Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual hub/controladora de fan recomendam para a a520m a pro com fans do 903 base


Posts recomendados

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não haveria um pra controle da rotação? @Tiberio

Acredito que não, ele mesmo controla a rotação caso a temperatura suba, o conector do CPU fan é um conector importante e caso ligue o cooler do CPU em outro conector o PC não inicializa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU_FAN - para ligar o conector de 4 pinos quadrados do air cooler (ou dos fans de radiador de WC), esse conector vem programado para controlar a rotação dos fans em função da temperatura do CPU.

 

SYS_FAN - para ligar fans auxiliares do gabinete - também pode usar para ligar a bomba de WC; também controla a rotação de fans se for com conector PWM de 4 pinos, basta definir na curva de fans no BIOS, para a bomba deixe em 100% de RPM.

 

Pode ligar até 4 fans num conector SYS_FAN se forem fans com conectores para ligar um no outro enfileirados (Dayse Chain), ou se usar um cabo splitter 1-4 ou HUB PWM. Ou mais fans se o cabo splitter ou HUB for alimentado diretamente pela fonte.

 

No caso especifico do gabinete Air 903 Base os do gabinete fans tem dois conectores - um para os dois fans da frente e um para o traseiro, então vai precisar de um cabo splitter 1-3, 1-4 ou HUB PWM para expandir o único conector SYS_FAN da placa-mãe.

 

Note que as ligações descritas acima são para fazer os fans cumprir o seu papel principal - a refrigeração. Para o "frufru" de LEDs são outras conexões.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUB PWM com 10 portas, alimentado por conector SATA da fonte - R$ 49,00

 

Cabo spliter PWM 1-5, alimentado por conector Molex da fonte - R$ 41,90

 

Cabo splitter 1-4 sem alimentação pela fonte - R$ 11,99

 

Lembrando, nenhum destes é para ligar LED. Se quer LED precisa de controladora com HUB PWM integrado, exemplo:

 

Coolmoon - R$ 109,90

Expande o SYS_FAN para a conexão de 8 fans PWM.

Conecta os LEDs de 8 fans ARGB (5v, 3 pinos) mais 2 fitas de LED ARGB.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, RonaldoXbox disse:

mas os três primeiros fazem a mesma coisa? fazem com que as fans sejam reguladas pela placa-mãe?

Sim todos fazem a mesma coisa e permitem o controle de rotação pois possuem conectores pwm 4 pinos .

 

20 horas atrás, RonaldoXbox disse:

não havia me recomendado uma da deepcool or uns 30 reais no site que explode?

Acho que você está se referindo ao Deepcool FH-04

51 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

qual dessas 4 recomendaria? Estou mais inclinado em direção da recomendação acima, todas fazem a mesma coisa certo?

Ele já recomendou estes 4 em várias outras ocasiões , mas cabe a você autor do tópico analisar e escolher o que melhor se adequa as suas necessidades

 

O fh-04 e o que o pedroou linkou estão na mesma categoria do splitter 1—4 eles não recebem alimentação da fonte apenas do sys-fan da placa-mãe

 

Como não é "adequado" alimentar mais de 4 fans no mesmo conector sys-fan , existem aqueles alimentados por sata ou molex como é o caso do splitter 1—5 , hub 10 fan e controladora , estes "puxam" a energia da fonte e mantém o controle de rotação pelo conector pwm 4 pin 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Eles supriram a demanda e não estragaram ou algo do gênero?

Sim todos suprem a demanda 

É um tipo de cabo como outro qualquer então acho pouco provável que estrague ou coisa do tipo 

16 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Por mim eu pegaria o mais barato ou o da deepcool, mas eu não entendo de nada

É uma função básica pode pegar o que achar mais conveniente

 

Os hubs e controladora vem com fita dupla face para fixar na parte de trás do gabinete , os modelos de splitter são apenas cabos organize como achar melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Montech vem 3 fans, então não precisa de energia da fonte. 

Uma vez até achei um adaptador que podia ligar um fan direto no outro, mas agora procurando não encontrei. Servia para ligar em série igual aos molex.

23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

porque o mais barato que o @1lokos recomendou não seria uma boa opção?

Ele é MOLEX, vai fazer as 3 fans ficar ligadas diretamente na fonte em 100% de rotação.

 

21 horas atrás, 1lokos disse:

Cabo splitter 1-4 sem alimentação pela fonte - R$ 11,99

Na verdade é alimentação exclusiva pela fonte.

6 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Os hubs e controladora

Alguns vem com imã, que é melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!