Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5 5600 superaquecendo


Posts recomendados

Boa noite!

 

montei o seguinte PC

 

(Ryzen 5 5600, RX 7600 8GB, M.2 1 TB, ASUS TUG b520, fonte MSI Mag 550 80 plus bronze)

 

Montei ele ontem e as temperaturas ultrapassavam os 80 graus com só o windows rodando e cerca de 70 graus na BIOS

 

achei que fosse um problema de montagem e então levei até um tecnico que testou e disse que a temp estava ok

 

mas assim que cheguei em casa e montei novamente, as temperaturas voltaram a bater 80 e chegou ate 93 graus. Seria um caso de acionar a garantia do produto?

 

 

Captura de tela 2024-04-04 184842.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 1lokos disse:

Além do modelo do air cooler, qual é o gabinete - e tem fans nele?

Desculpe-me, esqueci

 

Gabinete: rise mode wave black (3 fans frontais para entrada)

coolerbox da AMD

Deu uma pequena estabilizada assim:

 

 

Captura de tela 2024-04-04 190638.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete aparenta ter um fluxo de ar decente, então o problema é o cooler box da AMD. Se puder gastar um pouco recomendo o deepcool ag400, vai baixar uns 15-20 graus. Se não pode gastar é melhor entrar na BIOS e ativar o PBO, e tentar fazer undervolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O gabinete aparenta ter um fluxo de ar decente, então o problema é o cooler box da AMD. Se puder gastar um pouco recomendo o deepcool ag400, vai baixar uns 15-20 graus. Se não pode gastar é melhor entrar na BIOS e ativar o PBO, e tentar fazer undervolt.

Mas todos meus amigos utilizam o cooler box, com o mesmo processador, e a temperatura fica normal

 

eu até testei com outra GPU, mas a temperatura não mudou. O ambiente não possui ar-condicionado (nem dos meus amigos), mas a temperatura do processador deles fica normal, só o meu que sobe assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Quando colocou o cooler box, deixou ele o mais apertado que conseguiu? Talvez haja um desnível entre o ihs da cpu e o cooler

Na primeira montagem, sim, apertei bastante. O técnico que remontou, não sei. Vou levar amanhã lá de novo e vê se ele encontra o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!