Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo modelo de fone tem som diferente em dois sistemas


Posts recomendados

Eu e meu primo tem exatamente o mesmo headset e drivers, mas no jogo hunt showdown ele consegue ouvir os passos bem melhor que eu, e em varios outros jogos também, desconfio que seja a placa de som da placa-mãe, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kass, boa noite!

Isso pode se dar, de maior para menor probabilidade, devido ao circuito de áudio integrado da placa-mãe, a configuração de áudio do sistema operacional ou software, a variações na fabricação do fone em si ou à tua audição (por incrível que pareça, cada pessoa ouve de forma um pouco diferente, apesar de ser pouquíssimo provável, pode ser um fator).
Por exemplo, uma Realtek ALC 887 terá som inferior a uma Realtek ALC S1200.
Recomendo se possível o visitares para testar no sistema dele, no mais, podes informar a tua placa-mãe, e a placa-mãe que ele usa, e se ele usa ou não algum tipo de DAC ou placa de som offboard?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kass, aí está a resposta: tua placa usa uma Realtek ALC892/ALC897 e a dele usa uma Realtek ALC S1200A que é bem superior.
Quanto a palco sonoro, isso não é geralmente algo que muda com a placa de som, e nem é o que permite diferenciar de onde vem cada som, é simplesmente o fator de imersão, como por exemplo, se fossem dois alto-falantes, quão longe de ti eles estão. Em um fone com palco sonoro amplo como o meu Superlux HD668B e meu Samson SR850, o som aparenta vir do ambiente e não diretamente do fone (o que inclusive me deixa confuso pois eu também tenho caixas de som na mesa e às vezes eu tiro o fone pra ver se não são elas tocando, lol).
O que caiu aí é qualidade de detalhamento mesmo.
Eu não recomendo investires em placas de som offboard. O custo geralmente é alto demais pra pouco benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov O que me recomenda fazer? Eu usava uma placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 mas ela queimou e levou meu processador junto, tive que comprar outro kit...

Uma coisa para deixar claro depois de alguns testes: Ele sabe detectar realmente melhor de onde vem o som do que eu mas SOMENTE isso. Ele sabe determinar mais precisamente de onde está vindo o som, não é sobre em conseguir ouvir ou não ouvir, e dizer exatamente a direção do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kass, isso não é feito muito difícil, headsets geralmente têm baixa qualidade pelo preço, porém não sei se esse Salnotes seria melhor que um Havit H2002D, seria ótimo para testar se consegues uma melhora no teu caso, porém eu recomendaria algo mais substancial: Um Samson SR850, um Samson SR950, um Arcano SHP80, um Arcano SHP300, um Superlux HD668B, dentre alguns outros modelos que existem no mercado, dos que eu citei apenas o SHP300 e o Samson SR950 possuem isolamento sonoro, porém os recomendo justo pela que procuras em um fone: escutar melhor os passos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kass, o fone dos dois é Redragon Zeus? Porque se for e os dois usam por USB não deveria ter diferença nenhuma.
A menos que usem ambos pelo cabo P2, talvez ele esteja usando pelo cabo p2 e por isso melhoria no som.
Mas sim, o fone base é o Havit H2002D.
É um ótimo fone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!