Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700X


Posts recomendados

Estou montando uma configuração com uma fonte corsair 750w, RX 6750 XT, SSD 1 TB, 32 GB de RAM, gabinete Corsair 470T e uma placa-mãe B550M Aorus Elite, o processador que quero fica entra o 5600x ou 5700x e gostaria de saber se é melhor adquirir um WC ou um AC pra ajudar na refrigeração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um AG400 deve dar conta, também pode ser um WC240mm, nem precisa ser tão caro... Isso já deve servir. Lembrando que os processadores com X irão trabalhar próximo do limite do mesmo jeito...

 

Um detalhe, 5600X pro 5600 é nem 6% de diferença de desempenho. 5700X faria mais sentido, se estiver num bom valor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Cleitonalves7 disse:

Estou montando uma configuração com uma fonte corsair 750w, RX 6750 XT, SSD 1 TB, 32 GB de RAM, gabinete Corsair 470T e uma placa-mãe B550M Aorus Elite, o processador que quero fica entra o 5600x ou 5700x

Essa máquina está mal balanceada.

  1. Troque a fonte por uma Gamemax GX650, fique com apenas 16gb de RAM (não invista em 32 de tecnologia velha) e pegue uma B450.
  2. Com a economia, pegue o 5700x direto e use o resto para uma placa de vídeo melhorzinha, como por exemplo a RTX 3070 ou 3070ti.
14 minutos atrás, Cleitonalves7 disse:

gostaria de saber se é melhor adquirir um WC ou um AC pra ajudar na refrigeração. 

Eu sou partidário de já comprar um WC de 240mm. São baratos, o desempenho é bom, facilita na hora de limpar, e de brinde já ajuda a arrumar o airflow da máquina.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá

Concordo com Rodrigo na recomendação do Air Cooler!

Lembrando que o water cooler mesmo os selado, exige manutenção e troca de fluido após um tempo pois ele perde performance e ainda tem a chance da bomba queimar , outro detalhe se deve a procurar Air cooler não muito robusto e pesado que pode causar empenamento na placa , essa recomendação do colega atende perfeitamente a esse dois processadores que citou e sem falar que vai gastar menos e o custo de manutenção vai ser praticamente a troca da pasta térmica de tempos em tempos !

Sem falar que provavelmente um bom air cooler as vezes oferece mesmo nível de arrefecimento de um water cooler mais simples

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Cooler para Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!