Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3050 VAI FUNCIONAR BEM COM O Ryzen 5 1600?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Tenho uma RTX 3050 8GB OC ASUS com um Ryzen 5 1600, fonte 500w corsair, placa-mãe A320M-HC R4.0 e 16 de ram. Comprei a RTX 3050 agora e to testando ainda, to com medo de gargalos em jogos, eu quero muito jogar o alan wake 2, so que eu n sei se vale a pena comprar porque não sei se vai rodar, alguém me ajuda? (não tenho dinheiro agora pra um processador novo) E eu também queria saber se eu consigo colocar um Ryzen 5600 nele sem ter que trocar a placa-mãe.

Captura de tela 2024-04-16 011844.png

Captura de tela 2024-04-16 011816.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo não vai, a Cpu é fraca e a gpu mais ainda. Faz quanto tempo que comprou ela?

Recomendo que devolva, se estiver dentro dos 7 dias corridos que recebeu ela na sua casa, e compre outra. Ela é uma placa incrivelmente capada e fraca, seria até melhorar pegar uma rx6600 e dar um pouco de gargalo do que ficar com essa placa fraquinha.

Também, se quiser colocar um 5600 recomendo a troca da placa-mãe, a sua é muito fraca pra suportar algo mais forte que um 1600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yago Kauan Dia bem vindo

 

Como o colega falou essa placa de vídeo para os padrões é fraca, e sobre gargalo a ponto de não conseguir jogar acho muito pouco provável.

Usei por mais de um ano um xeon 3450 2.66 em overclock a 3.8Ghz juntamente com uma RTX 3060 e nunca tive problema de gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Comprei usada, bem abaixo do preço, paguei 800 reais nela, baixei alan wake 2 aqui e ta rodando bem, dando gargalo no minimo e no medio-alto ta pegando 40-50 fps. acredito que não vou precisar trocar, sou programador e uso mais pra trabalho e pra jogar counter strike kkk

@Edvaldo J. Frederico ta dando so um pouco de gargalo, mais se eu aumento os graficos ja anula esse gargalo e eu pego uma media boa de fps

@RonaldoXbox vi uma a520m por 300 na terabyte, sera q compensa pegar ela + um Ryzen 5 5600?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
14 minutos atrás, Yago Kauan disse:

@RonaldoXbox Comprei usada, bem abaixo do preço, paguei 800 reais nela, baixei alan wake 2 aqui e ta rodando bem, dando gargalo no minimo e no medio-alto ta pegando 40-50 fps. acredito que não vou precisar trocar, sou programador e uso mais pra trabalho e pra jogar counter strike kkk

@Edvaldo J. Frederico ta dando so um pouco de gargalo, mais se eu aumento os gráficos ja anula esse gargalo e eu pego uma media boa de fps

Correto, aumentando a qualidade gráfica você diminui o FPS e diminui o peso em cima do processador.

Se você aumentar uns 200Mhz, vai dar um pequena ajuda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo, mas a a520 que indiquei é a única placa boa nessa faixa de menos de 400 reais, o resto são placas basicamente descartáveis. Bem se te supre, então não tem tanto problema. A coisa ruim seria você estar considerando comprar ela nova hoje em dia, aí sim não valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!