Ir ao conteúdo

Gabinete aberto é bom?

Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Postado

Estive olhando peças na ali e me deparei com esse gabinete link

Alguém que tenha ele pra poder falar se ele é um bom gabinete?

Postado

Olha, posso te assegurar que vai ter um ótimo fluxo de ar kkkkkkk. Mas falando sério, porque tem interesse nesse tipo de coisa? Vai ficar empoeirado muito rápido, além da impossibilidade de instalar ventoinhas, não vai ter como ou porque fazer cable management. Além de suas peças ficarem bem menos protegidas que em um gabinete comum. Se quer fazer gambiarra assim, recomendaria que não usasse aqueles desktops abertos,  sabe? Os de Youtubers quando testam, aí economiza uma grana.

• Moderador
  • Solução
Postado

@xlemes este tipo de "gabinete" na realidade tem mais foco em usuários que trabalham com testes de hardware e precisam trocar componentes com frequência. Seria como uma bancada de testes.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, gustavodbg disse:

este tipo de "gabinete" na realidade tem mais foco em usuários que trabalham com testes de hardware e precisam trocar componentes com frequência. Seria como uma bancada de testes.

Se for pendurar na parede e limpar com frequência, até pode usar. Mas se mora em região úmida (perto do litoral), com certeza não é uma boa ideia. Realmente não é voltado para uso "comum".

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Olha, posso te assegurar que vai ter um ótimo fluxo de ar kkkkkkk. 

Pior que nem isso, o formato da caixa de um gabinete bem desenhado ajuda a canalizar o ar para onde é necessário, por exemplo os gabinetes com lateral em mesh - ex. ReDragon AeroFlow, não tem airflow melhor que versão similar com vidro, pois deixam escapar parte do ar que entra pela frente.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, gustavodbg disse:

@xlemes este tipo de "gabinete" na realidade tem mais foco em usuários que trabalham com testes de hardware e precisam trocar componentes com frequência. Seria como uma bancada de testes.

Entendi.

Pensei que seria a nova moda pois eu nunca tinha visto.

Fluxo de ar ligado não teria.

Mas desligado, colocar uma capa por cima eu acho que ajudaria pra não acumular poeira.

Postado
11 horas atrás, xlemes disse:

Mas desligado, colocar uma capa por cima eu acho que ajudaria pra não acumular poeira.

Mesmo com gabinete convencional eu utilizo capa, por conta da abertura superior... 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Erso disse:

Mesmo com gabinete convencional eu utilizo capa, por conta da abertura superior... 

Quando eu morei na praia (6 anos atrás), eu morei por 10 anos.

Nunca usei capa no meu gabinete.

Não sei explicar.

Nunca deu maresia mesmo deixando a janela do meu apartamento aberto durante o dia (eu fechava apenas de noite).

Já os amigos meus (que moravam também na praia), todos tiveram maresia no gabinete (ferrugem).

Um deles chegou a comprar a capa (de plástico).

E mesmo assim ficou enferrujado.

Atualmente estou no interior (bem longe da praia).

Postado

É muito bom cara, tive o thermaltake p3, depende de onde você mora e a limpeza da sua casa, aqui era as vezes uma pincelada pra tirar uma poeira boba. Agora tenho o Aigo c285, mas pretendo pegar o p8.

Postado
2 horas atrás, JulioRK disse:

É muito bom cara, tive o thermaltake p3, depende de onde você mora e a limpeza da sua casa, aqui era as vezes uma pincelada pra tirar uma poeira boba. Agora tenho o Aigo c285, mas pretendo pegar o p8.

Eu pensei na hora da limpeza ou na hora em que for plugar algo dentro do gabinete (trocar memória por exemplo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...