Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para pc


Posts recomendados

Oi Pessoal do CH, então estou em uma saga kkkk de montar um PC de 600 reais, não será meu Pc de uso pois já tenho, será um PC que quero dar para meus irmãos. Não precisa rodar jogos pesados. Queria recomendação de peças para esse orçamento. Eu tava pensando nessa configuração 

 

I5-2400

8Gb RAM

H61

Preço no mercado livre: 365,00

 

SSD KBM 256GB

Kabum: 116,00(preço+frete)

 

Gabinete: ainda não tenho ideia, qual. Sei que precisa custar menos de 100.

 

FONTE: também não sei.

 

eai o que vocês acham? É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piedr3 olha vou ser sincero, está configuração não vai rodar nada, nem Minecraft no low. Se for usá-la pra uso office(navegar na internet e usar um pouco de word) é ok. Gabinete por menos de 100 reais seria aqueles de office, acha uns bens baratos na Pichau. esse SSD que linkou é de baixa qualidade e não vai durar, mas imagino que escolheu por ser barato. De acordo com meus cálculos teria menos de 50 reais pra uma fonte, só vai conseguir fontes bombas assim já que uma de qualidade e barata custa seus 230 reais. Sua configuração vai funcionar? Vai, mas recomendo que guarde um pouco mais de dinheiro pra pegar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Piedr3 olha vou ser sincero, está configuração não vai rodar nada, nem Minecraft no low. Se for usá-la pra uso office(navegar na internet e usar um pouco de word) é ok. Gabinete por menos de 100 reais seria aqueles de office, acha uns bens baratos na Pichau. esse SSD que linkou é de baixa qualidade e não vai durar, mas imagino que escolheu por ser barato. De acordo com meus cálculos teria menos de 50 reais pra uma fonte, só vai conseguir fontes bombas assim já que uma de qualidade e barata custa seus 230 reais. Sua configuração vai funcionar? Vai, mas recomendo que guarde um pouco mais de dinheiro pra pegar algo melhor.

Recomenda quanto? 800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piedr3 já é um progresso, mas ainda é muito pouco. Teria como pegar uma fonte boa, mas o Pc em si é muito básico. Abaixo tentei fazer uma configuração moderna o mais barato possível mas com peças de alta qualidade, deu quase 1700 mas está muito melhor que sua configuração atual

https://meupc.net/build/ArI2K3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Piedr3 já é um progresso, mas ainda é muito pouco. Teria como pegar uma fonte boa, mas o Pc em si é muito básico. Abaixo tentei fazer uma configuração moderna o mais barato possível mas com peças de alta qualidade, deu quase 1700 mas está muito melhor que sua configuração atual

https://meupc.net/build/ArI2K3

Vou te explicar a situação, eu tenho um notebook. Depois que montei meu Pc não tô gostando mais de note kkk, porque é muito fraco. Então tô vendendo ele e com o dinheiro dele quero montar um computador que sai mais barato. Tô vendendo o note por 600, dependendo dá pra eu adicionar uns 100 do meu bolso a mais entende. Esse notebook é bem fraquinho. Tipo ele têm um celeron n3350 4Gb ram e 128+32gb de espaço interno

 

 

Estou montando para meus irmãos (Gêmeos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RonaldoXbox disse:

@Piedr3 e para o que vão usar? Com a configuração que mencionou acima não vai rodar nada além de apps simples e básicos, pra isso. Até serve

São crianças, quero que eles começem nesse mundo para entender o que é um processador e tal.

Acredito que no máximo irão jogar um Roblox, Minecraft eles nem gostam. Acredito que jogos nesse estilo Roblox e tal. Eles gostam de um tal de webbed que é uma aranha lá, e roda bem nesse notebook que te citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Piedr3 já é um progresso, mas ainda é muito pouco. Teria como pegar uma fonte boa, mas o Pc em si é muito básico. Abaixo tentei fazer uma configuração moderna o mais barato possível mas com peças de alta qualidade, deu quase 1700 mas está muito melhor que sua configuração atual

https://meupc.net/build/ArI2K3

https://meupc.net/build/ArI2K3

Meu Pc  principal é parecido com esse. 

CPU Ryzen 5 4600g

GPU Vega 7

placa-mãe b550m MSI pro vhd

Ram 16Gb

SSD 240gb Kingston e 1 HD de 256

NVMe 512gb da Lexar

Fonte A650Bn da MSI

agora, RonaldoXbox disse:

Ok, pra isso o Pc até serve, me parece que com a igpu roda Roblox ainda travando, mas roda.  Se roda num Celeron, vai rodar num core i5. Só saiba que se num futuro não conseguirá fazer nenhum upgrade e vai ter que comprar uma máquina nova toda de novo

Entendi, um kit xeon com uma placa de vídeo simples sai a uns quantos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acharia de deixar seus irmãos usarem seu Pc? Numa outra conta é claro, e ficar sempre perto deles. Se não quiser fazer isso Já que seu note roda bem o que eles querem usar, não vejo motivo pra trocar 6 por meia dúzia, já que pra eles não vai fazer diferença na minha opinião. 

 Em relação ao kit xeon talvez valha a pena, mas saiba que essas cpus consumem muito e já estão bem defasadas atualmente mas pode ser uma boa. Aí recomendaria criar um outro tópico sobre isso. Não entendo muito de xeon mas acho que a gpu poderia ser uma RX 550,580 ou algo do gênero, mas aí acho que vai ficar mais caro ainda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O que acharia de deixar seus irmãos usarem seu Pc? Numa outra conta é claro, e ficar sempre perto deles. Se não quiser fazer isso Já que seu note roda bem o que eles querem usar, não vejo motivo pra trocar 6 por meia dúzia, já que pra eles não vai fazer diferença na minha opinião. 

 Em relação ao kit xeon talvez valha a pena, mas saiba que essas cpus consumem muito e já estão bem defasadas atualmente mas pode ser uma boa. Aí recomendaria criar um outro tópico sobre isso. Não entendo muito de xeon mas acho que a gpu poderia ser uma RX 550,580 ou algo do gênero, mas aí acho que vai ficar mais caro ainda

 

Entendi, quanto a usar meu Pc eu deixo, porém não é a mesma coisa por uns motivos.eu faço parte de uma equipe de robótica, então acontece de viajar bastante exemplo ano passado eu pra Salvador BA aí não têm como eles usarem, e eu queria que seja deles mesmos, caso eu compre essas peças quero que eles montem, para sentirem a emoção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Kkkkk, sei como é a emoção da primeira montagem. Então acho que com 800 consegue pelo menos uma fonte que não seja bomba, recomendo esta que é barata e possui qualidade. De gabinete pegue o mais barato/bonito que achar. E o resto das peças não são as melhores mas dão pro gasto. 

Sim,  o gabinete vou pegar o mais barato kkkkkk, vai ficar embaixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!