Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 4590 16gb com uma GeForce GTX 750 ti vai durar por um tempo?


Posts recomendados

salve calabresos, eu pesquisei sobre o i5 4590 e vi gente falando bem (entendo um pouco sobre hardware) mas eu tava pensando que por ele ser antigo to com medo de ele n apresentar um desempenho bom ate 2026 porque quero manter essa config pra GTA Online, forzazin talvez, project zomboid, battlefild 4 e 5 talvez e gta 5 com uns modzin seis sabe me falar se ele com uma GTX 750 TI vai ser bom ou n? eu esperava um fps acima de 30 com tudo low nesses games E A 750 TI E compatível COM SOQUETE LGA 1150?

se puderem responder ai qm tem ele ou entende do assunto agradeco dms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • calabreso alterou o título para o i5 4590 16gb de ram com uma GTX 750 ti vai durar por um tempo?
5 minutos atrás, calabreso disse:

i5 4590

Este I5 é de uma plataforma DDR3 e já estamos entrando na plataforma DDR5, pode até te servir para poucas tarefas, mas está ultrapassado e creio que nem a DDR4 vai ser tão usada em 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, calabreso disse:

tu acha q mesmo com a 750 ti fazendo os milagres q vejo nessa config n iria dar certo? 

 

tu pode até conseguir rodar, só não da para exigir muito do que quer jogar, já é uma configuração ultrapassada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calabreso Faz um favor a você mesmo e junte mais dinheiro, com uns 1800 você monta um PC com o 4600G que é bem melhor que esse i5 e tem desempenho da GTX 750Ti sem ter que pagar por uma placa tão antiga, futuramente era só colocar uma RX 6600 que você rodaria qualquer jogo que quisesse no FullHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzU disse:

@calabreso Faz um favor a você mesmo e junte mais dinheiro, com uns 1800 você monta um PC com o 4600G que é bem melhor que esse i5 e tem desempenho da GTX 750Ti sem ter que pagar por uma placa tão antiga, futuramente era só colocar uma RX 6600 que você rodaria qualquer jogo que quisesse no FullHD.

rapaz 1800 ta fd tu acha q com 1500 da pra achar algo? eu tava pensando em um Ryzen 3 3200g mas ele ta antiguin

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, calabreso disse:

salve calabresos, eu pesquisei sobre o i5 4590 e vi gente falando bem (entendo um pouco sobre hardware) mas eu tava pensando que por ele ser antigo to com medo de ele n apresentar um desempenho bom ate 2026 porque quero manter essa config pra GTA Online, forzazin talvez, project zomboid, battlefild 4 e 5 talvez e gta 5 com uns modzin seis sabe me falar se ele com uma GTX 750 TI vai ser bom ou n? eu esperava um fps acima de 30 com tudo low nesses games E A 750 TI E compatível COM SOQUETE LGA 1150?

se puderem responder ai qm tem ele ou entende do assunto agradeco dms.

igual dito pelos colegas do fórum, você quer mesmo investir em um kit de 2014? compra um Ryzen 4600g ou Ryzen 5600g e seja feliz... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calabreso 1500 ainda não teria como, o mais barato que da sem pegar peças ruins é por volta dos 1700.

O barato sai muito caro no mundo do hardware, vai por mim, não compensa ficar garimpando tanto, se der sorte da pra achar algumas memórias DDR4 e um 4600G no mercado de usados por um bom preço, mas não diminui tanto o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzU disse:

@calabreso 1500 ainda não teria como, o mais barato que da sem pegar peças ruins é por volta dos 1700.

O barato sai muito caro no mundo do hardware, vai por mim, não compensa ficar garimpando tanto, se der sorte da pra achar algumas memórias DDR4 e um 4600G no mercado de usados por um bom preço, mas não diminui tanto o valor.

ok valeu pela dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, calabreso disse:

em taxa

as taxas hoje já são inclusas na compra, dependendo se você achar um kit por 200/250 você irá pagar 20/40 reais em taxa, e não sofreria dela ser parada na alfandega aqui no brasil, o resto você iria investir em um gabinete/placa de Vídeo/fonte.

 

Esses kits ja vem com placa-mãe+processador+memória ram, porém tem que pesquisar e ver recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, calabreso disse:
9 minutos atrás, Luqzao disse:

por 1200 eu tentaria fazer milagre no aliexpress com xeon + rx580, se sairia melhor

 

Eu pessoalmente evitaria ao máximo aliexpress e outras lojas chinesas, muita roleta russa para poder ficar testando as coisas.

Além dessas plataformas serem sem saída, comprou um kit com um CPU acabou, fica com ele até trocar todo o resto do kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luqzao disse:

as taxas hoje já são inclusas na compra, dependendo se você achar um kit por 200/250 você irá pagar 20/40 reais em taxa, e não sofreria dela ser parada na alfandega aqui no brasil, o resto você iria investir em um gabinete/placa de Vídeo/fonte.

 

Esses kits ja vem com placa-mãe+processador+memória RAM, porém tem que pesquisar e ver recomendações.

pera eles custa so isso? mas tem aqls riscos.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzU disse:

testando as coisas.

Se ele quer algo de imediato é a unica salvação, fora isso guardar dinheiro para pegar algo usavel por 1500 pra cima.

2 minutos atrás, calabreso disse:

custa so isso?

Fica nessa media de valor, entre 200 a 300 o kit completo, por isso é tão falado por alguns youtubers. E sim tem os riscos por ser sem garantia e usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Core i5 4590 16gb com uma GeForce GTX 750 ti vai durar por um tempo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!