Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte custo-beneficio para Core I5 10400F e Radeon RX 580


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Olha tô meio desesperado pra fazer meu PC voltar a funcionar comprei essa fonte que me recomendaram aq nesse site na terabyte mas como eu moro Em favela e ele n depositam em correio vou comprar qualquer fonte NO mercado livre alguém pode me indicar uma boa por lá de até 250 reais meu setup : i5 10400F rx580 16gb RAM  segue abaixo: a foto da que eu tô planejando comprar lá é bomba ?

Screenshot_20240415_035438_Mercado Libre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, bem comprou uma fonte com chave de tensão. Logo é mal qualidade na hora, normalmente fonte com chaves de tensão são de 200W que são usadas para trabalho. Não sei pra que essa pressa. Como já falou que já comprou é claro que tera problemas uma RX 580 em uma fonte de 500W menos de 140 reais? Está arriscando sua configuração toda. Se eu fosse você cancelava a compra e compraria uma fonte COOLER MASTER No mercado livre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan me recomenda uma boa no mercado livre ae então custo beneficio tô com 170 reais aq pra agr e vou receber os 250 da outra fonte em breve de restorno

@mSilva em vez de falar essa besteira de frase de efeito me recomenda uma boa no mercado livre ae meu bom

@CaptaAngolan cancelei a compra quiser me recomendar uma boa no mercado livre porque essas lojas de pc n depositam em agências n consigo comprar por elas

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Davi M. disse:

NO mercado livre alguém pode me indicar uma boa por lá de até 250 reais meu setup

A cooler master mwe 450 ACAAB-WO custa 306 reais no ML

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-cooler-master-mwe-v2-450w-80p-bronze-mpe-4501-acaab-wo-cor-preto-110v220v/p/MLB22702807

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte custo-beneficio para Core I5 10400F e Radeon RX 580
  • Membro VIP
12 minutos atrás, Davi M. disse:

vou ter que pegar uma dessa no futuro #_# quando a terabyte responder meu ticket de reembolso

Com certeza em breve eles respondem , se tiver comprado no boleto , demora uns 5-10 dias pra eles reembolsarem , se for no cartão reembolsam em até 2 parcelas .

 

5 horas atrás, Davi M. disse:

Olha tô meio desesperado pra fazer meu PC voltar a funcionar

 Como você está com pressa pode parcelar a cooler master mwe 450 ACAAB-WO em até 12 vezes de 29,75 o que daria 357 reais , o parcelado sai 50 reais mais caro que comprar a vista 306 , mas se estiver precisando do pc vale a pena por não precisar esperar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quer economizar compre a SilverStone SST-ET500 na Terabyte.

34 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Com certeza em breve eles respondem

É até várias horas úteis, para mim foi uns 3 dias. Mas o estorno veio logo que o produto retornou ao estoque.

 

Devido a ineficiência do suporte deles, pedi o cancelamento da compra o produto recém tinha sido coletado pela transportadora, no fim acabei recusando o recebimento devido a demora de resposta do suporte. A logística reversa demora bem mais (até voltar ao estoque). Mas, quem perde é eles, o reembolso foi feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi M.  Com todo respeito, de quem tomou na tarraqueta com essa história de fonte, GPU RX 580, mais computador Intel com placa gamer da ASUS. E olha que no meu caso eu gastei mais de 300 contos parcelado. Isso, pra ter que gastar mais dinheiro, 4 meses depois. Se comprando uma fonte de mais de 300 contos, achando que estava fazendo um bom negócio, eu me lasquei. Imagina comprando uma fonte que estão vendendo por ai por menos de 200 reais, ainda mais dizendo ter 500w de potência. E nem PFC ativo possui. Imagine a maravilha que deve ser isso.

 

Bom, se não tem como comprar uma fonte nova, realmente boa, agora, com todo respeito, veja no mercado de usado. Não vai ser tão simples achar uma boa fonte barata no mercado de usado. Porém, a chance de você achar uma coisa melhor do que essas porcarias que são vendidas por aí é maior. Ah e fuja de marcas como PC Top, DUEX e Brazil PC. A fonte da Brasil PC de 500 watts não aguentou minha RX 580. Assim que eu apertei o botão do Power a fonte explodiu. Ai, eu achando que estava fazendo um bom negócio, no desespero, comprei uma CACA, ops, KCAS por mais de 300 contos parcelado no M.L. E... não durou 4 meses. Na mesma semana que comprei a gracinha da fonte o Tech Lab fez uma live mostrando que ela não presta. Eu não tomei ciência na época. Achei interessante a fonte, mas no fim tomei na tarraqueta do mesmo jeito. Dei sorte que estas fontes não mandaram meu PC pro espaço. Agora comprei uma MSI Mag 650W. Não é a fonte mais top do planeta, mas pelo menos sei que não vai mandar meu PC pro espaço, tão facilmente. E que vai aguentar meu i5 de quarta com minha RX 580 em meu gabinete envidraçado e cheio de "firulas'.

Indicação de fonte boa que foi o que me indicaram aqui no fórum:

  • MSI Mag 550w
  • MSI Mag 650w
  • Cooler Master MWE 500w
  • Cooler Master MWE 550W

Todas estas são 80 Plus Bronze e tem potência real. Essas indicações você não vai gastar rios de dinheiro e terá uma fonte alimentadora mais adequada. Mas tenha ciência do seguinte, elas não vão custar menos de R$ 250,00 (pegando promoção e/ou usando cupom de desconto). Tampouco custarão menos de R$ 200,00 novas, acho que nem uma usada boa. Eu sei que dependendo do caso a situação faz a ocasião Mas se a gente não agir com impulso Igual eu fiz, você vai conseguir ter uma boa solução nas mãos. Com isso garantirá que o seu equipamento não sofrerá por conta de alimentação energética ruim. Meu irmão que é técnico em informática me disse o seguinte:

 

Citação

Uma boa alimentação é tudo num desktop!


E pronto. Espero que consiga comprar uma boa fonte como eu consegui. E possa usar seu PC e sua RX 580 em paz e sem receio de que possa ir pro espaço a qualquer momento por causa da alimentação ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!