Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar placa de vídeo barata?


Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Estava procurando placas de vídeo para meu PC, sem considerar as placas de vídeo da AliExpress, e descobri o site Meu PC.NET, e lá vi essas opções de placa, por até 400 reais, gostaria de saber se vale a pena ou se é pura ilusão. Segue e baixo o print das placas. 

 

Meu PC tem os seguintes componentes.

 

CPU Ryzen 5 4600G

Placa Gigabyte B450M Gaming

16GB de Ram Kingston DDR4 3200GHZ

SSD Kingston 1 TB NV2

Fonte Gigabyte 550P 80-plus

 

Gostaria de saber se alguma dessas placas de vídeo daria um UP no PC, ou se a placa integrada do Ryzen já é melhor que qualquer placa de vídeo dessas.

 

image.thumb.png.113c4de4e2b4e5afc59948b5225cb75c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Suetam_SP disse:

Estava procurando placas de vídeo para meu PC, se considerar as placas de vídeo da AliExpress, e descobri o site Meu PC.NET, e lá vi essas opções de placa, por até 400 reais, gostaria de saber se vale a pena ou se é pura ilusão. Segue e baixo o print das placas. 

 

Meu PC tem os seguintes componentes.

 

CPU Ryzen 5 4600G

Placa Gigabyte B450M Gaming

16GB de Ram Kingston DDR4 3200GHZ

SSD Kingston 1 TB NV2

Fonte Gigabyte 550P 80-plus

 

Gostaria de saber se alguma dessas placas de vídeo daria um UP no PC, ou se a placa integrada do Ryzen já é melhor que qualquer placa de vídeo dessas.

 

image.thumb.png.113c4de4e2b4e5afc59948b5225cb75c.png

a vega 7 é melhor que todas essas placas, ela tem o desempenho próximo a rx 550/gt 1030. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
49 minutos atrás, KelvinStrife disse:

@Suetam_SP Essa RX 550 já vai fazer uma boa diferença considerando é claro que você quer gastar pouco.

discordo, muito pelo contrário é capaz até de ter perda de performance colocando a RX 550. 

fonte: 

 

43 minutos atrás, MarkolaBR disse:

discordo, muito pelo contrário é capaz até de ter perda de performance colocando a RX 550. 

fonte: 

 

 

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MarkolaBR disse:

discordo, muito pelo contrário é capaz até de ter perca perda de performance colocando a RX 550. 

fonte: 

 

 

🤷‍♂️

30 minutos atrás, Swalls disse:

tendo o 4600G, o que eu faria é deixar no integrado mesmo e dps comprar a rx 6600 (ou outra placa de vídeo dependendo de como as coisas vão estar no futuro)

 

ps: escrevi tenho sem querer.

 

Se for para ficar no 0x0, melhor se segurar com a iGPU e juntar grana para uma GPU que realmente faça diferença, conforme dica do @Swalls

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio

1 hora atrás, Tiberio disse:

Não é recomendado usar uma placa de vídeo dedicada com essa fonte.

Qual séria a indicada? Porque comprei essa justamente para poder dar um Upgrade no futuro.

E pelo consumo de Wats do meu Setup tem uma margem boa pra placa de vídeo

image.thumb.png.3a2abb709fd77dc97680baef6b13e845.png@MarkolaBR

2 horas atrás, MarkolaBR disse:

discordo, muito pelo contrário é capaz até de ter perda de performance colocando a RX 550. 

fonte: 

 

 

 

Ajudou muito mano, valeu, vou juntar dinheiro mesmo então pra comprar logo uma 3060 e *****, da pra viver com o Vega 7 uns meses ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!