Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Uma informação rapida:

pretendo instalar um GPU RTX 3060  no meu Pc  para renderizar videos com programa IA (HITPAW) e precisei trocar a fonte por uma de 650W, que deve ser mediana, não sei,  (MAXIMUS  650W  REVENGER).

A GPU usa conector 8pinos e a fonte oferece este conector  em dobro, sendo iguais no formato das entradas do mesmo (quadrado e semi-quadrado)  na ponta deles que vai para  a placa.

Contudo  somente o ultimo fio da placa deste conector (acho que o nº 4) ao invés de ser quadrado, é semi-quadrado e na placa pede para ser só quadrado.

Eu liguei a fonte fora e medi a tensão neste pino no cabo e ele deu negativo assim como os outros 4 de uma das trilhas e os outros deram 12v.

Apenas para não queimar a placa de Vídeo, pergunto para vocês que são do ramo, se não ha problema em se ligar o conector na placa de Vídeo, que para mim foi muito cara.

Espero que tenha explicado de forma a ser compreensível e espero que alguém possa me esclarecer este minusculo detalhe.

Obrigado.

D_NQ_NP_2X_802222-MLB74604252137_022024-F.webp

Postado

Eu também tenho uma 3060 12GB, ela só pede o conector PCI-E 6+2 mesmo, na minha fonte os fios são coloridos, 3 amarelos +12v e 5 pretos negativo sendo dois pretos separados em um conectorzinho de 2 pinos.

20240325_023254.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!