Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade para meu computador


Posts recomendados

Boa noite. Eu quero fazer alguns upgrades no meu computador e já tenho em mente o que eu quero mudar nele, porém queria algumas sugestões para saber se o que eu estou pensando é bom ou se eu deveria mudar alguma coisa.

Minhas atuais configurações são:

Ryzen 5 4600G

16GB Ram DDR4 3200Mhz

RX 6600 8GB PowerColor

SSD SATA Kingston 240GB

SSD NVMe Adata 480GB

Fonte Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze

placa-mãe Mancer A320M

Gabinete Mancer Ares

 

Sei que meu pc não é dos piores, porém algumas peças dele me dão pesadelos a noite... Principalmente a placa-mãe.

Enfim, o que eu pensei em mudar foi isso:

Trocar o processador por um Ryzen 5 5600 (será que vale a pena investir 300 reais a mais pelo Ryzen 5 5600X?)

Trocar a placa-mãe por uma MSI B450M Pro VDH Max

Trocar a fonte por uma MSI Mag de 650W

Trocar o Gabinete por um Cooler Master Masterbox Q300L

E adicionar um Water Cooler da Rise Mode de 240mm

 

As peças que eu estou escolhendo para o upgrade estão boas? Eu deveria mudar alguma coisa? Meu orçamento para o upgrade é algo em torno de R$2200, se tiverem sugestões também sobre mudança de plataforma, da AMD para Intel, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ericl disse:

Trocar o processador por um Ryzen 5 5600 (será que vale a pena investir 300 reais a mais pelo Ryzen 5 5600X?)

Olá boa noite, não vale a pena a diferença não é grande.

 

14 minutos atrás, ericl disse:

Trocar a placa-mãe por uma MSI B450M Pro VDH Max

Boa escolha, se quiser aumentar um pouco a A520 TUF Tem um vrm um pouco melhor do que a b450m mas não há muita necessidade .

 

A fonte eu recomendo a Cololer master 450W

 

Bem não recomendo muito os produtos da rise mode vejo muitas reclamações dela. Sobre o water cooler acho melhor colocar um AG400.

 

Bem como estou no celular fica difícil digitar talvez tenha errado alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Bem não recomendo muito os produtos da rise mode vejo muitas reclamações dela. Sobre o water cooler acho melhor colocar um AG400.

Você tem alguma recomendação de outro water cooler bom? Eu acho que para o 5600 pode ser até de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ericl disse:

Você tem alguma recomendação de outro water cooler bom? Eu acho que para o 5600 pode ser até de 120mm.

 

Não faz sentido nenhum colocar um WC em um 5600 e faz menos senitdo ainda investir em um de 120mm que tem o mesmo desempenho de um aircooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!