Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 115v em 110v


Posts recomendados

Olá gente, boa tarde, na minha casa todas as tomadas são de 110 volts, e estou pensando em comprar uma fonte nova pro meu pc de 500 watts, mas ela é alimentada com 115 á 230 volts, queria saber se posso ligar essa fonte na tomada, ou se precisaria de um transformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Magno Dia

 

As tomadas elétrica 110 volts, na verdade o valor correto é 127 volts, porém esse valor pode variar conforme o tanto de carga que existe na residência.

Por exemplo se na sua casa você ligar um chuveiro elétrico, um forno elétrico ao mesmo tempo, dificilmente a tensão vai permanecer em 127 volts.

Se a tensão variar entre 110 á 130 volts não tem problema algum, principalmente se o equipamento tiver fonte chaveada que aceita tensão de 100 à 240 volts de forma automática, o equipamento nem vai perceber.

Exemplo um TV de LCD ou LED.

O mesmo vale para 220 volts.

Sobre a fonte não se falar sobre a sua qualidade, vamos deixar para os colegas falar dessa fonte de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!