Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC De Renderização 3D até R$9.000,00


Posts recomendados

Estou escolhendo as peças do meu primeiro bom PC, vou comprar pela empresa da minha família, queria saber se essa configuração é boa
O mouse, teclado, monitor, e o resto dos periféricos são por minha conta, só o PC vai ser por conta da empresa

O orçamento é de R$9.000,00, Mas se passar até 500 reais acima, não tem problema

A configuração é boa?

placa-mãe : ASUS Prime B760M-A DDR4
CPU          : Intel Core i5-14600KF
Cooler       Air Cooler NZXT T120, Branco
GPU          : Gigabyte 4060 TI Aero OC, 16GB GDDR6, Branca
RAM          : XPG Gammix D35, 2x16GB, 3200MHz, DDR4, Branco
SSD           : Kingston NV2 1TB
Fonte         : Gamemax GX850, 850W, 80 Plus Gold, Modular
Gabinete   : Hyrax HGB720, Mid Tower, ATX

Deveria usar um pouco mais pra um Water cooler? Essa configuração pela Kabum, dá um total de R$8.946,45, deveria procurar em outras lojas/cada peça de diferentes lojas?

Desculpa se parecer meio bobo, é a minha primeira vez escolhendo peças, depois de ver muitos vídeos sobre montagem de PCs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 9k dá pra pegar coisa bem melhor.

Quais seriam os programas que pretende usar para renderização?

Acho mais oportuno investir na plataforma da AMD, am5, já que a Intel já está trocando de plataforma depois de 3 gerações, AMD criou am4 (antecessora de am5) em 2017 e até hoje está lançando novas cpus. Am5 provavelmente vai durar mais por ser uma tecnologia mais nova, e também as cpus da Intel 13ª/14ª gen são muito quentes e instáveis, além de serem muito mais caras que os Ryzen 7000. 

Esse water cooler que escolheu não vale a pena por dois motivos

1) Nzxt é conhecida por fazer produto caro, bonito e fraco, que é o caso em grande parte dos cooler a água deles.

2) Waters de 120mm não valem a pena, por serem caros, fracos demais ou seja paga mais para ter só os malefícios de um water cooler.

 

Também outra sugestão, compre as peças em lojas diferentes, assim garante o menor preço possível pelo mesmo produto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Quais seriam os programas que pretende usar para renderização?

Eu pretendo usar programas como o Blender, Twinmotion (Unreal Engine 5 para arquitétos), que eu necessito renderizar em tempo real 

 

14 horas atrás, Tiberio disse:

PSU Tier List

Tem outras Tier Lists por aí de outros componentes? Queria saber de placa-mãe, mais especificamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erico2304 Minha sugestão:

-Mantendo o core i5, colocaria um Water Cooler de 240mm ou 360mm, pois esse processadores esquentam bastante

-placa-mãe, se for uma ASUS Tuf Gaming ou uma da gigabyte equivalente

-Acredito que uma fonte da Xpg seja melhor e mais em conta 

-A fonte pode ser uma de 750w

 

Vale a pena pesquisar em diferentes sites, pra encontrar o melhor preço

 

Espero ter ajudado 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador em que em que ele pretende usar:

Blender

Twinmotion

(Unreal Engine 5 para arquitétos)

E Renderização em tempo real

EU pensei em algo com um 7800x3d, 4060 ti e 64GB de ram, mas não sei se seria a melhor escolha visto que o orçamento dele é de 9k reais.

E para outros programas de render como por exemplo arquitetura 3d, Revit etc quais seriam os melhores?

 

Agradeço pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nessa opção també, mas aí acho que o autor teria de economizar bastante no resto do computador já que a 4070 iria ocupar metade do orçamento.

Teria alguma opinião sobre cpus, placa-mãe?

Não sei se para esse tipo de atividade precisaria de uma mais parruda, do tipo feita para aguentar over pesado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A RTX 4060 TI tem 8gb de VRAM, a versão com 16GB não vale o valor que é cobrado.

 

Os Ryzen final X3D são mais voltados para jogos, para processamento seria interessante pegar algum com mais núcleos.

 

A Nvidia é melhor para esse tipo de trabalho, mas se cogitar AMD:

 

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mesmo com os problemas de instabilidade da 13ª/14ª geração? 

Que problemas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mesmo com os problemas de instabilidade da 13ª/14ª geração? 

O autor sugeriu um 14600kf, por causa destes problemas fiquei receoso a recomendar Intel modernos.

Dia

 

Que instabilidade?

Tenho o 13600K e não me arrependo de nada, principalmente pelo fato de ter pago só 1400 reais rsrsr.

Cara processador é um monstrinho, qualquer tarefas que coloco para rodar, é feito com perfeição.

Esses tempo atrás coloquei para rodar uma máquina virtual em segundo, plano, enquanto usei diversas abas do chromes aberto, em seguida abri um jogo e zero lentidão ou travamento.

Alguns meses atrás um colega fotógrafo esta se queixando que o PC dele estava demorando muito para fazer renderização de fotos usando o photoshop lightroom, só que é mais de 2000 fotos, então pedi para fazer o teste no meu PC e em poucos minutos foi finalizado a renderização.

Sobre a temperatura dele, como a temperatura do ambiente está bacana, a temperatura máxima fica entre 78 a 84ºC, perfeito e estou com overclock.

Em jogos nem fica na média de 54 á 65ºC, e dependendo do jogo fica 10% a 25% de uso, ou seja muita sobra para qualquer placa de vídeo.

@guilherme_dr bom dia.

 

Qual sua opinião sobre seu processador?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua opinião vale a pena a 4070 ou 7700 XT? Sei que NVidia seria melhor, mas talvez AMD seria uma boa escolha?

 

Recomendaria algum modelo específico de cpu? Imaginei que os x3d não seriam os melhores, só queria ter certeza mesmo

 

Os superaquecimentos absurdos, problemas de crash no windows, monte de gente tendo que enviar para garantia e  outras coisas do gênero. Até a própria Intel admitiu que essa geração tá com monte de problema.

Tem vários vídeos tanto nacionais quanto dos gringos cobrindo este assunto, artigos diversos também foram criados, tem este do Adrenaline que explica brevemente o assunto. Talvez sejam problemas nas cpus mais parrudas, nas intermediárias pode ocorrer menos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Na sua opinião vale a pena a 4070 ou 7700 XT? Sei que NVidia seria melhor, mas talvez AMD seria uma boa escolha?

 

Recomendaria algum modelo específico de cpu? Imaginei que os x3d não seriam os melhores, só queria ter certeza mesmo

 

Os superaquecimentos absurdos, problemas de crash no windows, monte de gente tendo que enviar para garantia e  outras coisas do gênero. Até a própria Intel admitiu que essa geração tá com monte de problema.

Tem vários vídeos tanto nacionais quanto dos gringos cobrindo este assunto, artigos diversos também foram criados, tem este do Adrenaline que explica brevemente o assunto.

 

Os processadores que estão apresentando problema e não são todos são os i9 14900k e 13900k, abaixo disso está tranquilo.

E pelo que pesquisei para renderização as RTX da nvidia se saem melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual sua opinião sobre seu processador?

 

A melhor possível.. não me arrependo da compra desse CPU, é muito forte, segura fácil qualquer configuração para jogos e ainda é excelente como ferramenta de trabalho, se saí melhor do que i7 e i9 da geração anterior a dele. Sempre indico ele quando possível e se encaixa no orçamento, a galera costuma ter preocupação com futuros upgrades, mas a verdade é que ele tem desempenho de sobra para anos e até a próxima troca, o investimento já terá sido pago.

 

16 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

s superaquecimentos absurdos, problemas de crash no windows, monte de gente tendo que enviar para garantia e  outras coisas do gênero. Até a própria Intel admitiu que essa geração tá com monte de problema.

Tem vários vídeos tanto nacionais quanto dos gringos cobrindo este assunto, artigos diversos também foram criados, tem este do Adrenaline que explica brevemente o assunto.

 

Assim como o colega @Edvaldo J. Frederico, não tive nenhum problema com o i5 13600KF, aliás, muito pelo contrário, consigo resfriar ele tranquilamente com um WC de 240mm (LE500), é claro, para trabalho já indicaria um WC 360mm já que vai forçar mas ele.

 

Mas enfim, ambas as marcas (Intel e AMD) tem ótimas opções de CPU e vão atender bem, mas particularmente para a finalidade citada recomendaria Intel sim.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O 13600kf, ou 14600kf? Sei que ambos são bem similares mas qual diria que é melhor para o autor do tópico?

Ambos são excelente e o que muda de um para o outro é o clock um pouco maior no 14600k.

Se o preço dos dois estiverem bem próximo pegue o 14600k, e quando você for pegar placa-mãe, escolha as placas que usam no mínimo chipset B660 ou B760 (pode ser DDR5 ou DDR4 caso tenha memórias nesse padrão), e escolha placa-mãe que tenha opção de fazer upgrade de BIOS sem processador.

O 14600K por ele ser mais novo é bem provável que será necessário atualizar a BIOS.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O 13600kf, ou 14600kf? Sei que ambos são bem similares mas qual diria que é melhor para o autor do tópico?

 

Como já dito, a diferença é muito pequena (nisso sim a Intel foi sacana).. então o i5 13ª é mais viável caso estiver mais barato.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda de todos!

Agora para configuração do colega, irei recomendar que

.troque o cooler por um ml240 (vai aguentar né?)

.pegue a 4070

.(invista em DDR5? Caberia no orçamento né?) 

.Pegar um pouco a mais de orçamento, talvez um fury pela melhor qualidade do modelo

.a troca da fonte pela leadex III argb de 650w 

.E pense noutro gabinete

Vocês teriam outras opiniões? A placa-mãe que foi escolhida por ele é boa?

 

placa-mãe : ASUS Prime B760M-A DDR4
CPU          : Intel Core i5-14600KF
Cooler       : Air Cooler NZXT T120, Branco
GPU          : Gigabyte 4060 TI Aero OC, 16GB GDDR6, Branca
RAM          : XPG Gammix D35, 2x16GB, 3200MHz, DDR4, Branco
SSD           : Kingston NV2 1TB
Fonte         : Gamemax GX850, 850W, 80 Plus Gold, Modular
Gabinete   : Hyrax HGB720, Mid Tower, ATX

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Muito obrigado pela ajuda de todos!

Agora para configuração do colega, irei recomendar que

.troque o cooler por um ml240 (vai aguentar né?)

.pegue a 4070

.(invista em DDR5? Caberia no orçamento né?) 

.Pegar um pouco a mais de orçamento, talvez um fury pela melhor qualidade do modelo

.a troca da fonte pela leadex III argb de 650w 

.E pense noutro gabinete

Vocês teriam outras opiniões? A placa-mãe que foi escolhida por ele é boa?

 

placa-mãe : ASUS Prime B760M-A DDR4
CPU          : Intel Core i5-14600KF
Cooler       : Air Cooler NZXT T120, Branco
GPU          : Gigabyte 4060 TI Aero OC, 16GB GDDR6, Branca
RAM          : XPG Gammix D35, 2x16GB, 3200MHz, DDR4, Branco
SSD           : Kingston NV2 1TB
Fonte         : Gamemax GX850, 850W, 80 Plus Gold, Modular
Gabinete   : Hyrax HGB720, Mid Tower, ATX

Ótima escolha, se tiver como ir de DDR5 beleza, caso não consiga pode ir de DDR4 que fica top.

Recomendo muito mais muito mesmo comprar essa placa-mãe da tera byte já que eles tem o serviço de atualizar a placa-mãe por um preço bacana.

A ASUS chutou o balde em não por opção de atualizar essa placa-mãe não tem opção de atualizar a BIOS sem processador 🤦🏿‍♂️.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23621/placa-mãe-ASUS-prime-b760m-a-d4-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90mb1d00-m0eay0

Se for de DDR4 vai de 3600Mhz que sobe muito fácil para 3900Mhz rsrsrsr.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!