Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocorrências estranhas no windows 10


Posts recomendados

Oi galera td bem?

Ontem de tarde estava usando meu Pc pra ouvir música enquanto trabalhava(basicamente excel, word etc) aí do nada deu tela azul e apareceu o código KMODE EXCEPTION NOT HANDLED

Achei incrivelmente estranho porque não estava rodando nada de pesado e as temperaturas estavam normais. Desliguei o Pc da tomada(estava lento uma vez e desliguei forçado pelo botão Power e corrompi windows e perdi quase 100gb de arquivo então já aprendi a lição kkkk) e apertei botão Power e ligou normal. Algumas horas depois deu tela azul de novo do nada mas não cheguei a pegar o código que apareceu, mas sei que era diferente. Desconectei da tomada de novo e voltou ao normal. Dei uma olhada no Pc pra ver o que havia acontecido já que é a primeira vez que algo do gênero aconteceu em 2 anos com o Pc. Aí vi no windows update que tinha uma atualização pendente, tentei mas continuava a dar o erro 0x80070643. 

Procurei online e vi que bastante gente tava tendo esse problema, aí achei o seguinte vídeo

me parece funcionar mas li nos comentários que deu problema no Pc, então não gostaria de arriscar. também me deparei com este artigo naquele fórum da Microsoft. Seria o windows update estar desatualizado estar causando esses problemas de tela azul repentina? Ou seria outra coisa? Essa atualização do windows update é importante de ser feita?

Tenho tipo uns 4 antivírus e nenhum deles mostra algo de errado. 

Minha config:

I5 3470

1x8gb DDR3

HD 2500

Knup h61

 

Agradeço do coração pra quem conseguir descobrir que erro maluco é esse !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Não sei muito bem se é isso, mas no passado eu já tive alguns problemas com o Windows update.. Basicamente, uma assistência técnica fez aquele famoso " vamos otimizar seu Windows pra ele rodar melhor ", e como eu era leigo e não entendia de nada, fui convincente que ia melhorar bastante kkkkkk, erro meu... Mexeram na BIOS da minha placa-mãe, não sei certo no que por que faz muuuuito tempo que eu tive que resetar pra Default a BIOS, por que quando o Windows update tentava fazer a atualização, a memória RAM do meu computador não era reconhecida, como se tivesse sido plugada na hora kkkkk, e assim, dando uma belíssima tela azul, e 1 mês depois, corrompendo meu Windows.

 

Achei um cara no CSGO uma vez, que tinha o mesmo problema que eu... Pois é, problema bizarro.

 

Se eu fosse de ti, eu atualizava o Windows que já deve resolver o problema, talvez dar uma limpada nas memórias também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Acho que você quis se referir ao 10, mas sim, eu formataria para o 10 se fosse de você. Claro, além do motivo de não ser compatível, o Windows 11 ainda tá com muito problema... Dando B.O em driver de placa de vídeo, problema de desempenho e tudo mais, só vai valer a pena trocar daqui a algum tempo, então é melhor ficar no 10 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Tenho tipo uns 4 antivírus e nenhum deles mostra algo de errado. 

Completa paranoia isso de usar 4 antivírus, até onde eu sei não se deve usar mais que 1 antivírus no PC porquê eles acabam conflitando entre eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Tiberio disse:

até onde eu sei não se deve usar mais que 1 antivírus no PC porquê eles acabam conflitando entre eles.

Alguns você até pode usar 2, se forem usadas funções diferentes. Mas o próprio Kaspersky desabilita várias funções do Windows Defender, então não vejo vantagem em usar 4, só para sobrecarregar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Recomendo que deixe apenas o Avast free, caso tenha grana pra comprar um antivírus pode ir de Kaspersky, na KaBuM tem pra vender a licença dele bem em conta.

 

Uma simples mudança no uso pode aumentar consideravelmente sua segurança, você pode criar e usar o Windows com um usuário padrão ao invés de um usuário administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o próprio windows defender é suficiente para o uso comum. 

O mesmo vale para atualização de drivers, e limpadores de sistema. 

É aconselhável não instalar programas de terceiros, para estes fins. Com isso seus windows fica saudável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @TiberioEntão seria mais recomendável o uso de somente 1? Qual deles diriam que é o melhor gratuito? O avast ou Kaspersky? O problema da licença é que preciso comprar uma por ano, aí fica meio ruim pra mim. Seguirei sua dica @Lubra! Aliás vocês teriam alguma opinião sobre meu problema de tela azul abaixo?

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Oi galera td bem?

Ontem de tarde estava usando meu Pc pra ouvir música enquanto trabalhava(basicamente excel, word etc) aí do nada deu tela azul e apareceu o código KMODE EXCEPTION NOT HANDLED

Achei incrivelmente estranho porque não estava rodando nada de pesado e as temperaturas estavam normais. Desliguei o Pc da tomada(estava lento uma vez e desliguei forçado pelo botão Power e corrompi windows e perdi quase 100gb de arquivo então já aprendi a lição kkkk) e apertei botão Power e ligou normal. Algumas horas depois deu tela azul de novo do nada mas não cheguei a pegar o código que apareceu, mas sei que era diferente. Desconectei da tomada de novo e voltou ao normal. Dei uma olhada no Pc pra ver o que havia acontecido já que é a primeira vez que algo do gênero aconteceu em 2 anos com o Pc. Aí vi no windows update que tinha uma atualização pendente, tentei mas continuava a dar o erro 0x80070643. 

Procurei online e vi que bastante gente tava tendo esse problema, aí achei o seguinte vídeo

me parece funcionar mas li nos comentários que deu problema no Pc, então não gostaria de arriscar. também me deparei com este artigo naquele fórum da Microsoft. Seria o windows update estar desatualizado estar causando esses problemas de tela azul repentina? Ou seria outra coisa? Essa atualização do windows update é importante de ser feita?

Tenho tipo uns 4 antivírus e nenhum deles mostra algo de errado. 

Minha config:

I5 3470

1x8gb DDR3

HD 2500

Knup h61

 

Agradeço do coração pra quem conseguir descobrir que erro maluco é esse !

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não tenho experiência com formatação e já perdi um monte de arquivo porque corrompi o sistema sem querer. Quando formato o windows formata o SSD? Ou não? Teria um tutorial confiável de como formatar?

Seria bem simples 

2016-04-13-captura-de-tela-2016-04-13-as-121754-1.jpeg.5a45466c0a5321078593beab3e8f48e1.jpeg2016-04-13-captura-de-tela-2016-04-13-as-121842-1.jpeg.ee6bf697b7aed7aee7f5a25c44bab906.jpeg2016-04-13-captura-de-tela-2016-04-13-as-121848.jpeg.6628694333c8f1cb71a554fb0beec02c.jpeg

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2023/02/como-formatar-windows-10-sem-perder-arquivos-edinfoeletro.ghtml

 

Basta manter seus arquivos 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

isso é realmente seguro? Não vai perder nenhum arquivo meu mesmo? Não acha que vale a pena eu tentar seguir o conselho do vídeo do Yt que linkei, ou do suporte da Microsoft?

É a opção de formatar do próprio Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken @STAR ALPHA então depois de formatar ele reinstala o windows sozinho. Aí como faço com meus apps e drivers? Tenho de reinstalar tudo de novo? E quando acaba de reinstalar preciso logar na minha conta Microsoft de novo? Tem duas contas no Pc, o que vai acontecer com a outra? E os meus arquivos pessoais que disse que ia ficar salvo, isso em todos os locais, até na pasta de downloads?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

então depois de formatar ele reinstala o windows sozinho.

Sim ele se instala sozinho , basta seguir os procedimentos no Windows .

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Aí como faço com meus apps e drivers? Tenho de reinstalar tudo de novo?

Sim seus apps e drivers serão removidos , basta instalar de novo e configurar 

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

E os meus arquivos pessoais que disse que ia ficar salvo, isso em todos os locais, até na pasta de downloads?

Sim

 

Veja vídeos relacionados no YouTube 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Como disseram acima não é recomendado o uso de apps como driver booster, onde acharia os drivers necessários? 

No site do fabricante do hardware, mas geralmente o próprio Windows 10 já instala a maioria dos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!