Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho sem aparente motivo


Ir à solução Resolvido por Luqzao,

Posts recomendados

Boa tarde gente, vim pedir socorro porque chegou um ponto que nem eu sei mais o que fazer, recentemente minha namorada decidiu montar um computador e eu obviamente ajudei ela na escolha de peça, supervisionei a montagem e etc, tudo funcionando perfeitamente, tivemos um total de 3 problemas com ele até agora
 

O primeiro foi por conta dum resto de arquivo de Sistema Operacional antigo impedindo que o computador funcionasse que conseguimos resolver bem rápido, o segundo foi um problema de inicialização que conseguimos resolver só reiniciando o CMOS e até ai ficou tudo bem durante duas semanas, Hoje, ela estava jogando Red Dead Redemption 2 até que o PC simplesmente desligou do nada, estava suspeitando de um problema de ventilação até que verifificamos na BIOS é só 50°C, temos algumas fans prontas pra instalar para tirar a duvida mas gostaria de uma segunda opinião, se tem alguma coisa que eu talvez tenha deixado passar batido ou possa não ter pensado


SPECS:

CPU: I5 14400F 3.5GHz
GPU: INNO3D RTX 4070 12GB
RAM: Pichau Velvet Pro DDR5 (2X16)
placa-mãe: ASRock B760 Pro RS
SSDs: 1TB NVMe Pichau Rover, 2x256GB SATA Kingston
FANs: 4 fans de 120mm da Rise Mode

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, FKLR disse:

@Luqzao Perdão esqueci de incluir! é a RM750e da Corsair de 750W e 80 Plus Gold, e verificamos a temperatura por meio do GeForce Experience (Alt + R), por volta de 75~80 graus 

Tarde

 

Essa temperatura é em full ou stock?

Está desligando todo computador incluindo monitor ou só o gabinete?

Desliga como se puxasse o fio da tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, FKLR disse:

@Edvaldo J. Frederico O computador está ligado na tomada por meio de uma extensão (sei que não é o correto mas não teria como colocar ele na tomada sem isso), vamos testar ele em um filtro de linha agora

Alem de testar em um filtro de linha tente também em outra tomada, as vezes pode ser o aterramento que não está aguentando.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!