Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Weslei dos Santos Bada Tem como conector, porque o conector é o mesmo.

Só não inventa de colocar aRGB no lugar, o formato é diferente.

O conector que vai no CPU_FAN, precisa ser igual a esse: Conector-de-extens-o-do-cabo-4-Pinos-PWM

Claro, que no seu caso terá 1 furinho a menos, mas o restante se mantém.

Se o conector que tem na mão for igual esse: Adaptador-de-conector-ARGB-de-4-pinos-5V

Não é no CPU_FAN, esse é de LED.

Até onde já vi falar, o conector de WC que vai no CPU_FAN é o da bomba.

• Haha 1
Postado
11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Weslei dos Santos Bada

Até onde já vi falar, o conector de WC que vai no CPU_FAN é o da bomba.

Pode ligar a bomba no CPU_FAN, mas é mais pratico ligar o cabo das ventoinhas do radiador do WC no CPU_FAN. Inclusive no manual de alguns  WC vem recomendado para ligar as ventoinhas no CPU-FAN.

Porque? Porque o conector CPU_FAN é programado de fábrica para ajustar a rotação das ventoinhas em função da temperatura do CPU.

Já a bomba é desejável que a rotação fique constante o tempo todo, então ligue o conector da bomba num SYS_FAN (CHA_FAN).

Claro, ligando a bomba no CPU_FAN terá que ligar as ventoinhas num SYS_FAN (CHA-FAN) e criar uma curva de fans no BIOS para gerenciar a rotação em função da temperatura  do CPU, ou seja, terá mais trabalho para ter o mesmo efeito.

• Curtir 2
Postado

valeu guys, agradecido pelas respostas, mas a montagem foi um fracasso kkkk, acabei perdendo um parafuso da base da bomba do water cooler dentro da fonte e quebrei a grade da fonte tentando tirar o parafuso, no fim, deu um prejuizo de 400 conto, e não consegui tirar o parafuso de dentro da fonte ainda, tudo isso por falta de uma chave com ponta imantada, vocês acham que eu consigo manter o fan da fonte fixo de alguma forma e como carambolas eu conseguiria retirar o parafuso de dentro da fonte, sem ter que desmontar ela inteira

Postado
4 horas atrás, Weslei dos Santos Bada disse:

tudo isso por falta de uma chave com ponta imantada

Colocar qualquer imã nas ferramentas resolve isso.

Sobre tirar o parafuso de dentro da fonte.

Eu diria para você virar ela com o fan pra baixo e dar umas leves balançadas, inclusive, essa é a posição correta para colocar no gabinete, com o fan pra baixo, se seu gabinete tem furação embaixo e estava com o fan virado para dentro, sinal que estava instalando errado.

Se quebrou algo da fonte, talvez possa ter anulado a garantia da fabricante, e caso não tenha ainda, abrir irá fazer isso.

Postado
4 horas atrás, Weslei dos Santos Bada disse:

... acabei perdendo um parafuso da base da bomba do water cooler dentro da fonte e quebrei a grade da fonte tentando tirar o parafuso, 

Ué, remova a fonte do gabinete, desaparafuse e remova a tampa da fonte, assim pega o parafuso sem risco de danificar alguma coisa.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Weslei dos Santos Bada Tarde

Sempre passe o modelo e marca dos itens que você está se referindo, que nesse caso é placa-mãe e water cooler.

Sem essas informações fica mais difícil saber o que você realmente quer.

Esse conector de 3 pinos seria no cooler, da bomba water cooler ou da conexão ARGB.

Se for da bomba WC ou do cooler se ele for de 3 pinos você pode ligar no conector de 4 pinos (CPU FAN) da placa-mãe, e logicamente vai ficar um pino de fora.

image002chp.jpg?1639063360

Agora se conexão ARGB, normalmente se encontra em placas mães de intermediária pra cima.

IMG_20210118_230034.jpg

D_NQ_NP_891856-MLB74246508130_022024-O.w

Cara para abrir uma fonte de alimentação é algo tão simples, são só 4 parafusos pequenos na extremidade 🤦🏿‍♂️

fonte-corsair-cx-750w.jpg

Se o parafuso caiu dentro da fonte, é porque o cooler da fonte estava na posição errada, o mesmo tem que estar virado para baixo.

maxresdefault.jpg

• Curtir 2
Postado

Então, no fim, consegui resolver o problema do water cooler e a fonte, tá tudo funcionando, porém, depois que eu efetuei a troca por uma placa-mãe nova, que chegou hoje, meu PC não tá mais dando boot, reconhece o SSD NVMe, porém não dá boot, fica aparecendo "reboot and select proper boot device..."

Eu sei que pode ser alguma config na BIOS, por ser uma placa-mãe nova, alguém helpa eu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Weslei dos Santos Bada disse:

Então, no fim, consegui resolver o problema do water cooler e a fonte, tá tudo funcionando, porém, depois que eu efetuei a troca por uma placa-mãe nova, que chegou hoje, meu PC não tá mais dando boot, reconhece o SSD NVMe, porém não dá boot, fica aparecendo "reboot and select proper boot device..."

Eu sei que pode ser alguma config na BIOS, por ser uma placa-mãe nova, alguém helpa eu

Dia

Qual o modelo da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!