Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale R$4.000,00?


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros.

 

Surgiu recentemente uma oportunidade de comprar um PC de um parente. Seria bem útil pois atualmente tenho apenas um notebook básico e queria algo para jogar e estudos de programação. Segue a config do PC dele abaixo:

 

Processador: Intel de 7ª geração;

GPU: GTX 1070;

Memória: 12GB;

Armazenamento: HD de 1 tera e SSD 240GB;

Cooler: Básico Intel;

Fonte: 650W Corsair;

Monitor: Samsung 24" curvo com suporte articulado;

Teclado: Mecânico T-Dagger.

 

Ele pediu para eu formatar, quer vender a R$4.000,00 e me ofereceu parcelado. Vale realmente 4k essa configuração ou ele tá muito empolgado?

Desde já agradeço e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uma_Ilha Não vale!

 

Com 4K você pode comprar uma configuração melhor, mais atual e tudo novo.

 

Por exemplo:

 

CPU: Ryzen 5 5600

Placa-mãe: MSI B450M PRO-VDH MAX

Memória: Kingston Fury SuperFrame 8GB DDR4 3200Mhz (2 pentes para 16GB dual Channel)

Fonte: Cooler Master MWE 450W

Placa de Vídeo: RX 6600 8GB

SSD: Kingston NVMe NV2 500GB

 

Total: 3.381,46

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Uma_Ilha disse:

@guilherme_dr e quanto tu pagaria nessa config? Lembrando que já vem o monitor e teclado

 

Eu não pagaria nada.. (não compraria) 😅

 

Sobre vir com monitor e periféricos, indiferente.. você consegue comprar isso com o restante não utilizado do orçamento.. obviamente não serão de muita qualidade, mas consegue..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MGC disse:

Todavia, se for comprar, pague no máximo R$ 3000.

 

Ainda acho muita grana.. como pode ver pelo meu primeiro post no tópico, com menos de 3,5K dá pra montar uma configuração muito mais recente e melhor.

 

A verdade é que hardware envelhece e sei que continua sendo "bom" para muita gente que tem algo pior ou não tem nada ainda, mas ao colocar na balança, verás que é possível comprar itens novos, com garantia e de melhor ou igual desempenho pelo mesmo ou quase mesmo investimento.. o que desqualifica a compra de um computador usado e defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, MGC disse:

A configuração que você montou está tão barata porque está faltando gabinete, monitor, teclado e mouse.

 

Isso não vem ao caso, como eu já disse, é possível incluir esses itens e não passar de 4K ou passar quase nada! Eu prefiro uma boa configuração de hardware e periféricos e gabinete "meia boca" que seriam temporários do que investir 3k ou 4k em um hardware muito defasado.

 

Existem monitores por menos de 400 reais, kits de teclado, mouse por menos de 100 e gabinetes também.. é óbvio que não valem a pena.. aliás o próprio teclado citado nesse kit (Mecânico T-Dagger) não vale a pena. 😂 Por isso o ideal mesmo é o que você disse, juntar uns 4,5 / 5k e comprar TUDO novo e de melhor qualidade!

 

Mas enfim, não quero estender a discussão.. é questão de opinião e eu só quis orientar o autor do tópico que é possível gastar o mesmo ou pouca coisa a mais e buscar melhor qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Essa configuração vale R$4.000,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!