Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Samsung J8, mas o carregador original dele estragou e eu tive que usar um paralelo, agora me surgiu uma oportunidade, o celular do meu pai estragou e o carregador dele ficou sobrando, o cabo não da pra aproveitar por que é tipo c e o meu é Micro, então eu compraria um cabo paralelo marca Geonav, Ankar, inova, ugreen, etc.

O que eu queria saber de vocês é se eu posso utilizar um carregador de outro celular no meu celular? Obs: o celular do meu pai é um Samsung A30

Vou deixar abaixo foto das informações das caixinhas: a paralela que eu tava usando na cor branca(vulgo marca samsung kkkkkk) e a original do A30 que eu quero usar, na cor preta.

Agradeço!

20240411_154144.jpg

20240411_154124.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu sei um conceito básico sobre carregadores de celular (originais). Quando são rápidos ou inteligentes, caracterizados por vir escrito várias tensões de saída, podem ser usados em telefones comuns ou em telefones de carga rápida, no telefone comum ele vai fornecer a carga normal porque não existe uma comunicação com o aparelho e no caso do aparelho inteligente ocorre a comunicação e o celular envia a informação para o carregador dar a carga mais rápida.

Se o cabo utilizado estiver com defeito ou não ter a parte de comunicação de dados, esta falta de comunicação sempre vai fazer com que a carga seja normal.

Agora na parte prática com celulares Samsung da minha esposa, toda vez que ela usou carregador não original a bateria estufou. Já com celulares Samsung do resto da família nunca tiveram problema algum com carregadores não originais.

Na teoria pode usar normal mas, na prática... ...só Deus sabe.

Postado

Use carregador sem qualidade e num futuro próximo jogue a bateria do seu celular no lixo. Esses que imitam o original da marca são os piores, porque eles não tem compromisso nenhum com a qualidade, o único objetivo deles é enganar o usuário, que muitas vezes pensa que está adquirindo um produto original. Existem sim marcas paralelas que prezam em manter uma reputação e vendem produtos de boa qualidade, é o caso da Baseus.

O carregador preto tem capacidade de carregar em modo de alta velocidade, mas somente se o smartphone suportar esse modo. Um smartphone simples ainda conseguirá ser carregado perfeitamente usando a tensão 5V (padrão) e com a corrente que o smartphone solicitar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Use carregador sem qualidade e num futuro próximo jogue a bateria do seu celular no lixo. Esses que imitam o original da marca são os piores, porque eles não tem compromisso nenhum com a qualidade, o único objetivo deles é enganar o usuário, que muitas vezes pensa que está adquirindo um produto original. Existem sim marcas paralelas que prezam em manter uma reputação e vendem produtos de boa qualidade, é o caso da Baseus.

O carregador preto tem capacidade de carregar em modo de alta velocidade, mas somente se o smartphone suportar esse modo. Um smartphone simples ainda conseguirá ser carregado perfeitamente usando a tensão 5V (padrão) e com a corrente que o smartphone solicitar.

sim, esses carregadores paralelos são um perigo. Mas não tinha o que fazer, um carregador original é muito caro, e não compensa pra um celular que tenho há 6 anos. E sim, a bateria foi pro pau com esse carregador paralelo, demora mais de 4hs pra carregar e descarrega em menos de 2hs kkkkkkk. Mas é assim mesmo, agora vou usar esse original(preto) que consegui. Se tudo der certo logo logo troco de celular🙌🏻 Obrigado pelo esclarecimento.

2 horas atrás, Pincipi disse:

Eu sei um conceito básico sobre carregadores de celular (originais). Quando são rápidos ou inteligentes, caracterizados por vir escrito várias tensões de saída, podem ser usados em telefones comuns ou em telefones de carga rápida, no telefone comum ele vai fornecer a carga normal porque não existe uma comunicação com o aparelho e no caso do aparelho inteligente ocorre a comunicação e o celular envia a informação para o carregador dar a carga mais rápida.

Se o cabo utilizado estiver com defeito ou não ter a parte de comunicação de dados, esta falta de comunicação sempre vai fazer com que a carga seja normal.

Agora na parte prática com celulares Samsung da minha esposa, toda vez que ela usou carregador não original a bateria estufou. Já com celulares Samsung do resto da família nunca tiveram problema algum com carregadores não originais.

Na teoria pode usar normal mas, na prática... ...só Deus sabe.

eu suspeitei que daria certo, principalmente na parte da tensão, mas a parte da "corrente"(corrente) eu fiquei na dúvida pela variação. Mas acho que funciona tranquilamente.

Não teria utilizado um paralelo se não fosse minha única opção, não compensaria um original.

Sobre a bateria estufar, o meu aparentemente ta tranquilo nesse quesito(não sei como está internamente...). Mas o meu celular antigo(J5) a bateria estufou mesmo com carregador original. A verdade é que a linha J tinha que acabar mesmo kkkkkkk

Obrigado pelo esclarecimento, vou usar a caixinha preta(original) com tranquilidade agora.

• Curtir 2
Postado

@ragnar606 eu ainda tenho um velho J7 2015 guardado na gaveta, foi comprado no começo de 2016, e de vez em quando ligo ele pra ver se está "vivo". A bateria continua com a saúde boa pelo tempo, só que ele sempre foi lento pra carregar (cerca de 2 horas), e sempre usei o carregador original. Depois dele peguei um Note 6 Pro da Xiaomi e inventei de usar um carregador turbo do Aliexpress, mesmo ciente dos riscos, e a bateria não durou 1 ano e meio.

• Membro VIP
Postado

O problema dos carregadores paralelos é que eles muitas vezes não possuem a potência declarada, proteção, etc.

Eles podem levar a problemas no celular, já que não são estáveis.

O carregador original já é turbo, ele varia a tensão mesmo usando porta USB para carregar.

Uma recomendação é comprar carregadores tipo C (PD GaN) pois eles são um padrão a ser adotado, principalmente agora que a Apple também vai utiliza e são mais compactos.

Se comprar de boas marcas como Belkin, Baseus, etc não terá problemas. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...