Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador HDMI para usb-c n funciona em certos notebooks.


Posts recomendados

Olá, recentemente eu comprei para o meu pai, um adaptador usb-c para 2 saídas HDMI, para que ele pudesse conectar 2 monitores em seu notebook pela porta USB c. até ai tudo bem, configuramos tudo, e no fim, o adaptador não é nem reconhecido no windows. atualizei os drivers de todas as portas usb, incluindo o usb c, atualizei a BIOS, coloquei as opções em alto desempenho, desativei a economia de energia no usb, e nada. testei no meu notebook com usb c (padrão thunderbolt 4), e nada deu problema, funcionou normal. pelo que vi, o notebook do meu pai conta com um usb c 3.1, que teóricamente devia poder suportar a quantidade de energia necessária. e agora? (notebook do meu pai: dell vostro 3400) (meu notebook: aorus 5 se 4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi O estranho, é que os dois notebooks possuem o mesmo símbolo ao lado do usb-c (aquele de transmissão de dados), nunca vi nada sobre displayport no meu pc. Suspeito que possa ter algo a ver com a energia, visto que meu notebook gamer possui um padrão mais alto de usb-c.

Testei hoje o mesmo adaptador com uma tv 4k, no meu pc, e funcionou. Em vista, parece-me que o problema seja a energia, já que o notebook do meu pai é um computador de nível médio-baixo, e que provavelmente não consegue entregar a quantidade suficiente de energia pelo porte usb. Pensei então, em comprar um adaptador semelhante, mas dessa vez, com uma fonte de alimentação externa, para que assim, eu possa eliminar a hipótese de que o problema seja a energia. o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/04/2024 às 16:51, L0rdEt3rn0uX disse:

@dwatashi ...Pensei então, em comprar um adaptador semelhante, mas dessa vez, com uma fonte de alimentação externa, para que assim, eu possa eliminar a hipótese de que o problema seja a energia. o que acha?

 

Provavelmente não deve funcionar, se não tiver o Alt Mode habilitado. Nem sempre as portas que possuem o Alt Mode possuem o logo, por isso é sempre bom olhar nas especificações do notebook. (Fabricantes e chipsets diferentes levam a comportamentos distintos, mesmo com uma porta mias rápida USB C)

 

Sobre o Alt Mode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!