Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre vejo o pessoal desmontando o computador todo para limpar ele, mas ao pesquisar vi algumas pessoas dizendo que não é tão necessário assim, mas ai que tá, qual o correto? É preciso retirar todas as peças para limpar ou pode só passar um pincel e pronto? Apesar de eu saber mexer, etc, fico com receio de desmontar meu pc pra limpar, ainda mais que eu acabei de montar um pc novo, então, qual seria a melhor forma?

Postado

Ter não tem, mas pra aumentar a vida útil das peças, diminuir temperaturas e aumentar desempenho (as vezes por causa da sujeira o Pc superaquece, causando thermal throttling que diminui a performance para não prejudicar a CPU permanentemente) é legal limpar a cada 4-6 meses dependendo de onde mora

Postado

@Ernesto Aragão A limpeza depende do estado de sujeira no PC, se tiver aquela camada grossa de um PC que não é limpo a anos, ai sim vai ser necessário desmontar todo o PC pra limpar direito, podendo precisar ate desmontar o cooler e lavar o dissipador...

Mas se for pouca poeira um pincel ja resolve, eu mesmo gosto de usar ar comprimido pra limpar os PCs, tomando o cuidado de usar um filtro separador ar/agua pra evitar molhar as peças, com ar comprimido da pra limpar bem sem desmontar nada e em 1 minuto o PC fica limpo.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Ernesto Aragão disse:

Apesar de eu saber mexer, etc, fico com receio de desmontar meu pc pra limpar, ainda mais que eu acabei de montar um pc novo, então, qual seria a melhor forma?

se você tem receio, não desmonte..

não há necessidade por exemplo de remover processador, q é algo q pode dar uma ***** gigantesca caso entorte os pinos nos amd mais antigos ou os pinos da placa-mãe, caso da intel e da amd mais novos..

limpe basicamente coolers, troque pasta termica se necessario e tire a poeira em excesso, se houver

• Membro VIP
Postado

@Ernesto Aragão Dia

Como os colegas falaram, a necessidade de desmontar vai depender do nível de sujeito do PC.

Se você montou o PC a 6 meses por exemplo e está com um poeira por cima igual o da foto, não tem necessidade de desmontar, uma flanela e um pincel é mais do que suficiente para resolver isso.

maxresdefault.jpg

Agora se você deixou 3 ou 5 anos e chegou nessas condições, então a desmontagem é algo necessário.

Pc-Sujo-6.jpg

Se você quer manter seu PC sempre limpo, cara compra esse aspirador de pó e soprador, ele é excelente.

Colocou ele na função soprador (só conectar o pico na parte traseira dele), abriu a tampa do gabinete e em 10 segundos você remove toda a poeira sem precisar soltar um parafuso ou componente do PC.

Pode usar em medo que não estraga nada no PC, no meu serviço uso compressor industrial para limpar os PC, e compressor industrial te muito mais força que esse soprador aspirador de pó e até agora nunca tive problema rsrsrsr.

7180AqHt4gL._AC_SX679_.jpg

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...