Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo que começou em Valorant e Rocket League - Ryzen 2600 + RX 580


Posts recomendados

Bom dia, desde ontem estou com gargalo em jogos (Valorant e Rocket League) que não tinham gargalos, com drops de FPS quando há efeitos e se mantem normal se estiver sem partida iniciada monitorando pelo MSI Afterburner+RivaTuner constata FPS 165+ com drops para 100~130 e 1% low de 30fps e fps min de 60fps (ou menos), temperaturas ok, frametime maximo de 6ms

O único que fiz de diferente seria inserir um HD externo para excluir documentos antigos e trocar a pasta térmica, a pasta térmica foi trocada a 2 dias atrás pois o processador estava chegando a 85°C e 65°C em idle porém sem sintomas, troquei chega maximo 75°C e em idle fica 45°C e até então não houve problemas, fui tentar jogar ontem a noite e simplesmente percebo essas quedas de desempenho, deixei o HWMonitor para ver demais temperaturas e tudo parece ok...

Pensei na possibilidade de ser o SSD (Que possui o valorant), porém em seguida faço o teste do Rocket League e também apresenta o problema sendo que esta no HD

DdLYrHA.png2bpNClj.pngf74Cq9n.pngRam3AyK.png

 

Achei muito estranho o HD estar com essas velocidades, porém não sei se teria relação pois o Valorant roda no SSD...

No Crystaldiskinfo marca ambos saudáveis e o SSD com 99% de saúde

 

Alguém tem alguma ideia?

O setup:

Placa-mãe: B450M Aorus Gigabyte

Processador: Ryzen 5 2600

memórias: 2x HyperX 8GB 3200MHz (O.C.) CL16(2600MHz)+CL18(3200MHz)

HD: Seagate 1TB BarraCuda, 3.5', SATA - ST1000DM010 Firmware: CC43 7239 horas

SSD: Netac 512GB SATA, Firmware U0514A0 2913 horas

Placa de Vídeo: XFX RX580 8GB GTS (OC+) (Não uso com OC porém que me lembre tem no nome sobre)

Fonte: NZXT C650 Gold 650w 80 plus full modular bivolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. absolutamente nada, somente se for relacionado a estar no HD externo, pois reconheceu alguns malwares escondidos em alguns programas que estavam lá (porém que não cheguei abrir), usava o bitdefender (Antes de usar o HD), voltei para o kaspersky (Depois de começar o lag) ver se aparecia alguma coisa porém também nada...

Não abri ou executei alguma coisa além de fotos no HD, portanto acho que não era para ter sido infectado... (A menos que esteja contaminado a autoexecução porém que me lembro deixo desligado e o antivírus também teria reconhecido)

CPU e GPU não ficam em 100% o tempo todo ou com um uso suspeito em idle

hRHngnh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Tenho um pendrive de 8GB... porém como poderia verificar sendo que o problema é em jogos? Valorant não há para Linux... rocket league não sei... e mesmo se tiver... algum deles caberia em um USB? Ou conseguiria instalar no HD/SSD por fora .. A velocidade o USB não interferiria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo não precisa caber, você vai baixar alguma distro no linux, e usar um software chamado wine, ele vai executar esses jogos. Se tiver um hdd ou SSD externo/sobrando, é melhor ainda

Alias, utilizo PopOS para tudo (Até jogos que só existem no windows"), exceto executar o upbge 2.9, já que tem um problema de imcompatibilidade com a "distro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Andei pesquisando e nenhum irá rodar Valorant... nem Wine nem outro emulador...

Infelizmente tô sem espaço para colocar o linux no HD...

 

Percebi que acontece principalmente em partidas multijogador, quando estou solo parece funcionar tranquilo... não sei se não gera efeitos suficientes ou o que poderia ser...

Percebi que o frametime também sobe bastante até 10~30ms dependendo do momento e principalmente quando o FPS se encontra baixo
No CSGO percebi travamentos bruscos porém o MSI não colocou a sobreposição para ver o que seria... Não sei se alguma relação com internet pois quando travava do nada mostrava 300ms de ping

 

Segue um Vídeo do Valorant rodando, nos primeiros minutos (dentro do bomb) já é possível ver o frametime alto e fps baixo mesmo com tudo no LOW, outro detalhe que independente da qualidade gráfica meus FPS nunca ficam altos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Gargalo que começou em Valorant e Rocket League - Ryzen 2600 + RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!