Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6600 casa bem com Ryzen 5 5600X?


Posts recomendados

Bom dia a todos estou aqui pois gostaria de uma ajuda, estou para comprar uma nova GPU, no caso seria essa daqui:  Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G

 

Mas quero saber se minha config aceita ela de boas, a configuração é a seguinte:

 

Placa-mãe: MSI MAG B550 Tomahawk

Processador: Ryzen 5 5600x

Memória: Evo Potenza Geil DDR4 são duas dela.

HD 500GB

Corsair 500W: 75-001667.

 

Meu PC aceita a placa tranquilo?

Estou na dúvida pelo fato da minha fonte ser meio antiga, o problema é que não vou poder trocar ela por agora, há algum problema em usar a GPU nessa fonte? Detalhe que ela nunca deu defeito, funciona direitinho a anos.

Outra questão é sobre os pinos, essa fonte é 6x2 e eu vi que a placa de vídeo é 8x1, tem algum problema?

 

Agradeço desde já aos que ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 6600 casa bem com Ryzen 5 5600X?

aceita sim, não vai gargalar nem dar problemas, na vdd essa é a atual melhor combinação que tem depois da rx 7600 xt visto que já não tem mais rx 6600xt no mercado.
mas HD? porque não compra um SSD? seu pc vai travar muito com um HD segurando o sistema operacional. essa placa-mãe aceita 2 ssds NVMe M.2 então seria a melhor escolha.
Não achei a respeito dessa fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HD é o que restou de um antigo PC, ele e a fonte, não vou poder trocar eles por agora, só daqui a uns 2 meses. Essa fonte é uma CX da Corsair, é um modelo um pouco antigo mas como disse até hoje nunca deu um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Illgner28 cuidado, mesmo uma fonte nunca dando problema, se for ruim ela consome a vida util do seu pc e não vai proteger contra picos.
Mas aguarde alguém com conhecimento sobre essa especifica responder.
Lembre que esse HD vai provocar travamentos na sua máquina, assim que puder troque por um SSD NVMe M.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua é uma cx500, modelo da linha de menor qualidade da Corsair, e o seu projeto já está bem defasado mas pode usar a 6600, não é uma fonte maravilhosa mas dá pro gasto enquanto não puder pegar um modelo melhor. Pelo menos não é fonte bomba, mas quando tiver a grana troque ela, só estou indicando ficar com ela por que a 6600 tem consumo muito baixo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi eu já estava pensando em trocar a fonte, mas acabou que minha GPU começou a morrer e ai terei de troca-la, vou trocar a fonte daqui a uns 2 meses mais ou menos. Qual fonte vocês recomendam comprar para essa config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!