deixar para os colegas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kinos disse:

Placa-mãe MAXSUN MS-B760M Gaming WIFI ACE (Nunca ouvi falar)

bomba

4 horas atrás, Kinos disse:

Memória: Corsair Vengeance 32GB (fala que é para AMD, mas tem isso de memória específica?)

pra que (Não existe isso de memória pra AMD)

4 horas atrás, Kinos disse:

Water Cooler: Rise mode 240mm (avisei que tenho receio com esse WC, mas não sei se um air cooler gammax ag400 da conta dos processadores da intel, talvez ele mantenha o T2 se o CPU não for quente)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (O AG400 vale mais a pena que essa bomba aí)

 

4 horas atrás, Kinos disse:

Gabinete Gamer Ninja Cloud (forcei ele a escolher um gabinete com mais entrada de ar no painel frontal, o que ele queria só teria umas frestas dos lados igual o meu Sharkoon S1000)

Fizeste certo em fazer ele escolher esse Ninja Cloud, mesmo sendo um gabinete porcaria. Agora, porque diabos ele colocou tanto dinheiro no conjunto CPU, placa-mãe e memória se isso quase não faz diferença pra jogos com as peças atuais? Ele é besta, ele tá cego querendo mais FPS do que pode pagar. Diga pra ele comprar uma H610M com um I5 12400F e dois pentes de 8 GB que vai ser tão bom quanto e sendo muito mais barato, dando pra comprar uma fonte nova, um gabinete melhor, ventoinhas, etc.

 

Core I5 12400F

ASUS PRIME H610M-E

Team Group T-Force Vulcan 8 GB (compra dois não faça o seu irmão esquecer isso)

WD Black SN770

Gammaxx AG400

Cougar MX430 ou Silverstone FARA R1 PRO V2

ASUS Dual RTX 4060 OC

Cooler Master MWE V2 550W

 

^^ Tá aí um PC mais confiável, bonito e quase tão potente quanto (entrega o mesmo FPS) custando 5088 reais (desconsiderando o frete e se não for a vista, com o gabinete Silverstone fica por 4958 reais), manda essa configuração pra ele.

 

OU então ele pode pegar um conjunto AMD que é bem mais barato.

 

Ryzen 5 5600

XPG Spectrix D50 8 GB (compra dois não faça o seu irmão esquecer isso)^2

MSI B450M-A PRO MAX II

 

4 horas atrás, Kinos disse:

Cooler Blizzard T2 (talvez troque)

E se ele conseguir um bracket de LGA 1700 pra esse cooler vai ser mais uma economia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepse disse:

pra que (Não existe isso de memória pra AMD)

Team Group T-Force Vulcan 8 GB

Foi só um momento WTF meu ao ler Memória Corsair Vengeance para AMD, fiquei em dúvida se era coisa nova ou não, essa memória que to recomendou x2 é só 100 reais mais barato que as 32gb que eu linkei no pix, eu sei que 32gb é muito, mas 100 reais a mais por dobro ta em conta eu acho.

 

9 minutos atrás, Pepse disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (O AG400 vale mais a pena que essa bomba aí)

Gammaxx AG400

E se ele conseguir um bracket de LGA 1700 pra esse cooler vai ser mais uma economia.

Eu comprei o AG400 para mim e eu uso CPU da AMD, então se ele for de Intel eu poderia usar o meu bracke de LGA 1700 no Blizzard T2 ou o encaixe do bracket não vai caber no Blizzard T2?

Só não sei se vai suportar a temperaturas dos novos processadores, mesmo se for I5.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kinos disse:

meu bracke de LGA 1700 no Blizzard T2 ou o encaixe do bracket não vai caber no Blizzard T2?

Não serve porque a construção é diferente, infelizmente, tem que comprar separado mas eu não sei onde vende.

2 horas atrás, Kinos disse:

Só não sei se vai suportar a temperaturas dos novos processadores, mesmo se for I5.

Suporta.

2 horas atrás, Kinos disse:

essa memória que to recomendou x2 é só 100 reais mais barato que as 32gb que eu linkei no pix, eu sei que 32gb é muito, mas 100 reais a mais por dobro ta em conta eu acho.

Você quem sabe. Eu prefiro 16 GB porque só existe um único jogo hoje em dia que consome mais de 16 GB de RAM, que é o Warzone (tem o Alan Wake 2 também mas esse é tão ***** que a gente desconsidera).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Pepse disse:

Eu prefiro 16 GB porque só existe um único jogo hoje em dia que consome mais de 16 GB de RAM, que é o Warzone

Dependendo da configuração nem ele consome.

Mas tem alguns outros que chegam em 16gb fácil, como Star Citizen e Minecraft dependendo dos mods e shaders

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor ir de 2x16gb só para garantir, ainda mais que só seria 100 reais de difference do 2x8gb que foi linkado, além de que eu não sei o que eu ele vai acabar usando o PC além de jogar.

 

36 minutos atrás, Pepse disse:

Ryzen 5 5600

XPG Spectrix D50 8 GB (compra dois não faça o seu irmão esquecer isso)^2

MSI B450M-A PRO MAX II

 

Eu vou avisar ele da placa-mãe e talvez trocar o gabinete também e ir com a RTX 4060 da ASUS (ou qualquer outra além de marca boa além daquela da Gigabyte), sobre o CPU vou avisa-lo também que pode ir com um mais fraco ainda mais que vai ser com a RTX 4060, porém ele quer DDR5, o Ryzen 5600 seria DDR4, ele quer a mesma coisa que eu praticamente, não ter que trocar de PC por uns belos 6 anos, no caso dele até mais eu acho.

 

Mas vai ser difícil ir mais baixo de 5000 sem perder muita performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Configuração DDR5 com orçamento na faixa dos R$5.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!