Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível upgrade na placa-mãe de notebook?


Posts recomendados

Olá, é possível fazer uma troca de placa-mãe? eu tenho um lenovo ideapad s145 com um processador intel e queria saber se seria compatível a troca por uma placa com processador Ryzen, sendo que existem versões do ideapad s145 com processador Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim. Mas não é nem um pouco viável.

 

Fora que, embora sejam o mesmo modelo, a construção interna pode ser diferente, fazendo que não consiga encaixar uma no mesmo lugar da outra.

 

Vai gastar um notebook novo para fazer "upgrade" no seu.

Muita coisa deve/pode ser soldada, vai tirar um solda original de boa qualidade por uma feita em casa? Complicado essa ideia. Melhor montar um PC mini ITX com casemod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Craudio disse:

Olá, é possível fazer uma troca de placa-mãe? eu tenho um lenovo ideapad s145 com um processador intel e queria saber se seria compatível a troca por uma placa com processador Ryzen, sendo que existem versões do ideapad s145 com processador Ryzen

Mais fácil trocar o note todo, devido aos materiais e MO.

Como sugestão, caso vá montar um ITX, tem uma MB muito interessante o R7 4700S, já vem com MB,16GBRAM e o i7 4600S, pode receber uma placa de vídeo até a RX580, já ví relatos de aceitar também NVIDIA, mas tem que procurar.

https://www.amd.com/pt/desktop-kits/amd-4700s

custa uns R$1.000

PS: lógico que tem vantagem e desvantagem: tem que comprar os etc e tal, como monitor, gabinete,teclado, mouse e discos e a VGA,  e vai perder mobilidade.

Mas vai ganhar em potencia e desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Craudio disse:

Olá, é possível fazer uma troca de placa-mãe? eu tenho um lenovo ideapad s145 com um processador intel e queria saber se seria compatível a troca por uma placa com processador Ryzen, sendo que existem versões do ideapad s145 com processador Ryzen

Tarde

 

Cara possível até que é, porém com muitas limitações.

As vezes o notebook possui duas ou três versões do mesmo equipamento porém com processadores diferentes, porém da mesma geração.

Exemplo, seu notebook tem um i3 de decima geração, e existe o mesmo modelo com a mesma carcaça porém usa o i5 de decima geração.

E mesmo assim você precisa analisar para ver as conexões e furações bate.

O que você quer fazer eu fiz no notebook da minha mãe e deu certo kkkkkkkkk.

O notebook dela é bem antigo da itautec, e o mesmo usava um celeron de segunda geração modelo soldado na placa-mãe, esse notebook havia dado problema na placa duas vezes então resolvei arriscar uma doideira rsrsrs.

Vi que um modelo de notebook da CCE 🤣 e da positivo 🤣, usava a mesma placa-mãe e o melhor de tudo ainda usava soquete no processador.

Conferi por foto se a entrada do LCD, da porta USB, HDMI, R45 e USB se dava certo e dava 😜

E eu tinha um core i5 de segunda geração, procurei no mercado livre e encontrei por 180 reais mais ou menos nova com garantia, chegando em casa montei e funcionou lindo a unica coisa que precisei alterar um pouco foi aquele cano de cobre que vai em cima do processador.

Esse notebook está file até hoje 🤣.

Cara o que te falei acima, aconteceu a uns 5 anos atrás, hoje em dia placa-mãe de notebook dependendo do modelo passa fácil dos 1000 reais e com isso acaba não valendo a pena essa adaptação, é mais fácil você vender seu notebook e pegar um outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!