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Postado

 

Olá a todos. 

 

Estou com dificuldades em remover o adware "dinoraptzor" do meu computador. Até sabádo (dia 23) sempre que reniciava o PC, o navegador automaticamente abria na página "dinoraptzor.org" depois de algumas tentativas de remoção, o navegador abre em páginas aleatórias. 

 

Tentei os seguintes processos e nenhum resolveu.

 

- Remoção pelo Editor de Registro.

- Varredura pelo Malwarebytes Antimalware.

- Varredura pelo Malwarebytes AdwCleaner.

- Varredura pelo Sophos.

 

*Não consigo fazer a verificação Offline do Microsoft Defender, ao selecionar a opção, nenhuma janela abre para dar sequencia.

*Tanto Antimalware quanto o AdwCleaner identificam esse adware, movem ele para quarentena, mas quando renicio o computador, o processo se repete.

 

Windows 10 Pro - 22H2

 

1.JPG

 

3.JPG

Postado

Acrescentando:

Também tentei uma varredura pelo ESET e não funcionou. 

 

As páginas aleatóras que mencionei, os seguintes links são abertos e logo depois são redirecionados para páginas aleatórias: 

 image.png.63c6fe529ca0717e9fd6f8c53583b0fb.png

Postado

Se possível, a melhor solução é formatar o computador e não instalar programas desconhecidos.

 

Se não tiver como formatar, tente a função pontos de restauração do Windows ou entre em modo segurança no sistema para que você tenha mais controle durante as alterações/remoção.

 

Você falou que quando reinicia tudo volta, verifique se nos programas que iniciam com Windows não tem nada suspeito, pode ter algum programa ou linha de comando que cria esse registro de volta toda vez que você reinicia a maquina.

  • Solução
Postado

Atualizações - Consegui remover o adware!

Caso alguém esteja passando pelo mesmo:

 

Havia um comando habilitado no Gerenciador de Tarefas que forçava o navegador abrir justamente na página "dinoraptzor.org" sempre que reniciava o computador, por isso excluir os dados no Editor de Registro não era o suficiente.

 

Gerenciador de Trefas (Ctrl+Shift+Ec) > Inicializar > Desabilitar.

Editor de Registro > Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run > Excluir

  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Azhdaha na próxima, tente iniciar o Windows em modo de segurança e fazer varreduras com antivírus, pode ser que funcione, pois o modo seguro inicia o Windows apenas com o básico.

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