Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM e troca para Core i9 14900K vale a pena a longo prazo?


Posts recomendados

  • Moderador

Olá, boa noite. 

Como o título sugere, seria uma boa um upgrade para o Core I9 14900K? Obviamente, um upgrade um tanto grande em comparação com agora, mas valeria a pena a longo prazo? (Caso eu fosse pegar o I9, pegaria ele junto a 128 GB e alguma placa extreme) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se alguém concorda, mais eu gastaria em uma placa de Vídeo super top e com muita VRAM, porque pode-se utilizar a VRAM com Resizable BAR e usar a aceleração de hardware e gpgpu dando mais gás para CPU atual. Coisas que usa gpgpu e aceleração de hardware: navegadores, conversor de Vídeo e áudio, editor de Vídeo, jogos de unity, alguns compiladores, reprodutor de Vídeo e parecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Considerando longevidade e upgrades a longo prazo AM5 é mais interessante veja que em cenários específicos o Ryzen 9 se mostra melhor que o i9

https://www.anandtech.com/show/21084/intel-core-i9-14900k-core-i7-14700k-and-core-i5-14600k-review-raptor-lake-refreshed/8

 

É uma boa mesmo atualizar para uma placa-mãe am5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena A questão é: você precisa de um hardware poderoso assim ou está montando um PC para jogar?

 

Mesmo pensando em longo prazo, não acho interessante o investimento em CPU topo de linha e tanta memória RAM assim, o investimento pensando em longo prazo de melhor opção para mim é procurar o processador que entrega muito por um médio/baixo investimento, como o i5 13600KF ou 14600KF (exemplo pensando em Intel) e no máximo 32GB DDR5.. focar o investimento em uma placa de vídeo parruda, pois essa sim tende a compensar o investimento a longo prazo, mas repito, essas ideias são referentes a montagem de um PC para jogos, que não será necessário trabalho com coisas que exijam um super CPU e exagerados 128GB de RAM.

 

Mas uma coisa é fato e eu concordo, se está pensando em longevidade busque adquirir um kit AM5, a tendência é que a AMD mantenha por muito mais tempo esse socket do que a Intel com o atual LGA1700, o qual existe uma grande possibilidade de não permanecer já na 15ª geração.

 

Se o seu caso for a necessidade desses itens, ignore meu comentário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Upgrade de RAM e troca para Core i9 14900K vale a pena a longo prazo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!