Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV 550 é boa? Suporta Ryzen 5 5500 e GeForce GTX 1650?


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

@Danillo Pavan Boa noite, se eu te disser que acabei de comprar uma na Pichau e chegou ontem acredita ? Até então tudo ok mas quanto mais pesada a tarefa que faço no Pc, mais ouço um pequeno chiado nela e fico encucado, pode ter sido um pequeno defeito nela ou é da fabricação mesmo mas como uso o gabinete do lado do monitor acabo ouvindo o barulinho chato.

Se por um acaso eu solicitar o Reembolso irei Pegar a cooler master Mwe 550 V2 bronze. não tenho mais que R$ 300 sobrando agora para uma fonte, uma pena, essa corsair é bem compacta e sempre gostei da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danillo Pavan disse:

Queria saber se a fonte Corsair Cv550 é boa

Essa Corsair é boa pra usar apenas com o vídeo integrado do processador, jamais deve ser usada com placa de vídeo dedicada.

 

Recomendo a CoolerMaster MWE V2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

 

PSU Tier List

 

 

6 horas atrás, Danillo Pavan disse:

aguenta tranquilamente GTX 1650, Ryzen 5 5500, HD de 1TB e 16 GB de ram.

Essa sua configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, até para futuros upgrades.

 

Calculo do consumo

 

 

4 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

Reembolso irei Pegar a cooler master Mwe 550 V2 bronze.

Só cuidado pra não errar o modelo, os códigos da CM confundem bastante👇

 

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar Mano pior que é normal das fontes Corsair, eu comprei de 500w de segunda mão, a sorte que era de um amigo meu, ele me disse que podia ser um coil whine, mas ao pesquisar bem vi que é de fábrica kk a minha faz um barulho parecendo que alguma coisa esta entrando em curto, mas somente quando ligamos o chuveiro 😞

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Cruz pode parecer frescura mas vou devolver, eu não me importaria mas o gabinete fica do lado do monitor e não quero por nos pés por causa disso nem ficar limitando meu Fps, fiquei um pouco decepcionado com a corsair, tive por anos uma cx 450 e nunca deu barulho.

Me resta só a cooler master Mwe  v2 nessa faixa de preço.   

@Tiberio Entendo mas mesmo assim é uma fonte que entrega toda potencia que promete fora que é bem compacta pra uma Atx, eu uso um 12400f e uma 1070ti minha config mal usa metade da fonte, eu ainda acho que vale o valor de R$ 299. mas se isso for uma característica de toda linha CV então pra uns usuários mais exigentes não serve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

eu ainda acho que vale o valor de R$ 299. mas se isso for uma característica de toda linha CV então pra uns usuários mais exigentes não serve. 

A linha CV é bem ruim, até a CV650 que tem um projeto melhor apresentou ripple elevado no teste da teclab, se pode devolver o faça o quanto antes e compre a CoolerMaster indicada acima, seu hardware agradece…

14 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

fora que to com um 12400f e uma 1070ti minha config mal usa metade da fonte

A questão não é a potência dela que dá e sobra para essa sua configuração, o problema é o projeto dela que é ultrapassado de group regulation.

 

Essa sua configuração tem um consumo em torno de 410w, recomendo a CoolerMaster MWE v2 Bronze de 500w

 

Calculo do consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Cruz Não podemos julgar a marca por causa disso também, eu ainda confio mais na Corsair do que PCyes, eu vi o Review e testes do teclab mas foi com o modelo CV 650 não quer dizer a mesma coisa para todas CV teria que encontrar testes mesmo e só não passou pelo Ripple que eles estipulam de resto tava ok pelo padrão ATX. eu vou analisar aqui mais 2 dias qualquer coisa vou da cooler master mas meu histórico com corsair nunca foi ruim. 

A parte ruim de ter chiado em algo mesmo que não seja um defeito é que até as vezes que não ta acontecendo tu fica com ele na cabeça !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

eu vi o Review e testes do teclab mas foi com o modelo CV 650 não quer dizer a mesma coisa para todas CV teria que encontrar testes mesmo e só não passou pelo Ripple que eles estipulam de resto tava ok pelo padrão ATX

Tanto a CV650 quanto a CV750 compartilham o mesmo projeto, então pode ter certeza que ela é tão ruim quanto a de 650, já os outros dois modelos de menor potência são ainda pior pode ter certeza, quando se é fanboy as vezes não enxergamos as coisas rsrsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Tu que ta alegando ser bem pior sem nem ter visto teste em especifico dos modelos com Menos potência falando como se corsair fosse uma Aerocool da vida, pode ter o segmento de entrada deles mas a marca ainda é boa sim, agora porque Teclab avaliou uma fonte e ainda citou um Ripple que não gostaram todas ficaram Ruins, é uma das marcas que mais vende aqui por nada, se eu fosse fanboy de marca não teria um Mouse SteeeSeries um Headset Logitech, Memórias ram diferentes, sem falar na placa-mãe Maxsum para intel. Te acalma ai !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CV 550 é boa? Suporta Ryzen 5 5500 e GeForce GTX 1650?
3 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

Tu que ta alegando ser bem pior sem nem ter visto teste em especifico dos modelos com Menos potência falando como se corsair fosse uma Aerocool da vida, pode ter o segmento de entrada deles mas a marca ainda é boa sim

A marca pode até ser boa, mas a linha CV não é, o diretor da P&D da própria Corsair deu uma declaração dizendo que não teria coragem de usar o modelo CV👇

 

https://forums.tomshardware.com/threads/is-the-corsair-cv650-a-good-psu.3626219/#post-21858177
 

 

[SOLVED] - Is the Corsair CV650 a good PSU  Tom's Hardware Forum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Estou aqui comentando a respeito da Fonte relacionada ao valor dela, Por 300 reais não estava caro, lógico que podia gastar mais e ter opções melhores inclusive cogitei a Seasonic S12III-650w embora não vi review no Br sei que a marca é boa,, mas estou economizando para uma 4060 então pra minha Config uma fonte de 550w estava ok, usei anos uma Cx 450 e só fui vender porque me surgiu uma proposta de um amigo e ela tem somente 1 pci (6+2). Como sempre tive da corsair desde que passei a entender de hardware era meio condizente seguir na marca, mas infelizmente tive isso com a Cv, até ia pegar um Filtro de linha ver se ajudava nos ruidos um pouco, aqui não tem aterramento, e o medo é devolver a fonte e seguir o problema. Mas não tenho nada contra pegar outra marca, só dei meu voto para corsair porque é a marca mais antiga dos meus Setups.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!