Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, eu venho tendo um problema no pc que a internet as vezes fica caindo e voltando, fica aparecendo aquele incone do windows 10 dizendo que esta sem internet mas no celular por exemplo funciona normal nos momentos que diz esta sem internet no pc. eu tentei desconectar o cabo do pc e do roteador e conectar de novo, tentei atualizar o driver...baixei o driver de rede no site da fabricante da minha placa-mãe, tentei limpar a porta rj45 do pc, tentei redefinir as configuraçoes de rede  do windows, por um tempo parou de acontecer isso. mas hoje aconteceu de eu estar jogando, e simplesmente a internert no pc ficou conectando e desconectando, enquanto no celular estava funcionado normal. eu fui nas configuraçoes do adaptador de rede e em gerenciamento de energia, e desativei  a opção " o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" e tambem fui em " avançado" e depois em "velocidade e duplex" e coloquei 10 mbps full duplex.  mas n sei se resolvera. alguém sabe qual seria o problema real? o cabo talvez?

• 1 ano depois...
Postado
Em 07/04/2024 às 22:36, Raí disse:

e tambem fui em " avançado" e depois em "velocidade e duplex" e coloquei 10 mbps full duplex.  mas n sei se resolvera. alguém sabe qual seria o problema real? o cabo talvez?

Pode deixar em Auto Negociação em vez de 10Mbps full duplex!

Qual marca e modelo da sua placa-mãe, como estaria sua rede, tem modem da operadora e roteador separado, ou seria tudo em um só, já testou outra porta LAN no modem/roteador, possível passar o marca e modelo, têm mais outros computadores na rede ou somente computador e seu celular.

Postado

@tchagas a520m a pro da msi, só tenho roteador, o roteador só tem uma porta lan, o roteador é um intelbrass wrn150, só 1 pc conectado a rede, que no caso é o meu, o resto é celular.

Postado

Então, você usa internet via rádio, fibra ou adsl? Poderás fazer o seguinte, testar com outro roteador ou atualizar driver da placa de rede baixando diretamente do site do fabricante, mesmo que o sistema tenha instalado o driver, custa nada tentar.

1 - Aperte as seguintes teclas Windows + R, vai abrir o executar e digite devmgmt.msc "enter", nessa tela do gerenciador de dispositivos procure por Adaptadores de rede, clique duas vezes sobre o mesmo para expandir, sobre Realtek PCIe clique duas vezes para abrir Propriedades de Realtek, clique na aba Driver, na aba driver clique em Atualizar Driver >> Procurar drivers no meu computador >> Procurar divers em seu computador clique em Procurar... Procure a pasta do driver que você baixou de acordo com seu sistema, ao selecionar a pasta basta clique em ok, espera o mesmo atualizar o driver, ao concluir pode reiniciar o computador, veja se o problema vai continuar ou será resolvido.

Driver Windows 10 Link

Driver Windows 11 Link

• Membro VIP
Postado

Adicionalmente ao que o @tchagasmencionou acima, eu chamo atenção para o hardware desse seu roteador WRN150, é um projeto já honestamente bem antigo e praticamente certo de ter pelo menos uns 10 anos já.

Visite o site da Intelbras, baixe e faça também a atualização do firmware do roteador:

https://www.intelbras.com/pt-br/ajuda-download/download/roteador-wireless-alcance-wrn-150

image.thumb.png.f17f1028735b6cbf5e0ab008689d1bb4.png

Para um uso hardcore como games online, honestamente ele não é das melhores opções, principalmente se você tem outros equipamentos conectados em simultâneo.

Postado

@tchagas via radio, o driver eu atualizei não tem muito tempo, talvez tenham lançado uma versão nova.

@Linio Alan não sei atualizar o firmware do roteador kkkk e tenho medo de dar problema.

• Membro VIP
Postado

Ali na mesma página tem o manual de instruções, claro toda atualização de firmware tem seus riscos sobretudo um equipamento com tantos anos de uso, mas com os riscos vem também benefícios em potêncial incluindo aí a solução do problema, mas vai de cada um realmente por qual caminho optar.

Postado

Uma coisa que eu notei, que eu acho que tá errado, é esse ferrinho que tem no espelho da placa-mãe, eu acho que por causa dele, o cabo não fica 100% bem conectado, e o cabo não faz aquele barulhinho que faz quando você conecta, aquele cleck. Eu antes usava outro gabinete, eu não lembro se antes tava assim, mas pelo o que eu me lembro fazia o cleck, agora não sei se nesse gabinete novo que eu montei o pc, eu fiz alguma coisa errada. E também não lembro se no outro gabinete dava esse problema da net cair no pc, mas no celular funcionar normal. Mas eu acho que não e isso porque quando desconecto a ponta do roteador, ela volta.20250423_155029.thumb.jpg.5c44c0fa3f222a76da5fccaa0e887537.jpg

@Linio Alan  @tchagas

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Pelo o que você descreveu agora dá à entender que se trata ainda de algo na camada física, o fato de você resolver o problema ao reconectar o cabo no lado do roteador faz com que ambas as extremidades da conexão renegocie o Speed/Duplex, o fato de o conector na porta de rede do PC não encaixar perfeitamente só faz agravar esse problema, isso se não for ele próprio a causa raiz disso tudo. 

• Membro VIP
Postado

Isso deve ter ocorrido devido desalinhamento no parafusamento da placa-mãe mesmo, ou uma tortuosidade do próprio espelho por X motivo. 

Tente realinha-lo ou desamassar com alicate se esta for a única saída. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...