Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de ouvir algumas sugestões de coolers para um i5 13600k

Atualmente eu uso um water cooler da rise mode de 240mm

https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB

Mas ando bem preocupado com a temperatura do processador, mesmo com undervolt pra 150w, ele pega 80 graus com 30% de uso

Se puderem me recomendar outros coolers bons, podem ser numa faixa maior de preço ate R$ 1200

image.png.7d02244cc044c300174d28030b9c2ec1.png

image.png.e0f94213398db9773cd1c188d86c558d.png

Postado

Os i5-1*600K/KF e os acima (i7,i9) tem algo consumo e temperatura, compre um WC de qualidade, exemplo DeepCool Castle LT720 (5 anos de garantia), ou o Cooler Master MasterLiquid ML360L V2 ARGB (2 anos de garantia), que é mais barato.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico

Menos mal saber que é uma temperatura mais ou menos normal pra ele kakakk me recomendaram comprar uma borda de metal para resolver um problema que esse socket tem, não sabia dela vou procurar comprar para ver se ajuda. Mas vou rodar uns testes no cinebench pra dar uma olhada 

@1lokos Esse LT720 em comparação com esse aqui tem muita diferença ?

https://www.kabum.com.br/produto/472707/water-cooler-corsair-icue-h150i-elite-capellix-xt-RGB-360mm-amd-intel-preto-cw-9060070-ww

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, 4lysson-a disse:

@Edvaldo J. Frederico

Menos mal saber que é uma temperatura mais ou menos normal pra ele kakakk me recomendaram comprar uma borda de metal para resolver um problema que esse socket tem, não sabia dela vou procurar comprar para ver se ajuda. Mas vou rodar uns testes no cinebench pra dar uma olhada 

@1lokos Esse LT720 em comparação com esse aqui tem muita diferença ?

https://www.kabum.com.br/produto/472707/water-cooler-corsair-icue-h150i-elite-capellix-xt-RGB-360mm-amd-intel-preto-cw-9060070-ww

Puxa esse h150 é o dobro do valor em relação a LT720, e continuaria com o LT720 que possui 5 anos de garantia contra 2 anos do H150.

Se o gabinete se não tiver boa ventilação não há WC que faça milagres.

A temperatura que passei o processador estava com overclock chegando em casa faço um novo teste sem over.

Atualizei a BIOS da minha placa-mãe e quando isso é realizado a BIOS volta no padrão sem overclock e sem XMP, e aproveitei e fiz o teste de 10 minutos e deu 80ºC no máximo.

padrao.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!