Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive corrompido e sem acesso


Posts recomendados

Tenho u pendrive cruze blade sandisk, fui usar ele ontem apareceu um nome diferente do que estava nele. A um tempo atras usei ele como pendrive bootavel do Win10, tirei o windows, coloquei uns documentos para podr passar para o pc que estava formatando e depois não usei mas ele. não lembro de ter formatado ele. mas ontem fui usar ele e estava nomeado como "karonasp5", ele é de 16gb, so tem 64mb disponivel. não consigo formatar nem fazer nada. tentei pelo cmd, por apicativos externos de teste de disco (que analiza os problemas do disco e tenta resolver) o unico que ainda não usei foi o testdisk, mas não sei usar muito ele e tambem não sei como poderia usar ele nessa situação.

se alguém souber alguma forma de recuperar este pendrive, me ajudaria muito 

Captura de tela 2024-03-20 091300.png

Captura de tela 2024-03-20 091403.png

Captura de tela 2024-03-20 091419.png

Captura de tela 2024-03-20 091454.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cavalcant2k4 Pesquisei a respeito do "karonasp5", aparentemente é o nome do modelo do flash do dispositivo.

FLASH VENDOR: Sandisk Corporation

MODEL: KaronaSp5

VID: 0781

PID: 5592

CHIP VENDOR: NoName

CONTROLLER:

MEMORY CHIP: 83043YE28416

MEMORY SIZE: 16

PRODUCT REVISION: 1.0

Protocal Version: USB 2.00

Serial Number: 0123456789ABCDEF

Device Revision: 0107

UTILS:

encontrei isso na sandisk

 

também não tenho conhecimento pesado em recuperação de flash, então vou deixar apenas os dados aqui para o proximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O assunto me interessou porque também tenho o mesmo pendrive:

E duas coisas me vieram a mente:

1- Talvez a sujeira nos terminais seja relacionada ao evento (no tipo descrito no post de referência).

2- Talvez o pendrive seja falso, eu não tenho como saber se é autêntico ou não sem abrir a capa e olhar o chip, se estiver escrito Sandisk é que é verdadeiro e se não tiver nada escrito ou algo diferente de sandisk é porque é falso.

Pesquisei o karonasp5 e não achei nada, nenhum resultado no google. Apenas clicando na página referenciada acima é que cheguei na seguinte tradução:

karona.jpg.ecf34c1725b82527c349bdb372d17301.jpg

onde eu encontro o flash para este dispositivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obs1: digo isso porque já comprei muito pendrive chines e volta e meia vem um falsificado, mesmo que a marca seja genérica. recentemente ví um artigo dizendo que mesmo os de marca tem usado "sobras" de memória que não passaram no teste de controle e mesmo assim vão para as fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2024 às 09:01, PedraX disse:

Tudo indica um pendrive falsificado. Sabe a origem de compra dele?

cara, não faço a menor ideia de onde foi comprado 

 

Em 21/03/2024 às 01:43, Henrique - RJ disse:

@Cavalcant2k4

 

Testa esse pendrive em outra máquina pra ver como fica.

deu o mesmo problema

 

Em 21/03/2024 às 08:50, Pincipi disse:

O assunto me interessou porque também tenho o mesmo pendrive:

E duas coisas me vieram a mente:

1- Talvez a sujeira nos terminais seja relacionada ao evento (no tipo descrito no post de referência).

2- Talvez o pendrive seja falso, eu não tenho como saber se é autêntico ou não sem abrir a capa e olhar o chip, se estiver escrito Sandisk é que é verdadeiro e se não tiver nada escrito ou algo diferente de sandisk é porque é falso.

Pesquisei o karonasp5 e não achei nada, nenhum resultado no google. Apenas clicando na página referenciada acima é que cheguei na seguinte tradução:

karona.jpg.ecf34c1725b82527c349bdb372d17301.jpg

onde eu encontro o flash para este dispositivo?

acho que vou descartar este daqui, é só 16gb, não tem nada dentro e não sei se e falso o não. então não tem porque e preocupar. se tivesse um espaço maior, ai valeria a pena arrumar. mas so 16gb. para o uso que eu tenho, se estivesse funcinando ia quebrar um galho. mas como não está então deixa pra la

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cavalcant2k4

 

Bom dia de sábado.

 

Arruma uma distro Linux, que é um sistema operacional diferente, carrega ele a partir do boot só na memória ( modo live ) e tenta usar esse pendrive pra ver como fica. 

 

Dá trabalho mas você aprende, ganhando experiência e quem sabe resolve.

 

Esse pendrive com esse nome está me parecendo ataque por vírus e nesse caso teu Windows deve estar contaminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não descarte ele ainda.

Pode ser que seja alguma coisa fácil de se resolver e ai após solucionado pode guardar ele para alguma emergência.

A hipótese de ser falso leva para um caminho diferente do caminho a se seguir se for verdadeiro.

Considerando que seja autêntico, eu quebrei a cabeça procurando software original da sandisk para pendrive e só achei algo oficial neste link:

https://support-pt.wd.com/app/answers/detailweb/a_id/48522/~/restaurando-a-capacidade-total-de-memória-do-cartão-de-memória-sandisk-ou

O que parece ser uma ferramenta HP parecida com as ferramentas de recuperar cartões de memória. (atualmente a Sandisk pertence à WesterDigital)

Se ele for autêntico esta ferramenta deve solucionar o problema.

Eu baixei ela sem o download do antivírus sugerido e executei aqui no Win 11 como administrador:

reconhecido.jpg.362ba81ec05e1b4b6ff326d77ab04083.jpg

(O anti vírus MacAfee analisou e não detectou nada no executável baixado)

Simplesmente não reconheceu meu Sandisk porque ele está formatado no linux com o instalador do el captain e no administrador de disco aparece assim:

disco1.jpg.a213cea5036bf7c1de13ec68ea97d049.jpg

Aqui no meu caso não dá para atribuir uma unidade e ele porque o Win não reconhece a partição do Linux mas, ai no seu caso parece que atribuiu a unidade A: e pode ser que a ferramenta consiga algo.

A hipótese de vírus também deve ser considerada, se tiver algum antivírus tente analisar a unidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!