Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5500 + Radeon RX 580


Posts recomendados

Bom dia, tenho um pc que usa a famosa fonte bomba kk mas enfim sei que uma fonte ideal pro meu pc tem que ter pelo menos 500w e eu estou em duvida entre esse dois modelos (observação: é as melhores em questão de preço aqui onde eu moro).

 

MSI MAG A650BN 650W 80 plus bronze 

images.jpeg.af7e3d86471fe0d65c4ab57b2cd3c1ad.jpeg

KOLINK Enclave (ATX - 600 W - 80 Plus Gold)

transferir.jpeg.cc27f213db00be94d99d444b09b561d7.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Linhares primeiramente qual sua configuração completa?

Diria com uns 80% de certeza que não precisa de tanta potência. Aliás ia sair de uma bomba velha pra uma mais moderna, kkkkk. Não recomendo fonte nenhuma da msi, recentemente trocaram uma peça interna pra uma de  pior qualidade e não avisaram ninguém, nem baixaram o preço. A que listou abaixo nem conheço a marca, então é bem bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 às 08:51, André Linhares disse:

Bom é que aqui onde eu moro tem umas fontes meio diferentes que eu fiquei confuso pra escolher, tem uma marca que se chama "be quiet!" ja vi em algum lugar que eu não me lembro que dizem ser uma marca boa e confiável

Olá bom dia, bem essas duas fontes que citou a mais confiável é a da MSI que oferece 3 anos de garantia para essa fonte. Mas como o amigo acima disse será que precisar de uma fonte tão potente assim? Além que essa fonte da MSI teve os capacitores trocados para uma versão mais inferiores, não quer dizer que a fonte seja ruim agora porém ela é mais inferiore do que era. Então uma fonte de uma boa qualidade de 450W segurar até uma RTX 4060 e eu diria até que também uma RX 7600. Bem recomendo a fonte Cooler Master 450W MWE. Bem tem ser esse modelo que indiquei. Não é o V2.

 

Ah você não especificou as configurações do computador mas acredito que a configuração como disse intermediário, já deve aguentar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas as dicas mas eu andei pesquisando mais e achei uma site de rank de fontes que separa elas entre configurações high-end, intermediária e low-end. 

Vi la que essa "kolink" e a "be quiet!" Ta no tier B que é intermediário então eu vou entre uma delas.

Site: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia linkar essa be quiet? Não sabia que eles fazem fontes, são mais conhecidos por suas fans como o nome diz silenciosas. São bem mais comuns nos EUA que aqui já que com nossa loucura de taxação os produtos deles ficam um roubo. Esse Cooler master Mwe v2 também está no tier B do cultists network(tier list que mencionou) e eu diria que é melhor que está tal de kolink, e deve estar mais barata que ela e a be quiet. Também nunca vi alguém recomendando alguma outra além dessa Cooler master, mas novamente

Qual a configuração do seu Pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Linhares disse:

be quiet!

Essa marca é bem conhecida por fans de boa qualidade, e começou a fazer fontes.

 

Mas André, o importante que esté sendo pedido você não está fazendo.

 

Diga qual é as peças do seu pc, começa por aqui para uma recomendação de fonte adequada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa foi mal eu esqueci de mencionar, meu pc é um Ryzen 5 5500 com uma rx 580

 

Por aqui a minima que eu acho da cooler master é a "MWE 550 V2" ja da "be quiet!" Tem a "System power 10 450w" e ela esta mais barata, eae qual a sugestão de vocês?

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Poderia linkar essa be quiet? Não sabia que eles fazem fontes, são mais conhecidos por suas fans como o nome diz silenciosas. São bem mais comuns nos EUA que aqui já que com nossa loucura de taxação os produtos deles ficam um roubo. Esse Cooler master Mwe v2 também está no tier B do cultists network(tier list que mencionou) e eu diria que é melhor que está tal de kolink, e deve estar mais barata que ela e a be quiet. Também nunca vi alguém recomendando alguma outra além dessa Cooler master, mas novamente

Qual a configuração do seu Pc?

ceb40b14914f30c46a145be4f2852227.jpg.e4a97b59e8d53a08e3a5e71171ecc7cb.jpg

https://www.bequiet.com/en/powersupply/3930

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Linhares o link que colocou não funciona, quão mais barata ela é? Coloquei sua config num calculador de quanto de potência sua fonte deve ter, exagerei muito e deu 400w, na realidade não vai dar nem 350w

O link do resultado:https://outervision.com/b/zzKYoe

Então de novo, 450w estarão ótimos pra você, não precisa pegar tanto a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5500 + Radeon RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!