Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Air cooler pra Ryzen 7 5700x


Posts recomendados

Opa galera!

 

Minha primeira vez postando aqui, espero que possam me ajudar!

 

Tenho 1 Ryzen 7 5700x em um water cooler da tgt spartel 240mm, está servindo muito bem até agora, montei o pc em fevereiro. Só que eu vi um cara postando que, infelizmente, o water cooler dele vazou, mesma marca do meu. Super entendo que esse tipo de problema pode ocorrer até com tops de linha, mas para evitar futuros estresse de vazamento de liquido, resolvi mudar meu water cooler para um air cooler, mas não sei qual modelo serviria pra mim.

Meu water cooler consegue segurar meu processador em no máx 70 graus, normalmente jogando (se for muito pesado o jogo, tudo no alto) ele fica numa faixa de 65 graus. Quero um air cooler que fique mais ou menos nessa faixa de temperatura de menos de 70 graus entende?

Eu vi uns air cooler da deepcool, o ak400, ak400 digital e ak500 digital, mas não sei ao certo se serviria e caberia no meu gabinete.

Minha placa-mãe é uma b550 pro vdh wifi e o gabinete um Pichau Pouter 3 Black e uso uma memória da Fury Beast 16gb 3200mhz RGB para possiveis verificações de tamanho.

Espero que possam me ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yizinha disse:

Super entendo que esse tipo de problema pode ocorrer até com tops de linha, mas para evitar futuros estresse de vazamento de liquido, resolvi mudar meu water cooler para um air cooler, mas não sei qual modelo serviria pra mim.

É, assim, mas você entende que vai pagar para piorar o desempenho da máquina, dificultar a manutenção, e de brinde ainda vai jogar no lixo um produto que ainda está perfeitamente funcional? É uma burrice econômica, funcional e ecológica, tudo em nome de uma nóia de um problema raríssimo. 

 

Não faça isso. Continue usando seu cooler, deixe para trocar só depois que a bomba morrer daqui 5~10 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!