Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não passa da BIOS após compra de placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, tudo certo?

tenho um pc que comprei na Pichau e comprei ele com placa de vídeo integrada, não estava em condições de comprar uma placa de vídeo. 
comprei uma hoje e estava funcionando perfeitamente no pc do meu amigo, mas no meu ela liga normal as fans, o pc da boot normal e passa da BIOS. Após a tela da BIOS fica um circulo girando sem parar, deixei uns 15min desse jeito e não sai dessa tela. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, hernanborher disse:

@Pepse é uma tomahawk 500w, pelo que vi no fórum tem gente que usa a gtx1660 com ela e eu uso a gtx1650

@Edvaldo J. Frederico opa, é um Ryzen 3 3200g, 16gb ram DDR4, GTX 1650 4GB, fonte tomahawk 500w, placa-mãe biostar a320mh 2.0

Se você remover a placa de vídeo o Windows carrega normalmente?

Tente atualizar a BIOS, porque era pra funcionar de boa essa placa de vídeo no seu computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Fiz todos procedimentos que conheço e nada de funcionar, baixei a BIOS nova e vou colocar pra ver... Nunca atualizei nenhuma BIOS, essa vai ser a primeira vez, peguei a mais atualizada no site, está certo? Se tiver alguma dica eu agradeço! Obrigado por enquanto. 

Só mais um adendo, eu tirei a placa de vídeo de novo e coloquei pra rodar com a integrada e funcionou perfeitamente e a placa de vídeo testei em outro pc e funciona também, teria só 2 possibilidades agora na minha opinião. Ou é a BIOS desatualizada ou a entrada PCI está com problema, correto? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você remover a placa de vídeo o Windows carrega normalmente?

Tente atualizar a BIOS, porque era pra funcionar de boa essa placa de vídeo no seu computador.você 

você resolveu o problema? Eu estou com o mesmo problema, coloquei a placa de vídeo e o Pc não sai da tela BIOS removi a placa e continua com o mesmo problema 

8 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@hernanborher Bom dia

 

Qual a configuração do PC?

Sempre que se faz upgrade de placa de vídeo, processador e memória é bom antes fazer upgrade de BIOS para evitar problema de incompatibilidade.

Tô com o mesmo problema 

Ryzen 5 5600g 

Msi morta Max B450

SSD 120g

HD 1t 

Memória 2x8 3200 Asgard 

Fonte Silverstone 700w

Pc tava funcionando normalmente quando coloquei a placa de vídeo ele não passa da dela BIOS e a luz boot fica acesa, retirei a placa e o problema continua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você remover a placa de vídeo o Windows carrega normalmente?

Tente atualizar a BIOS, porque era pra funcionar de boa essa placa de vídeo no seu computador.

Sim, fiz todos procedimentos. Sem a placa de vídeo ele liga normal, com ela não. Atualizei a BIOS com a última disponivel no site da fabricante e nada de resolver.

Só mais um adendo, esse computador é de um amigo meu e a fonte dele é seletora(não é bivolt).Cheguei ontem na casa dele pra fazer os testes e a primeira coisa que vi foi que a fonte estava setada para 220v sendo que a corrente era 110v. Como o PC liga normalmente sem a placa de vídeo e com a placa de vídeo não liga, trava meio que na tela de carregamento do windows(como se fosse fazer uma formatação) acredito que tem a possibilidade da fonte dele(que não é boa) estar com problema pelo fato de ter usado 2 anos setada 220v numa corrente 110v. Vou pegar a placa de vídeo hoje pra testar ela no meu PC e depois testarei no PC dele de novo com outra fonte pra ver se o problema persiste. Volto aqui assim que encontrar o problema! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!