Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 2700 + GeForce GTX 1660


Posts recomendados

Boa tarde, estou a procura de uma fonte para Ryzen 7 2700, B350, 2x8gb, GTX 1660, HD, SSD SATA e 4 fãs de gabinete.
Minha fonte atual, Riotoro Builder Edition 600w, passou a apresentar um forte cheiro assim que ligo o PC, e acho melhor não arriscar usá-la novamente. 

Estou em dúvida entre Gamemax Gx650 650w 80 Plus Gold, Super Flower LEGION HX 750W 80 Plus Gold e Super Flower LEGION GX PRO 750W. 
Não entendo qual dessas é melhor e por que. Todas elas estão na mesma faixa de preço.
Alguma outra recomendação?

Sei que não preciso de fontes tão potentes, mas penso em colocar uma placa de vídeo mais forte em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super Flower é uma marca mais confiável que a Redragon, apesar desse modelo em específico deles não ser ruim com as outras. No entanto, seu PC nem chega perto de precisar de fontes dessa potência, na verdade ele funcionaria tranquilamente com uma fonte de boa qualidade de 450W. As diferenças entre os modelos Legion HX e Legion GX é basicamente que uma é não-modular e outra é semi-modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jouov as duas fontes da Super Flower possuem 60 meses (5 anos) de garantia, enquanto a Gamemax tem apenas 36 meses (3 anos) de garantia, o que é meio estranho que nível de qualidade que a fonte promete entregar. Lembrando que outras fontes mais simples, como a linha Cooler Master MWE Bronze e a MSI MAG A-BN, ambas também possuem 5 anos de garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jouov disse:

@GuilhermeGB @Kevin Aguiar Estou ciente de que a potência é exagerada para o meu pc, mas como as de 500 estão na mesma faixa de preço, então tanto faz. Gostaria de saber sobre os modelos mencionados em específico.

As duas são boas, mas a gamemaxx não é bem falada lá fora. Então eu evitaria. Essa fonte da XPG até que prestar mas alguns modelos da fonte da XPG em teste no teclab passaram em temperaturas muitos altas em estresse, Bem pegaria a COOLER MASTER 450 MWE Bronze. Qual é essa placa de vídeo tão potente que quer colocar na sua configuração? Se quer tanto uma fonte com uma potencia maior pegue a COOLER MASTER 550/600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jouov disse:

Ryzen 7 2700, B350, 2x8gb, GTX 1660, HD, SSD SATA e 4 fãs de gabinete.

Essa configuração tem um consumo em torno de 318w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

 

Calculo do consumo 

 

Consumo total: 318w

Folga 30%: 95w

 

Potencia adequada: 413w.


 

1 hora atrás, CaptaAngolan disse:

Pode pegar a fonte acima que é uma boa fonte e Tier B.

 

 Ela está disponível no ML👇

 

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-cooler-master-mwe-v2-450w-80p-bronze-mpe-4501-acaab-wo-cor-preto-110v220v/p/MLB22702807

 

Caso insista nessa ideia de uma fonte de pesada potência, recomendo ler o tópico abaixo 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 2700 + GeForce GTX 1660

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!