Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV550 Lixo! Estragou com nem 1 mês de uso


Ir à solução Resolvido por RenatoSaSa,

Posts recomendados

Fonte Corsair CV550 parou nem com 1 mês de uso, simplesmente morreu.

 

Deveria aguentar o Xeon e5 2640v3 + 16gb ram + rx570. Deixei ela de reserva, só que "hardware novo" = fonte nova.

 

Gastei 600 pal nessa *****, logicamente vou acionar o Kabum, gravei vídeo, tá tudo guardado no celular. 

 

Não comprem isso de jeito nenhum!!

 

Recomendações de fontes nessa faixa de preço, porque com certeza não quero Corsair nunca mais na minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RenatoSaSa Como já dito pelo colega acima, a linha CV da Corsair é de entrada e não tem muita qualidade de construção e em seus componentes, é claro que você ainda contou com o azar já que tem gente que tem esse modelo a anos funcionando, mas de qualquer forma, não indico esse modelo de fonte, além de bem simples, tem um valor alto para o que entrega.

 

Para a sua configuração, uma fonte de 450W sobra, indico a Cooler Master MWE 450W, fonte de boa qualidade, Tier B, 5 anos de garantia e excelente custo-benefício.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RenatoSaSa Dia

 

Conforme a rapaziada falou, corsair é um excelente marca e infelizmente você foi azarado e pegou um modelo com defeito.

Esse problema pode acontecer com qualquer marca.

Exemplo, meu primeiro produto da marca LG foi um gravador CD que comprei com meu segundo computador no inicio dos anos 2000 🤣 estou ficando velho.

Em menos de 3 meses esse gravador começou a dar problema de uma hora funcionava e outra hora não, até que um dia troquei  por outra marca e falei, nunca mais compro essa marca.

Em 2010 +/- comprei meu primeiro celular com android e foi um LG se não me engano P500 o modelo dele (comprei com base em pesquisas), gostava de mais desse aparelho, em seguida troquei ele porque o mesmo não tinha tanto armazenamento.

Troquei ele por um LG P920, foi um dos primeiros celular com tela 3D sem precisar usar óculos, muito top também, depois troquei por um LG G3, depois um LG G7, depois um LG V50 importado do aliex.

Nunca tive problema com nem um deles, só troquei porque o hardware não estava mais aguentando ou porque quebrou alguma coisa que normalmente era tela, mais isso foi por conta de uso.

Viu cara, problema pode acontecer com qualquer marca, só não continuei com celular da LG porque eles param de fabricar.

Atualmente meus únicos aparelho da marca são minha TV e meu ar condicionado, que graças a Deus estão perfeitos.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoSaSa A Corsair CV550w é uma boa fonte, mas pra usar apenas com o vídeo integrado do processador, jamais deve ser usada com placa de vídeo dedicada, o site Cultists Network na sua PSU Tier List a classifica como Tier D, porém tem gente que acredita que é uma excelente fonte simplesmente por ser Corsair, mero engano…

 

Uma boa fonte para suportar essa sua configuração seria a CoolerMaster MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@RenatoSaSa Dia

 

Conforme a rapaziada falou, corsair é um excelente marca e infelizmente você foi azarado e pegou um modelo com defeito.

Esse problema pode acontecer com qualquer marca.

Exemplo, meu primeiro produto da marca LG foi um gravador CD que comprei com meu segundo computador no inicio dos anos 2000 🤣 estou ficando velho.

Em menos de 3 meses esse gravador começou a dar problema de uma hora funcionava e outra hora não, até que um dia troquei  por outra marca e falei, nunca mais compro essa marca.

Em 2010 +/- comprei meu primeiro celular com android e foi um LG se não me engano P500 o modelo dele (comprei com base em pesquisas), gostava de mais desse aparelho, em seguida troquei ele porque o mesmo não tinha tanto armazenamento.

Troquei ele por um LG P920, foi um dos primeiros celular com tela 3D sem precisar usar óculos, muito top também, depois troquei por um LG G3, depois um LG G7, depois um LG V50 importado do aliex.

Nunca tive problema com nem um deles, só troquei porque o hardware não estava mais aguentando ou porque quebrou alguma coisa que normalmente era tela, mais isso foi por conta de uso.

Viu cara, problema pode acontecer com qualquer marca, só não continuei com celular da LG porque eles param de fabricar.

Atualmente meus únicos aparelho da marca são minha TV e meu ar condicionado, que graças a Deus estão perfeitos.

Cara, lg nunca deu problema pra mim. Meu cel lgk 40s funciona perfeitamente pra mim há 4 anos. 

 

Bom fiz o cadastro lá no site da Corsair, relatei o problema e adicionei as fotos. Esperando eles entrarem em contato.

 

Obs: no app do kabum, a garantia redireciona pro site da Corsair como "eu não tenho nada a ver com isso"

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CV é uma linha bem vagaba da Corsair, sendo que o modelo de 550v é classificado como tier D, não recomendado para PC com placa de vídeo segundo o cultists network LINK


As lojas se aproveitam da fama da marca Corsair e vendem esse modelo por valores absurdamente altos.

E é difícil aceitar que uma CV550 foi vendida por 600 reais.


A sugestão de Tiberio é excelente, mas procure sempre por "MPE-5001-ACAAB" no modelo, independente da potência. A razão disso é porque nessa linha existem modelos que não são MPE-5001-ACAAB, mesmo a fonte possuindo exatamente o mesmo nome.

Mas a Kabum não devolverá seu dinheiro para que compre uma fonte em outra loja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

CV é uma linha bem vagaba da Corsair, sendo que o modelo de 550v é classificado como tier D, não recomendado para PC com placa de vídeo segundo o cultists network LINK


As lojas se aproveitam da fama da marca Corsair e vendem esse modelo por valores absurdamente altos.

E é difícil aceitar que uma CV550 foi vendida por 600 reais.


A sugestão de Tiberio é excelente, mas procure sempre por "MPE-5001-ACAAB" no modelo, independente da potência. A razão disso é porque nessa linha existem modelos que não são MPE-5001-ACAAB, mesmo a fonte possuindo exatamente o mesmo nome.

Mas a Kabum não devolverá seu dinheiro para que compre uma fonte em outra loja

Bom, vou postar um shorts no meu canal, compartilhar ao máximo. O karma vem de um jeito ou de outro. Só nessa a corsair perdeu uns 10 mil clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion cara, boa noite 

A nível de curiosidade, vou pegar essa fonte também que você e o Tibério recomendam

Isso q você falou pra procurar "MPE-5001-ACAAB"

 

Significa o que? 

5 horas atrás, Crixus Champion disse:

CV é uma linha bem vagaba da Corsair, sendo que o modelo de 550v é classificado como tier D, não recomendado para PC com placa de vídeo segundo o cultists network LINK


As lojas se aproveitam da fama da marca Corsair e vendem esse modelo por valores absurdamente altos.

E é difícil aceitar que uma CV550 foi vendida por 600 reais.


A sugestão de Tiberio é excelente, mas procure sempre por "MPE-5001-ACAAB" no modelo, independente da potência. A razão disso é porque nessa linha existem modelos que não são MPE-5001-ACAAB, mesmo a fonte possuindo exatamente o mesmo nome.

Mas a Kabum não devolverá seu dinheiro para que compre uma fonte em outra loja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, YellowStone disse:

@Crixus Champion cara, boa noite 

A nível de curiosidade, vou pegar essa fonte também que você e o Tibério recomendam

Isso q você falou pra procurar "MPE-5001-ACAAB"

 

Significa o que? 

 


A questão é que a fonte MWE V2 Bronze com ACAAB no nome (MPE-ACAAB), independente da potência, já foi testada e aprovada pelo TecLab, além de haver informações em sites gringos que a classificam como produto Tier B.

 

Já o modelo MWE V2 Bronze com ACAAW (MPE-ACAAW), não há qualquer informação a respeito do mesmo. A olho nu são idênticos.
Observe que ele custa menos. Mesma loja, mesma marca, mesmo modelo, 50w mais potente e ainda assim mais barato:  LINK 

Curiosamente, a MWE V2 White, é classificada também como tier B, mesmo tendo ACAAW no nome. 

Outro detalhe para ficar atento é que o "V2" que compõe o nome do produto nem sempre está explícito na fonte, sendo necessário ver cuidadosamente a descrição, ou até mesmo copiando o nome do modelo e jogar no google, para assim chegar ao site do fabricante.

Site de classificação de fontes:  LINK
 

Eu não acho que a Cooler Master pisaria na bola, porém como não há informações do MWE V2 Bronze MPE-ACAAW, fica difícil indicar para alguém às escuras. E somos totalmente dependentes da boa vontade de sites especializados que fazem testes em laboratório e depois abrem as fontes e analisam os componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion  valeu cara, ajudou muito aí, não tenho tanto conhecimento nessa parte, então foi muito bom saber dessa diferença, e eu tinha reparado mesmo, modelos praticamente iguais apenas com essas siglas de diferença e o valor.. 

 

Tô fechando os últimos detalhes do setup pra pegar essa semana 

 

 

1 hora atrás, Crixus Champion disse:


A questão é que a fonte MWE V2 Bronze com ACAAB no nome (MPE-ACAAB), independente da potência, já foi testada e aprovada pelo TecLab, além de haver informações em sites gringos que a classificam como produto Tier B.

 

Já o modelo MWE V2 Bronze com ACAAW (MPE-ACAAW), não há qualquer informação a respeito do mesmo. A olho nu são idênticos.
Observe que ele custa menos. Mesma loja, mesma marca, mesmo modelo, 50w mais potente e ainda assim mais barato:  LINK 

Curiosamente, a MWE V2 White, é classificada também como tier B, mesmo tendo ACAAW no nome. 

Outro detalhe para ficar atento é que o "V2" que compõe o nome do produto nem sempre está explícito na fonte, sendo necessário ver cuidadosamente a descrição, ou até mesmo copiando o nome do modelo e jogar no google, para assim chegar ao site do fabricante.

Site de classificação de fontes:  LINK
 

Eu não acho que a Cooler Master pisaria na bola, porém como não há informações do MWE V2 Bronze MPE-ACAAW, fica difícil indicar para alguém às escuras. E somos totalmente dependentes da boa vontade de sites especializados que fazem testes em laboratório e depois abrem as fontes e analisam os componentes. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Olá, enviei a fonte pra Corsair do Brasil e lá foi constadado defeito de fábrica. Me deram 2 opções. A 1 de esperar até julho pra ver se terá outra fonte e a 2 pra restituir o dinheiro pago com juros e correção. Solicitei a 2 opção. Fiz o cadastro no Paypal conforme eles pediram e estou no aguardo. Ainda não vi o depósito pelo paypal de confirmação de banco,sendo que já passou 3 dias úteis. Tanto o banco como a corsair me enviarão um email confirmando o depósito na conta. A corsair disse que vai me pagar em cerca de 100 dólares,  dentro de 21 dias. (Foi 510 a fonte no cc)Já estou imaginando a epopéia que será. Eqt isso zalman 700w de 9 anos tá servindo. No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aeew. A corsair me pagou, dia 09 de maio, 107 dólares americanos, que é o valor que paguei por ela na NF. Consegui transferir do paypal pra minha conta bancária, veio por Ted, todo trâmite durou 3 semanas. Funcionários super simpáticos e atenciosos. Disse o ocorrido no link da garantia no site do kabum, falaram cmg em português, uma das fotos da fonte era o teste do clipes, não tive dificuldade de obter o número de devolução dos correios, (o tal do rma) enviei a fonte super bem embalada, constataram defeito de fábrica e graças a Deus não tinha outra fonte do mesmo modelo kkk. 

PS: Nunca, jamais deixem de testar seus equipamentos. Comprei essa fonte em agosto de 23 e deixei essa fonte como reserva, ela chegou, testei e guardei. Resolvi usá la em abril de 24 e durou 3 semanas. Hj a mesma fonte no kabum tá 300 reais. Então foi bom kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!