Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o AMD Ryzen Threadripper 3990X?


Posts recomendados

  • Moderador

Olá, por questões exóticas, estou a procura de um Threadripper, para uso altíssimo de núcleos e Threads. Para servidores de alto desempenho e utilização quase ilimitada. Sei que são extremamente caros, mas ao longo dos anos, valeria a pena? Pensando como um investimento para anos e anos sem problemas valeria a pena?

(Demorarei uns bons anos para atingir o valor de um, mas uma vez que o ter, não dependerei de maquinários virtuais.) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que precisaria ser um perfil de uso muito especifico.

 

Se colocar em perspectiva que um cluster com dois 7900X já superam bastante um 3990X (imaginando um cenário de uso em virtualização) com a vantagem de ter uma performance single core muito superior...  acho que um 3990X só se justifica para quem precisava da performance na época do lançamento, ou por algum motivo o perfil de uso demanda o processamento unificado em uma maquina apenas.

 

Alias, acredito que até mesmo dois 5900X já chegariam muito perto da performance justamente por conta do IPC superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem ai uns R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para uma máquina, acredito que valha. Essa seria uma bela máquina e faria ao mesmo tempo de desktop e de servidor. Se eu pudesse, compraria uma e colocaria o Windows server 2019 ou superior (standard ou data center pois a Essentials só vai até 10 núcleos físicos) com a opção de desktop para ter acesso a toda a interface do Windows.
Windows de desktop (Windows 10 ou 11) são menos estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!