Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, eu tenho uma corsair cv 750 sei que é uma fonte de entrada, e hoje acabei me deparando com a venda novamente da super flower e vi uma aparentemente muito boa legio pro 850w plus gold semi modular, estou com vontade de pegar ela o preço está bem bacana, o que me dizem?

Postado

@guilherme_dr Fonte Super Flower LEGION GX PRO 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular, 

Realmente eu não preciso de 850W mas pelo preço de 40 reais de diferença de uma 750W eu optaria por pegar a de 850 pra upgrades bem futuros 

Postado
10 minutos atrás, Juninn disse:

LEGION GX PRO

A Legion GX Pro é Tier B (speculative position), não chega a ser excelente, já o modelo Leadex III Gold ARGB seria Tier A.

PSU Tier List

8 horas atrás, guilherme_dr disse:

2º Qual é sua configuração completa?

Faltou informar☝️

• Curtir 2
Postado

@Tiberio Mas muito melhor que a minha não??! Tenho uma RTX 3070ti / Ryzen 5 5600 que jaja vou fazer upgrade / Wc 360mm / 9 fans e controladora / 16 gb ram que também já estou pra colocar mais 16

Postado
8 minutos atrás, Juninn disse:

Tenho uma RTX 3070ti / Ryzen 5 5600 que jaja vou fazer upgrade / Wc 360mm / 9 fans e controladora / 16 gb ram que também já estou pra colocar mais 16

Essa configuração tem um consumo em torno de 529w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo

A Super Flower LEADEX III ARGB 650W, 80 Plus Gold seria uma opção melhor.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
37 minutos atrás, Juninn disse:

Mas muito melhor que a minha não??

Sim, é muito melhor do que a sua, porém como o Tibeiro comentou acima, você não precisa de tanta potência e uma boa fonte de 650W já vai sobrar.. a Leadex III que foi indicada é ótima, pode ir sem medo.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Tudo bem eu entendi a questão de eu não necessitar desses 850, porém me refiro ao valor em ambas e o W… os valores são muito próximos coisa de 50 reais a diferença, não seria mais bacana pegar uma de 850 pensando futuramente?

Postado
30 minutos atrás, Juninn disse:

não seria mais bacana pegar uma de 850 pensando futuramente?

Não, o tópico abaixo explica as razões para se evitar superdimensionar a fonte, sempre será mais negócio pegar uma fonte de potência adequada e de maior qualidade.

• Obrigado 1
  • 9 meses depois...
Postado

@Tiberio várias besteiras citadas no tópico citado.

Fonte ajudar na ventilação do PC? Ahn?? 

Placas consumindo cada vez menos? Qual placa daquele tempo consome mais que a 4090? O TDP da GTX 690 que era dual gpu é menor do que da 4080.

Postado
1 hora atrás, Rambotox disse:

Fonte ajudar na ventilação do PC? Ahn?? 

Sim, quando a fonte fica na parte superior do gabinete ela ajuda na ventilação.

Placas consumindo cada vez menos?

Sim, modelos mais recentes consumindo menos energia, basta comparar a RTX3060 com a RTX4060.

• STAR ALPHA alterou o título para Fonte Super Flower LEGION GX PRO 850W é uma boa escolha?
Postado

@Tiberio ninguém usa fonte em cima. E mesmo assim faz mais sentido utilizar coolers torre do que a fonte puxar ar quente do processador pra ela. Puxar ar quente para um dispositivo que esquenta não é lá muito inteligente só pensando no airflow do gabinete.

Compare GTX 560 com 3060. 4060 não teve melhoria de desempenho significativa (o que já contradiz o argumento citado no tópico em questão).

Autor desse tópico procura uma fonte de 850W pensando no futuro, com certeza não tá pensando na linha 60.

Postado
55 minutos atrás, Rambotox disse:

ninguém usa fonte em cima.

Muita gente ainda usa fonte na parte de cima, veja que esse tópico do ilustríssimo mestre faller já é um pouco antigo e mesmo assim ainda continua valendo até hoje, se não achou útil pra você e que o considera ultrapassado apenas desconsidere...

• Membro VIP
Postado

@Rambotox Gabinetes de escritório, muitos ainda vem com a fonte posicionada na parte de cima, e inclusive alguns gabinetes gamer mais baratos também.
Realmente a fonte na parte de cima ajuda na ventilação do computador caso o computador não possua ventoinhas, claro que não é o ideal, mas para computadores que não esquentam muito (mais especificamente Athlon sem placa de vídeo em um gabinete com boas entradas de ar), pode ser o suficiente e não vai prejudicar a fonte.

40 minutos atrás, Rambotox disse:

Compare GTX 560 com 3060. 4060 não teve melhoria de desempenho significativa (o que já contradiz o argumento citado no tópico em questão).

A GTX 560 tem TDP de 150W, enquanto a RTX 3060 tem TDP de 80W. Houve uma redução de consumo de 70W.

Postado

Compare GTX 560 com 3060.

Sim, acabei de comparar e a 3060 tem um consumo de +20w se comparada com a GTX560 , não acho que 20w seja bastante coisa levando em conta que a GTX 560 foi lançada a mais de uma década. 

Por fim, caso o cidadão a 10 anos atras tenha comprado uma boa fonte de 450w para alimentar a GTX560, veja que essa mesma fonte de 450w ainda seria capaz de bem alimentar a RTX3060 e sendo completamente desnecessário pegar uma fonte de maior potência pensando num futuro upgrade.

37 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

enquanto a RTX 3060 tem TDP de 80W

A RTX 3060 tem um TDP de 170w👇

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3060-12-gb.c3682

Captura de tela 2024-12-15 112006.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!