Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha placa de vídeo (Rx480) tava meio estranha ultimamente, estava com mau contato no PCIe, e por isso as vezes não dava vídeo, ela desinstalava oos drivers Adrenalin sozinha as vezes. Um certo dia apareceu um segundo monitor 640x360, hj eu li em um artigo antigo que isso acontece quando ha um curto no Display Port da placa. Acontece que eu curioso, mudei a imagem principal para esse display pra ver se tinha alguma coisa rodando, e a tela ficou preta, reiniciei o PC, ele apareceu a tela da BIOS e desligou, subiu um cheiro de queimado, e o PC não liga desde então, detalhe, quando tiro ele da tomada e coloco de novo, ao dar boot, ele liga os leds e os fans por meio segundo (muito rápido mesmo) e desliga, mas se eu tentar uma segunda vez dar boot, ele n da nem sinal. Será que queimou a placa-mãe? 

• Curtir 1
Postado

Acabei de tentar, e ele ligou, que coisa, será q tem como corrigir esse problema na GPU? Ou será q já era? O engraçado é o sitema nem ligar quando ela ta conectada no PCIe (tentei colocar no outro PCIe e também n ligou, ent n é problema no PCIe)

Postado

Desligue e tire as memória RAM, tente ligar e veja se nos leds debug (qual sua placa? Dependendo do modelo Talvez não tenha isso) liga o led de drama, ou se a placa-mãe emite algum bipe. E o cheiro de queimado, saberia indicar mais ou menos de onde veio? Teria como tirar fotos da placa de vários ângulos diferentes e também mencionar seu setup completo? Possui alguma outra máquina para testar os componentes? Já que há possibilidade de ela ter levado alguma outra peça...

E a placa ainda está na garantia ou não?

Mesmo sem essas respostas, sua placa não queimou, somente está com defeito, o problema é que consertar esse tipo de componente é caro e as vezes não consegue reviver ela. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!