Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para trabalho e jogos até R$ 2.800,00


Posts recomendados

Fala galera!

 

Pessoal, preciso montar um PC para trabalho e jogos com o valor máximo de até R$ 2.800,00 para ter uma margem no frete. Esse valor estou cotando para comprar parcelado e gostaria que tivesse uma placa de vídeo dedicada, minha experiência com processadores com vídeo integrado não foi muito legal, então pensei nessa configuração:
 

Processador AMD Ryzen 5 4500 - 483,99 - Kabum


placa-mãe MSI B450M-A PRO MAX II - 399,99  - Terabyte
placa-mãe MSI A520M-A PRO - 339,99  - Kabum


Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 - 849,99 - Terabyte


2x Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz - 249,80 - Terabyte


SSD WD Green SN350, 240GB, M.2 NVMe - 196,90 - Terabyte


Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 239,90 - Terabyte


Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower - 229,90 - Terabyte

 


Minhas dúvidas são:
Todas as peças são compatíveis?
Eu coloquei duas placas mãe ali porque não sei qual seria melhor, alguma indicação?

Mudariam algo na configuração?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel.P eu trocaria alguns itens ai para melhorar ainda mais o custo final. São eles:

  1. a GPU eu trocaria por uma AMD RX 580 8Gb que roda muita coisa bem e está custando em média 500 reais na internet e tem uma da Rise Mode com LED RGB nas fans por este valor.
  2. o gabinete eu trocaria pelo Mancer Rexer que é muito bom (tenho um) tem boa ventilação e custa bem mais barato. 180 na Pichau e 157 no Mercado Livre.

Bom com a economia nestes dois itens mexeria nas memórias. A depender do custo, trocaria as duas de 8 por duas de 16Gb ficando com 32Gb. Ou então trocaria uma de 8 por uma de 16 ficando com 24Gb,

 

A placa-mãe escolheria a MSI B450M-A PRO MAX II.

 

Aaaahhh e eu colocaria nesse kit mais um trio de fans RGB de 120mm da Knup, que são bons e baratos.

 

Assim teria um setup muito bom que vai rodar muita coisa sem dor de cabeça e ainda economizando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Gabriel.P disse:

Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 239,90 - Terabyte

Porque comprar uma fonte ruim dessas 

Se pode obter uma fonte dc-dc pelo mesmo preço Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500 229,90

8 horas atrás, Gabriel.P disse:

SSD WD Green SN350, 240GB, M.2 NVMe - 196,90 - Terabyte

Tente pegar o Kingston nv2 500GB por 269,99

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel.P , bom dia.

 

Os comentários anteriores são bem válidos.

 

A placa de vídeo AMD RX 580 8GB é bem superior à GTX 1650 4GB.

Dê uma olhada nessa comparação:

https://youtu.be/vw-0GvDDir8

 

Quanto a placa-mãe, vá com a MSI B450M-A PRO MAX II. que suporta os processadores Ryzen 4000 e 5000.

 

Para o processador, uma outra boa opção é o Ryzen 5 5600, que possui um turbo clock maior, PCI Express 4.0, além de um cache L3 de 32MB, enquanto que o L2 do 4500 é 8MB.

 

memória RAM: Sempre em dual channel, como 2*8GB ou 2*16GB DDR4 3200MHz.

 

SSD: Uma boa opção é o Kingston nv2 500GB.

 

Fonte: Opte por uma confiável, como a Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500.

 

Gabinete: Escolha um com boa circulação de ar.

 

Espero ter ajudado!

Diego

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!
 

12 horas atrás, lieggio disse:

1. a GPU eu trocaria por uma AMD RX 580 8Gb que roda muita coisa bem e está custando em média 500 reais na internet e tem uma da Rise Mode com LED RGB nas fans por este valor.


@lieggio Eu não havia pensado nisso, eu até tenho em casa uma RX 570 8gb em casa e é bacana mesmo, agora o problema é que essa foi a única rx 580 que eu achei, mas não conheço essa marca, ela é "ok" ?

https://www.kabum.com.br/produto/459997/placa-de-Vídeo-brx-amd-rx-580-8gb-gddr-5-256bit-VGA

OBS. Estou há muito tempo fora desse mercado, então procurei em sites maiores os quais eu já conhecia antes, tipo terabyte, kabum e pichau, tem algum outro site de confiança que de para procurar?

E essa aqui, seria uma opção? https://www.kabum.com.br/produto/525880/placa-de-Vídeo-rx-550-amd-pcyes-dual-fan-projeto-edge-4gb-gddr5-128-bits-pvex5504gbdf

 

6 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Porque comprar uma fonte ruim dessas 

Se pode obter uma fonte dc-dc pelo mesmo preço Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500 229,90

Tente pegar o Kingston nv2 500GB por 269,99

Puts, é ruim assim? kkk Eu tenho uma dessa em um dos meus computadores, pensei que era "ok".

Não conhecia essa marca que você indicou, já vou dar uma olhada.

Esse nv2 é uma boa mesmo, ainda mais economizando na VGA, vai dar pra encaixar ele.

 

2 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@Gabriel.P , bom dia.

 

Os comentários anteriores são bem válidos.

 

A placa de vídeo AMD RX 580 8GB é bem superior à GTX 1650 4GB.

Dê uma olhada nessa comparação:

https://youtu.be/vw-0GvDDir8

 

Quanto a placa-mãe, vá com a MSI B450M-A PRO MAX II. que suporta os processadores Ryzen 4000 e 5000.

 

Para o processador, uma outra boa opção é o Ryzen 5 5600, que possui um turbo clock maior, PCI Express 4.0, além de um cache L3 de 32MB, enquanto que o L2 do 4500 é 8MB.

 

memória RAM: Sempre em dual channel, como 2*8GB ou 2*16GB DDR4 3200MHz.

 

SSD: Uma boa opção é o Kingston nv2 500GB.

 

Fonte: Opte por uma confiável, como a Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500.

 

Gabinete: Escolha um com boa circulação de ar.

 

Espero ter ajudado!

Diego


Eu realmente estava enganado a respeito dessas VGAs, se eu conseguir encontrar alguma, vou mudar com certeza!

Quanto ao processador, se eu conseguir encaixar no orçamento farei a troca.

Se alguém tiver o link de alguma VGA em um site confiável, ficaria muito grato!

Desde já obrigado pelos comentários!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel.P A BRX eu não conheço, portanto não posso opinar sobre. Mas posso lhe falar sobre marcas desconhecidas, cuidado é o lema. Evitar é a melhor opção. Então vamos falar da PCYES. Essa sim eu compraria. Marca boa e conceituada. Ela é norte americana, mas tem filial no Brasil. Então, há assistência e garantia, mais facilmente. Eu tenho uma 580 Milse. Vou ser mais específico sobre ela.

 

A minha é ótima, mas as vezes acho que ela é meio de lua. Entretanto essa minha percepção está ligada ao fato de que eu faço a configuração da velocidade das ventoinhas de acordo com a temperatura. De modo que acima de 50º C eu configurei para que as ventoinhas trabalhem "mais" (com mais RPM) do que quando o uso não faz a placa esquentar tanto. Aqui estou usando HDMI a 1080p. Então em jogos ou programas que venham a exigir mais da placa gráfica obviamente que o "ruído" no recinto se torna mais perceptível. Isso de deve ao fato do programa ou jogo estar usando CPU e da CPU. Mas em linhas gerais, pelo fato de que a RX 550 4Gb, por exemplo, custa praticamente a mesma coisa. A RX 580 8Gb tem um excelente custo-benefício. Se montar o setup da forma correta, terá um excelente equipamento em mãos. Vai rodar tudo e ser feliz. Falo por experiência própria. Mesmo tendo um processador mais limitado, o meu é um Core i5 de 4ª geração sem gráfico integrado, 4 núcleos e 4 threads, o desempenho aqui é bem satisfatório. Então com esse seu conjunto, processador, placa-mãe, memória, que está por adquirir vai ter um ótimo setup com a RX 580 / 570.

 

Com relação a fonte de alimentação eu mudaria para a Aerocool KCAS 600 80 plus. Pois é a que tenho no meu setup e segura tudo muito bem. A minha, quando comprei em dezembro do ano passado, custou R$ 350,00 com frete incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!