Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias não estão em Dual Channel?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware! Eu estou com uma pequena pulga atrás da orelha e queria saber de vocês caso possam me ajudar.

Tenho um notebook ASUS Vivobook M15 e ele veio com 8GB de RAM (4 soldado na placa-mãe  e + 4 com um pente). Porém abrindo o CPU-Z fiquei confuso com algumas informações e queria saber o seguinte:

O Notebook está trabalhando em dual channel ou não? E a frequência está em 3200Mhz mesmo?

Além disso, queria saber também qual mémoria ram poderia colocar de 16GB para completar os 20GB de RAM neste notebook

(Vou deixar prints do CPU-Z)


DESDE JÁ AGRADEÇO!
 

CPUZ.png

CPUZ1.png

CPUZ2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Firez Tarde

 

Essas placa mães que vem com memória soldada é um 👌🏿😅, porque no CPU-Z não consegui reconhecer elas.

Baixe o AIDA64 que vai te mostrar se as memória estão em single ou dual channel.

Só ir até placa-mãe e depois chipset ou placa-mãe e depois placa-mãe.

10_pagemenu_02_6s0fvd2v1ks.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Firez Tarde

 

Essas placa mães que vem com memória soldada é um 👌🏿😅, porque no CPU-Z não consegui reconhecer elas.

Baixe o AIDA64 que vai te mostrar se as memória estão em single ou dual channel.

Só ir até placa-mãe e depois chipset ou placa-mãe e depois placa-mãe.

10_pagemenu_02_6s0fvd2v1ks.png

Opa cara, consegui ver através deste app que está em dual sim! Obrigado!

Só mais uma dúvida: Qual mémoria ram posso comprar de 16GB DDR4 3200mhz pra por neste computador? Pois Vi que a CL dele é de 22, e estava pensando em por uma da corsair que vi, será que funcionaria? Vou deixar o link abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/396456/memória-corsair-vengeance-series-16gb-3200mhz-DDR4-cl22-para-notebook-preto-cmsx16gx4m1a3200c22?awc=17729_1711649500_0df4afdaec763c719c30829168a55535&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=&utm_term=1223344

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 29/03/2024 às 15:18, Firez disse:

Opa cara, consegui ver através deste app que está em dual sim! Obrigado!

Só mais uma dúvida: Qual mémoria ram posso comprar de 16GB DDR4 3200mhz pra por neste computador? Pois Vi que a CL dele é de 22, e estava pensando em por uma da corsair que vi, será que funcionaria? Vou deixar o link abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/396456/memória-corsair-vengeance-series-16gb-3200mhz-DDR4-cl22-para-notebook-preto-cmsx16gx4m1a3200c22?awc=17729_1711649500_0df4afdaec763c719c30829168a55535&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=&utm_term=1223344

Noite

 

Sim essa memória vai funcionar em seu notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!