Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

coloquei um CPF errado em um pedido do aliexpress


Posts recomendados

rapaziada, fiz o pedido de um mouse q juntei dinheiro pra comprar, comprei

e até aí tudo tava certinho né

mas só que chegou no meu email que meu pedido foi parado na alfândega, e quando eu abri no site dos correios disse:

 

Objeto em devolução ao exterior

Curitiba - PR

Falta da informação do CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ informado

15/03/2024 16:01

 

eu sem querer deixei um CPF, nome e número aleatório na compra porque eu antes de pedir botei informações aleatórias pra ver se um cupom pegava, e quando fui fazer realmente o pedido não lembrei de mudar.

e agora não sei o que fazer, eu falo com o aliexpress ou com os correios? alguém já passou pelo mesmo?

e alguém tem ideia do que pode acontecer com o meu pedido ou o que eu posso fazer pra resolver?

me ajudem 😭😭😭😭😭😭😭

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar uma frase de um famoso iluministro (não se ofenda, por favor!): "Perdeu, mané!" 

Cometeste um erro bisonho. CPF aleatório? Já era. E sinta-se com sorte se não for processado por falsidade ideológica. Se conseguir, talvez, quiçá, cancelar a compra com o falso CPF e receber o dimdim de volta, tú é o cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Vou citar uma frase de um famoso iluministro (não se ofenda, por favor!): "Perdeu, mané!" 

Cometeste um erro bisonho. CPF aleatório? Já era. E sinta-se com sorte se não for processado por falsidade ideológica. Se conseguir, talvez, quiçá, cancelar a comprar com o falso CPF e receber o dimdim de volta, tú é o cara!

processo????? é sério????? tô *****

só pra deixar mais esclarecido minha situação: o CPF que eu botei só foi dígitos aleatórios, não peguei de outra pessoa ou gerei de algum site

e também, sou menor de idade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, flowcos disse:

o CPF que eu botei só foi dígitos aleatórios

Não existe isso amiguinho. CPF tem controle antifraude. O fato de ser menor de idade, em tese, deveria impedir que conseguisse concluir uma compra, dependendo de alguns critérios. Se o CPF fosse realmente aleatório, a compra não teria sido concluída com sucesso e não teria chegado até os Correios. História mau contada. Para a mercadoria ter sido despachada é porque houve pagamento, logo, o CPF é válido.

 

5 minutos atrás, flowcos disse:

processo????? é sério????? tô *****

Se usaste de má fé e realmente usaste um CPF falso, existe o risco. PF e Receita Federal não costumam dar esse mole. Como fizeste o pagamento disso para chegar a ser enviado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não existe isso amiguinho. CPF tem controle antifraude. O fato de ser menor de idade, em tese, deveria impedir que conseguisse concluir uma compra, dependendo de alguns critérios. Se o CPF fosse realmente aleatório, a compra não teria sido concluída com sucesso e não teria chegado até os Correios. História mau contada. Para a mercadoria ter sido despachada é porque houve pagamento, logo, o CPF é válido.

 

Se usaste de má fé e realmente usaste um CPF falso, existe o risco. PF e Receita Federal não costumam dar esse mole. Como fizeste o pagamento disso para chegar a ser enviado?

pior que realmente foi dígitos aleatórios e nem sei como foi aprovado a compra com o CPF desse jeito

e eu efetuei o pagamento pelo pix de um parente meu (acho que isso piora a situação)

enfim, tem algo que eu possa fazer? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, flowcos disse:

pra ver se um cupom pegava

é.. nesse caso foi um vacilo enorme da sua parte ate porque cupom só é valido quando o proprio site disponibiliza ou você ve em algum lugar tipo um Vídeo de uma pesoa q esta sendo patrocinada pelo site e nesse caso, o que você pd fazer é entrar em ctt com o lugar e falar a verdade porque se n, você pd ter ate sua conta bloqueada e ter q literalmente criar outra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, flowcos disse:

efetuei o pagamento pelo pix de um parente meu (acho que isso piora a situação)

Cara!! Que roubada! São 2 CPF's diferentes. Espere o fornecedor receber o produto de volta e abre reclamação. Se der certo, recebe de volta e sai ileso dessa! Mas aprenda: Sempre faça a coisa certa. Garantia que funciona. Falcatrua de qualquer tipo sempre dá BO. Processo, incomodação, processo, ameaças....processo... enfim... só m...... e processo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@flowcos quanto à prática de crime, fique despreocupado. Pra que isso ficasse configurado, deveria haver dolo de sua parte (vontade de fraudar), o que não foi o caso, já que você usou números aleatórios apenas pra verificar se um cupom funcionava, e eu duvido muito que a PF perca tempo investigando algo dessa natureza, que pode ser simplesmente interpretado como erro no preenchimento da compra – seria tempo perdido pra eles. No máximo sua compra vai ser barrada e devolvida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!