Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600X chegando em 80 ºC só na área de trabalho


Posts recomendados

boa noite, meu processador é um Ryzen 5600x (6 cores) e desde que comprei minha maquina ele fica em temperaturas altissimas, batendo 70/80 graus só na tela de desktop

porém uma vez um rapaz disse que provavelmente era a tensão da minha cpu, e me mandou reduzir o maximo que desse no "Ryzen master" para que meu pc esquentasse menos! E devo dizer que funcionou, por mais que fosse um saco abrir o Ryzen master toda vez que dava boot no pc.

porém agora por algum motivo meu processador superaquece mesmo baixando a tensão. o que acontece é que ligo, abaixo a tensão e tudo certo, fica a 50/60 graus, dai passa uns 10 minutos ele começa a aquecer desenfreadamente... achei que pudesse ser sujeira ou a pasta térmica, e realizei a limpeza, onde após abaixar a tensão assim que o pc dava boot, pegava 45/46 graus, que mostrou que meu processo serviu de algo, mas ainda assim apos alguns minutos o pc superaquecia.

Eu pesquisei a tarde toda sobre undervolt direto na BIOS e sobre o que poderia ser, mas infelizmente não tive sucesso

 

Pois bem, moro em Goiania, e todos os tecnicos no qual levei meu pc apenas fizeram o básico que era trocar a pasta termica, pra alguns minutos dps me dizer que não sabia resolver kk

eu ja fucei a BIOS toda atras de algo não achei, ja procurei bastante na net também, e nada...

sou bem leigo quanto a pc, mas ja adianto que nunca fiz overclock nem nada do tipo

 

então peço ajuda aqui, e já adianto que se necessário até pago pra alguém me dar um suporte, pois não aguento mais ficar sem meu suado pczinho kk

 

abaixo também estou deixando a tensão quando ligo ele, e a tensão que fica quando aplico a configuração que o rapaz me ensinou a fazer

unnamed (1).jpg

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta foto de dentro do PC. Goiânia fica na porta do inferno. O trocador de calor está trocando água fervendo por óleo quente. Não tem como arrefecer se não houver um diferencial de temperatura grande. Provavelmente precisa de ventiladores maiores e/ou melhores ou um radiador à água.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster não vou mentir, sou leigo demais, não sei ao certo olhar como esta.

mas com base noq você e o outro rapaz comentaram, o cooler deve estar sendo o problema mesmo

 

Estou pensando em comprar logo um cooler novo, pra ja ver se resolve meu problema, sabe me dizer se seria o mais recomendado, ou era melhor ver se acho um técnico pra ver se o problema é em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio pode até ser, mas assim, durante quase um ano tava quente, mas abaixando a tensão ficava show de bola, agr q ta dando b.o mesmo abaixando ela

 

mas eu creio q o gabinete seja de ótima qualidade, ele é o lian li o11 dynamic, e todas as reviews que vi dele são super positivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 5600X chegando em 80 ºC só na área de trabalho
  • Membro VIP
22 minutos atrás, ArticFells disse:

estou aberto a indicações kkkkk inclusive valeu por mandar o gabinete!

Se quiser manter o padrão branco tem o Montech air 903 max versão white

 

Quanto a WC tem o Cooler master Masterliquid ML240L white 2 anos de garantia 

 

Deepcool ls 520 white 3 anos de garantia 

Deepcool castle black 3 anos de garantia e metade do preço 

 

Peças brancas tendem a ter um valor mais alto 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ArticFells disse:

 

IMG_6786.jpeg

 

 

O gabinete é OK, não precisa trocar, afinal foi desenhado - supostamente com consultoria do "overclocker" DerBauer; para usar WC, embora não seja um campeão de airflow - nenhum aquário é.

 

Porém pela foto os fans do WC estão pegando ar quente dentro do gabinete - aquecido pela GPU - que é "shroud" (solta o ar quente dentro do gabinete); e não tem nenhum fan fazendo entrada de ar "frio" (do ambiente).

 

Deixar o WC na lateral soprando para fora ou para dentro tanto faz - vide os testes do Flanningan; mas a quantidade de fans admitindo e expulsando ar faz diferença.

 

Nos testes dele o melhor arranjo foi "fora da caixinha" - vai contra o "popular wisdom" de que "ar quente sobe" - de fato, questão de física; mas na dinâmica dos fluidos de um gabinete isso é irrelevante; ficou assim:

  • 6 intake (top AIO& bottom) & 3 exhaust 

3 fans do radiador no teto soprando para dentro.

3 fans no fundo soprando para dentro.

3 fans na lateral (direita) soprando para fora.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!