Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza do PC e troca da pasta térmica


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

@Lohran Francoo Em um cooler bem instalado e com uma fixação decente, pasta térmica dura mais de 5 anos de boa!, já montei e usei PCs AMD que ficaram 10 anos sem trocar a pasta térmica sem problemas, meu PC atual esta com o cooler instalado a 4 anos sem troca da pasta e em problemas, nos cooler intel com presilha de plástico, o que estraga a pasta é a fixação frouxa, que faz a vibração do cooler trincar a pasta térmica curada, mas com um cooler torre fixado com parafusos, a pasta dura mais de 5 anos também.

 

Quanto a poeira, ai depende do lugar onde o PC foi instalado, mas é recomendado pelo menos abrir o PC uma vez por anos e limpar com pincel o excesso de pó, mas se chegar a remover ou mover o dissipador do CPU ai terá de trocar a pasta térmica, pois a pasta depois de seca forma um "cimento" que ocupa o lugar do ar , melhorando a transferência térmica, se ela rachar o ar entra e ai a transferência de calor fica comprometida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Lohran Francoo disse:

Ola, já tem um ano e meio que não levo o Pc para limpar e queria saber quando o prazo da pasta térmica e quando devo começar a me preocupar? A temperatura está normal.

Em tese, pode durar vários anos... se a temperatura está em ordem, não precisaria trocar.

 

Mas considerando que já tem mais de um ano sem limpar, dedique aí um sabadão para fazer essa limpeza profunda. E quando for remover o cooler para limpar direito, já reaplique a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu último PC ficou 9 anos sem trocar pasta térmica (tanto da CPU quanto da GPU) e não tive problemas. A única limpeza que eu fazia era a cada 2-3 meses usar o soprador de ar para tirar a poeira de dentro. Coisa de 5 minutos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!