Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual hub/controladora de fan recomendam para a a520m a pro com fans do 903 base


Posts recomendados

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Pedroou disse:

É tipo esse da shopee, só que esse do link é para fita LED.

Esse é um modelo bem interessante 

11 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O cabo splitter 1-4, a recomendação de 20 reais da amazon ou o da deepcool?

Sendo PWM com 4 pinos , escolha o que achar melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Esse é um modelo bem interessante 

Sim, pena que não deve servir para os fans. Infelizmente não encontrei mais aquele modelo, mas qualquer dia vou procurar novamente. Queria ligar os meus fans em série também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

52 minutos atrás, Pedroou disse:

Ele é MOLEX, vai fazer as 3 fans ficar ligadas diretamente na fonte em 100% de rotação.

Na verdade é alimentação exclusiva pela fonte.

 

Eu toquei as bolas, a intenção era colocar a opção do splitter 1-4 ligado no SYS-FAN, que recebe a alimentação dos pinos na placa-mãe.

 

sptpwm4pcy.jpg

 

Um HUB faz mesma coisa que um splitter e também pode ser alimentado pela fonte ou não.

 

Mas o HUB tem a vantagem que vai só um cabo para o conector na placa-mãe, o resto fica escondido, então deixa mais "clean".

 

No splitter 1-4, 1-5 tem vários cabos saindo do conector da placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É só um cabo ou splitter, não tem mistério. Qualquer porcaria genérica vai servir.

Se fosse conector para o SSD, cabo de força que pode derreter, aí precisaria escolher algum com boa qualidade, mas isso aí é só 3 fans ligados.

 

Compre o que gostar mais, já sabe tipo precisa precisa ser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou irei pegar o mais barato mesmo, obrigado! Aliás em um tópico separado, a fonte que vou comprar, mãe acaba wo 293 na Pichau, não vem com o cabo para conectar a fonte na tomada, tenho um cabo de fonte chinelona bem bomba, serve? Ou precisaria comprar outro cabo que eu saberei que tem qualidade maior? Fiquei preocupado agr que falou isso porque me disseram que servia de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pedroou @STAR ALPHA @1lokos

Dei uma lida na review do techpowerup e eles disseram que as 3 fans desembocam em 1 entrada

image.png.c80308056022957dd7486664339e9868.png

O que eles disseram

"The front two fans utilize a PWM splitter to allow you to connect both to a single header of the motherboard, which is certainly a useful and nice touch as well."

Então preciso mesmo do splitter ou não? 

Notei também que o conector sys_fan fica no meio da a520m a pro, o cabo que vem no gabinete já alcançaria, ou precisaria do splitter pra alcançar ali? Aliás decidi que se for pegar um splitter vai ser o da pcyes, por ser o mais barato+frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é mera questão de matemática. 😛 

 

A MSI A520M-A PRO tem apenas 1 conector auxiliar na placa-mãe, o SYS_FAN (assumindo que usará o CPU_FAN para um Air Cooler).

 

O gabinete tem 3 fans, dois ligados num splitter 2-1, então tem dois conectores (1 fan +1 spliter) para ligar no ÚNICO SYS_FAN, logo... 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Pedroou @STAR ALPHA @1lokos

Notei também que o conector sys_fan fica no meio da a520m a pro, o cabo que vem no gabinete+um splitter já alcançaria, ou precisaria de 2 splitters pra alcançar ali? Aliás decidi que se for pegar um splitter vai ser o da pcyes, por ser o mais barato+frete

Obrigado por esclarecer @1lokos! Qual sua opinião na dúvida acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Notei também que o conector sys_fan fica no meio da a520m a pro, o cabo que vem no gabinete já alcançaria, ou precisaria do splitter pra alcançar ali? Aliás decidi que se for pegar um splitter vai ser o da pcyes, por ser o mais barato+frete

qual sua opinião?

Compre o splitter da pcyes , conecte ele ao sys-fan , passe por baixo da placa-mãe , conecte a fan traseira no splitter pcyes e conecte as fans frontais no splitter Montech e conecte ele ao splitter pcyes

 

sketch1711219751368.thumb.png.40f83df23eb10008a3ec51c47ae7e095.png

Aqui um desenho ilustrativo , o risco em rosa está no perfil interno do gabinete em cima da placa de vídeo e o resto fica escondido dentro do cable magent .

Caso prefira também pode passar o splitter lá pela entrada de cima , ou como preferir. 

Eu particularmente usaria os dois splitters pcyes e Montech , mas talvez somente o da pcyes já alcançe todas as fans .

 

De todo modo , é algo bem subjetivo ,

Você teria mais alguma dúvida a respeito ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA então recomendaria eu pegar dois splitters? Não existe algum que seja mais longo? Então deixe me ver se entendi, conecto o splitter na placa-mãe aí movo para o grommit de cima onde vai estar o splitter do gabinete, conecto os dois. Aí como faria com o outro cabo, da fan traseira? Não entendi muito bem sobre passar por baixo da placa-mãe, ela não estaria parafusada no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

então recomendaria eu pegar dois splitters?

Não , você deve comprar apenas um splitter 

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não existe algum que seja mais longo?

O da pcyes tem 50 cm , divididos no seguinte 

+20+10+10+10+ cm , cada + representa um conector pwm 4 pin , 1 ponta > 4 saídas 

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não entendi muito bem sobre passar por baixo da placa-mãe, ela não estaria parafusada no gabinete?

Veja vídeos do gabinete Montech air 903 base no YouTube e você irá visualizar as entradas de cabo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!